Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)

Go down 
+5
Pale-Dim
dentynhometal2
paulo1179
Mauricio Rocks
kuraudo
9 posters
Go to page : 1, 2, 3, 4  Next
AuthorMessage
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeThu 12 Mar 2009, 14:41

Pela primeira vez eu resolvi tentar fazer uma porcentagem alta com o richter deu muito trabalho mas uma coisa me chamou a atenção:
Pelo que eu pude perceber os caras do wbw se esquecerão ou não perceberão que existe outra room com richter

Vejam este video do arukado
https://www.youtube.com/watch?v=DUZgYB4If0E

agora vejam meus mapas
1º castelo
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Map1richter

2º castelo
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Map2richter

save/porcentagem
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Richter2020
só um detalhe: canSel? não seria com C?


agora vamos ao que interessa:
no inicio do video aparece informação que a porcentagem maxima da versão NITM é 202,0%, se vocês prestarem atenção no meu mapa do IC vão perceber que eu ainda não completei a sala do shaft mas tenho a mesma porcentagem... fiquei bastante tempo comparando os mapas para encontrar a diferença e é bastante simples:
Basta dar pause no video aos 4min e 32seg (é exatamente o mapa do IC) e procurar na parte mais abaixo de Reverse Castle Keep prestando atenção no meu mapa você percebe que há uma room a mais que fica exatamente abaixo da passagem secreta de RCK.

Pois bem, acrescentando essa room ao mapa deles (estranho que lá não tenha mapas apenas para o richter) ou a room do shaft ao meu, a porcentagem maxima da versão japonesa aumenta em 0,1%
----------------------------------------------

Depois desse video eu nunca vi informação nenhuma que a porcentagem do richter ja tinha passado disso então eu acho que é ponto pra nós...


Last edited by kuraudo on Mon 04 May 2009, 10:52; edited 5 times in total
Back to top Go down
Mauricio Rocks
Newbie
Newbie
Mauricio Rocks


Number of posts : 7
Age : 33
Localisation : São Paulo
Registration date : 2009-02-28

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeFri 13 Mar 2009, 00:19

Babei! Very Happy

Já tentei completar o máximo possivel de rooms com o Richter, mas desisti na spiked room em Catacombs! xD
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeWed 18 Mar 2009, 20:29

Coloque as fotos no fórum, no orkut eu só conseguí ver uma vez, mas agora não consigo mais. Boa descoberta, a sala é nova sim!

Vc lembra como fez para conseguí-la?

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeThu 19 Mar 2009, 13:50

opa, lembro sim
é simples de fazer mas meio dificil de explicar sem imagens, mas vamos tentar

basicamente basta ficar na posição em que seria a room, usar alguns super pulos até bater na parte que seria o lado de dentro da passagen secreta um pouco a direita da escada, de um jeito que o richter não entre no castelo novamente, depois deixar o richter cair até a parte mais baixa e usar 1 ou 2 air dash pra esquerda, após o air dash a tela varia um pouco.


Last edited by kuraudo on Sat 21 Mar 2009, 15:05; edited 2 times in total
Back to top Go down
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeSat 21 Mar 2009, 09:35

kuraudo wrote:
Pela primeira vez eu resolvi tentar fazer uma porcentagem alta com o richter deu muito trabalho mas uma coisa me chamou a atenção:
Pelo que eu pude perceber os caras do wbw se esquecerão ou não perceberão que existe outra room com richter

Vejam este video do arukado
https://www.youtube.com/watch?v=DUZgYB4If0E

agora vejam meus mapas
1º castelo
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Map1richter

2º castelo
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Map2richter

save/porcentagem
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Richter2020
só um detalhe: canSel? não seria com C?


agora vamos ao que interessa:
no inicio do video aparece informação que a porcentagem maxima da versão NITM é 202,0%, se vocês prestarem atenção no meu mapa do IC vão perceber que eu ainda não completei a sala do shaft mas tenho a mesma porcentagem... fiquei bastante tempo comparando os mapas para encontrar a diferença e é bastante simples:
Basta dar pause no video aos 4min e 32seg (é exatamente o mapa do IC) e procurar na parte mais abaixo de Reverse Castle Keep prestando atenção no meu mapa você percebe que há uma room a mais que fica exatamente abaixo da passagem secreta de RCK.

Pois bem, acrescentando essa room ao mapa deles (estranho que lá não tenha mapas apenas para o richter) ou a room do shaft ao meu, a porcentagem maxima da versão japonesa aumenta em 0,1%
----------------------------------------------

Depois desse video eu nunca vi informação nenhuma que a porcentagem do richter ja tinha passado disso então eu acho que é ponto pra nós...


eu ja avia aberto essa roon se vc olhar meu mapa com o richter ira perceber

dentynhometal2 wrote:
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Dsc02713


Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Dsc02714


finalmente
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) ATgAAACh5b2xg3egqxsiz_bn1Yb0oARBj5lR9iq_vUf_HCKiIKYStb6rZ122STmaAGl0HQ8Y-DsfQFOUKkYELvkY9pADAJtU9VAXT6lN5LEU2j7rpHl6PrZN496k3w


so munca percebi isso aí
mas ate que e interessante no video eles falam que na versao USA da para abter 197,5 e eu tenho 197,6
eu nuca iria perceber isso
Back to top Go down
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeSat 21 Mar 2009, 10:06

hum... interessante
eu não pude tentar porque o meu SOTN tá bem fudido mas eu axo que seria possivel a mesma % no SOTN, creio que é questão de paciencia e RSM
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeSun 22 Mar 2009, 11:29

A sala realmente é nova! Ponto para a galera daqui! Parabéns garotos!

*gostaria de comentar que pouca gente joga com Richter Belmont. Então, é provável que muitos truques ainda não tenham sido descobertos.

**O mesmo vale para a versão de sega saturn. Acreditem, sou o único que está "trabalhando" nessa versão! Razz

***Cansel com S foi sinistro (sua versão é aquela traduzida para portugues?). Shocked

Ow, se sua versão é americana, por que vc postou na sessão japonesa?

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeMon 23 Mar 2009, 12:53

paulo1179 wrote:
***Cansel com S foi sinistro (sua versão é aquela traduzida para portugues?). Shocked

Ow, se sua versão é americana, por que vc postou na sessão japonesa?

^^
eu imaginei que alguem iria perguntar isso, na verdade a minha versão é o NITM só que a foto foi tirada com o E3, por isso que o ''cansel'' é engraçado, já que teria sido um erro de tradução para o ''ingreis'' mesmo.
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeMon 30 Mar 2009, 20:45

Meu, ninguém conseguiu reproduzir esse feito com aquelas dicas que vc me passou... Sad

Tenta gravar um filme aí!!

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeTue 31 Mar 2009, 19:20

Cara eu posso fazer mas vai demorar um pouco.
Back to top Go down
Pale-Dim
Amador 3
Amador 3



Number of posts : 142
Localisation : Canada
Registration date : 2008-05-27

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeWed 01 Apr 2009, 11:33

Can someone please post a method to obtain this room in english for me please Smile i tried to translate it but it has me more confused then ever Smile HAHA

I think i understand it somewhat but i must be missing a important detail. also who found this room?
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeWed 01 Apr 2009, 12:58

Pale-Dim wrote:
Can someone please post a method to obtain this room in english for me please Smile i tried to translate it but it has me more confused then ever Smile HAHA

I think i understand it somewhat but i must be missing a important detail. also who found this room?

Kuraudo is the founder.

kuraudo wrote:
basicamente basta ficar na posição em que seria a room, usar alguns super pulos até bater na parte que seria o lado de dentro da passagen secreta um pouco a direita da escada, de um jeito que o richter não entre no castelo novamente, depois deixar o richter cair até a parte mais baixa e usar 1 ou 2 air dash pra esquerda, após o air dash a tela varia um pouco.

Do a jump (outside area) and touch the right side of the "secret stairs" (without entering back on keep). He will fall. When he stops do 1/2 air dashes to the left (a flicker must start).


Kuraudo: tenta fazer o filme o mais rápido possível, que o pessoal quer ver! Razz

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
Pale-Dim
Amador 3
Amador 3



Number of posts : 142
Localisation : Canada
Registration date : 2008-05-27

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeWed 01 Apr 2009, 13:40

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) New-richter-room

I have got the room but i have not managed to re-produce it. and once i did do the room i forget what i did to open it exactly. Sad I am continuing to test still

i have got it now. with method. its easy. will post method and video shortly

-------------
http://www.execulink.com/~maggi/wbw/richter-new-room.wmv

or

https://www.youtube.com/watch?v=9z4yWKCc2IQ


Its easy to do. do 3 uppercuts and then airdash out the left side of the screen. once you land on the ground do 1-2 airdashes to the right and you will have a small flicker and then slide past. room is open!
Back to top Go down
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeWed 01 Apr 2009, 19:16

paulo1179 wrote:
Pale-Dim wrote:
Can someone please post a method to obtain this room in english for me please Smile i tried to translate it but it has me more confused then ever Smile HAHA

I think i understand it somewhat but i must be missing a important detail. also who found this room?

Kuraudo is the founder.

kuraudo wrote:
basicamente basta ficar na posição em que seria a room, usar alguns super pulos até bater na parte que seria o lado de dentro da passagen secreta um pouco a direita da escada, de um jeito que o richter não entre no castelo novamente, depois deixar o richter cair até a parte mais baixa e usar 1 ou 2 air dash pra esquerda, após o air dash a tela varia um pouco.

Do a jump (outside area) and touch the right side of the "secret stairs" (without entering back on keep). He will fall. When he stops do 1/2 air dashes to the left (a flicker must start).


Kuraudo: tenta fazer o filme o mais rápido possível, que o pessoal quer ver! Razz

Paulo, eu gostaria de fazer o video o mais rapido o possivel mas a questão é que eu estou sem TV (ta queimada). Assim que possivel prometo que faço, e obrigado por traduzir pro Pale ali
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeWed 01 Apr 2009, 21:10

Thanks for the movie, Pale-Dim!

Filme está aó p/ galera que quiser fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=9z4yWKCc2IQ

*(nem precisa mais kuraudo!)

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
Pale-Dim
Amador 3
Amador 3



Number of posts : 142
Localisation : Canada
Registration date : 2008-05-27

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeThu 02 Apr 2009, 01:20

my method is not working Japan version. any idea?? how did you get it on japan version?

hang on here.. that first picture at the top of this page is usa version or japan version? if usa version how did you get them rooms in the IC outer wall? Did you get richter special mode to work on USA version?
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeThu 02 Apr 2009, 11:45

1º de abriu o video foi "upado" logo no dia da menteira ha ha
Back to top Go down
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeThu 02 Apr 2009, 14:17

deixe-me explicar de um modo mais simples:
partindo do inicio do video do Pale-Dim execute alguns super pulos e faça richter bater no teto (na posição que mostra a imagem)
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Belmont

agora basta deixa-lo cair para a posição inicial e usar o air dash, após o air dash a variação de tela começa...

Pale-Dim wrote:
my method is not working Japan version. any idea?? how did you get it on japan version?

hang on here.. that first picture at the top of this page is usa version or japan version? if usa version how did you get them rooms in the IC outer wall? Did you get richter special mode to work on USA version?

Paulo1179 asked me the same thing, the question is that pic right?
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Richter2020

I was playing the JAP version but the pic was token in E3 version, and you asked if I got richter special mode in USA version right,

yes I got it, look by the pics

https://castlevania.darkbb.com/symphony-of-the-night-psx-f4/final-stage-bloodlines-rsm-t135.htm
*note: it is realy in USA version
I made it only in that place, i had no time to try it cause when i made it i was in a lan house and it is hard to execute in the keyboard... Now I can't make it in the console cause my TV is broken

but i think the percentage of USA version could be the same of the JAP version
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeThu 02 Apr 2009, 20:35

O dash é para esquerda não? No filme, o método do Pale-Dim usa dashes para a direita!

Ahhh, essa troca de telas rápida (que vc chamou de "variação de telas"), a gente chama de flicker. Com uma palavra já se diz tudo! Razz

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
Pale-Dim
Amador 3
Amador 3



Number of posts : 142
Localisation : Canada
Registration date : 2008-05-27

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeThu 02 Apr 2009, 21:43

I think there may be 2 methods. the method in my video works for usa version but not for jpn version. maybe the other method works japan game? from your picture what do you do to open your room?i can get up there with richter in japan version but when i dash left from your picture i just end up in the room. can you give more details. maybe more pictures to explain

with regards to richter special mode. you got special mode only in prologue or did you get in normal richter game? i am trying to reload game from the castlekeep and then try to exit. if no exit them i restart game
Back to top Go down
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeFri 03 Apr 2009, 16:08

como que se ativa richter espacial mode que eu nao sei ainda
Back to top Go down
Pale-Dim
Amador 3
Amador 3



Number of posts : 142
Localisation : Canada
Registration date : 2008-05-27

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeSat 04 Apr 2009, 09:04

you can explain how you got it on the japan version and maybe paulo can translate it if you cannot do it in english. The E3 version may still differ from the japan version. from your picture where you uppercut there. what do you do from there to open the room? your method is very different then mine was for usa version.
Back to top Go down
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeSun 05 Apr 2009, 10:51

its is simple,
begin the uppercut exactly from you started continue to where the picture shows, after the uppercut, just let richter fall and when he gets the bottom only use the air dash to the left, it will start a flicker

I really like to do the video but now I can't Crying or Very sad

about RICHTER SPECIAL MODE
until now I only did it in prologue, cause after it I couldn't play but in few days I think I can try it


Last edited by kuraudo on Sun 05 Apr 2009, 11:56; edited 1 time in total
Back to top Go down
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeSun 05 Apr 2009, 11:03

Dentynho:
O meu metodo de ativação é simples de explicar mas complicado de entender, é meio duvidoso mas funciona...

Basicamente é da mesma maneira que você me explicou pra sair de reverse keep (ir tentando), na verdade quando você saiu em reverse keep inconsientemente você o ativou (parece até anime) mas você não deve ter tentado em outros lugares já que não imaginava que já o teria ativado
Back to top Go down
Pale-Dim
Amador 3
Amador 3



Number of posts : 142
Localisation : Canada
Registration date : 2008-05-27

Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitimeSun 05 Apr 2009, 13:45

your method DOES work on USA version but not Japan version. the E3 version may be more based on USA version then japan version. are you using just E3 version or have you succeeded on japan version of the game?

Here is a video of your method. working on USA version

https://www.youtube.com/watch?v=wk7jzBrK3yw
Back to top Go down
Sponsored content





Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Empty
PostSubject: Re: Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)   Atenção possivel % max com richter (richter new rooms) Icon_minitime

Back to top Go down
 
Atenção possivel % max com richter (richter new rooms)
Back to top 
Page 1 of 4Go to page : 1, 2, 3, 4  Next
 Similar topics
-
» Possível Espada em Nocturne in the moonlight (PSX)
» richter rooms anti chapel
» teoria sobre novas rooms richter
» Novas rooms reverse outer wall, castle keep (richter) US ver
» Should these new glitch rooms be "official" glitch rooms?

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * PSX :: Nocturne in the Moonlight (PSX)-
Jump to: