Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 FAQ DO RENATO

Go down 
4 posters
AuthorMessage
Vinicius4879
Veterano 1
Veterano 1
Vinicius4879


Number of posts : 229
Localisation : murond death city
Registration date : 2007-10-14

FAQ DO RENATO Empty
PostSubject: FAQ DO RENATO   FAQ DO RENATO Icon_minitimeSun 04 Nov 2007, 15:34

Em primeira mão o tutorial traduzido feito pelo nosso antigo amigo Renato.Bem dizer é em homenagem a ele.


1ª Parte: As técnicas
Heart Refresh(HR)
Simplesmente usando um Heart Refresh quando estiver abaixo de uma sala, ou caindo em direção a uma sala ou no canto de uma sala dará a você o crédito pela sala consegüinte a essa; ela aparecerá como um quadrado branco no seu mapa.

Double Heart Refresh(DHR)
Equipe um Heart Refresh em cada mão; pule em direção a uma passagem ou buraco no chão e aperte o 1º botão; antes de terminar o efeito segure o 2º botão, assim quando o efeito do 1º terminar o 2º começará imediatamente(repita se necessário). Isto fará com que Alucard mova-se um pixel por vez na tela; depois de vários HR´s você estará abaixo do chão ou da passagem; pare a seqüência de HR´s e você pousará no chão da próxima sala.*Nota* Quando estiver caindo dentro de um buraco no chão, use o Dive Kick(dois pulos, baixo + X); isso fará com que você caia mais rápido; chamaremos isso de DKDHR(Dive Kick Double Heart Refresh).

Double Jump Double Heart Refresh(DJDHR)
Fazendo um pulo-duplo e começando uma seqüência DHR você pode, vagarosamente, alcançar as partes mais altas das salas mais altas do Castelo(você alcançará as partes mais altas no ápice do segundo pulo). Você pode também usar um Gravity Jump(super-pulo)e depois pulo + seqüência de DHR para alcançar as salas mais altas.

Double Heart Refresh Jump(DHRJ)
Use um pulo ou um Gravity Jump e, no seu ápice, aperte juntos HR+pulo e comece uma seqüência de DHR enquanto continua a segurar o pulo. Isso fará com que você suba tanto quanto continue a seqüência. Faça 11 HR´s e depois segure mist para passar por barreiras nos tetos das torres do relógio.

Chegou o limite de caracteres para um post. Mas vem mais por aí, podem esperar
Bounce Double Heart Refresh(BDHR)
Use a subarma Watch(o reloginho que pára o tempo) para parar os inimigos em seus lugares. Voe por cima deles como morcego, reverta para Alucard e Divekick eles(dois pulos, baixo+X) para quicar neles. Continue com um segundo pulo e faça uma seqüência de DHR para conseguir subir realmente bem alto, na Keep e no sino da extrema esquerda.

Slide Double Heart Refresh(SDHR)
Esta técnica permite a você sair em algumas salas(exceto saves), escorregando pela parede e fazendo uma seqüência de DHR´s conseguindo, com isso, entrar na parede. A sala em que você estiver saindo deve ter uma sala consegüinte a ela e uma sala embaixo desta sala.
Faça uma seqüência de DHR´s dentro de uma sala e faça HR´s em todo piso que você precisar(tenha em mente que você não pode morfar ou você sairá na saída). Fique perto da saída e pule uma vez; isto fará com que Alucard caia um bit, mas ele ainda estará flutuando. Agora faça um Dive Kick em direção à saída e, um instante antes de sair, comece uma seqüência de DHR´s de 12-14 HR´s enquanto segura a direção em que você quer sair(no direcional). Depois que você parar a seqüência de HR´s, você deverá sair imediatamente do lado de dentro da parede.

Wing Smash Heart Refresh(WSHR)
Quando estiver debaixo de uma sala e no canto inferior esquerda dela, você pode conseguir a lateral de seu mapa fazendo um Wing Smash contra ela e segurando pra cima(no direcional). Assim que o Wing Smash terminar faça um Heart Refresh e continue segurando pro lado que você quer para conseguir a sala consegüinte.

Sink Tech(ST)
Usando a técnica DHR você pode cair através de salas ou abaixo do piso de uma sala; para cada 36 HR´s você passará por uma sala completa; você pode, tecnicamente, cair para sempre e conseguir quantas salas quiser, mas nós consideramos isso um cheat(nota do autor: acho isso besteira, considerando que o tutorial inteiro é um cheat só!). Consideraremos correto que você use esta técnica por um curto período de tempo apenas para passar por uma sala, ou contornar uma seção que faz com que você quique, ou uma barreira(Clock Tower, Olrox).

Wolf Glitch(WG)
Corra em forma de lobo por um corredor ou escadaria(tenha certeza de estar na velocidade máxima; aproximadamante 3/4 da tela ou mais)e um instante antes de você bater na parede dê um pulo rápido e transforme de novo em Alucard. Se feito corretamente, você aparecerá debaixo do corredor ou escadaria na forma de Alucard. Transforme em lobo de novo e você cairá na parte inferior da tela. Transforme em Alucard de novo para obter o controle dele outra vez. Tenha paciência, leva muito tempo para fazer com que esse truque funcione.
Sword Brothers Glitch(SBG)
Da sala de confissão vá para a esquerda, você verá um corredor branco; fique perto deste corredor e faça a magia Sword Brothers. Assim que a espada começar a girar transforme em morcego e voe em direção à sala. Você acabará voando para fora do castelo.
(nota do autor: está é aquela técnica de sair do castelo usando a magia da Familiar Sword; tenha em mente que ela deve estar no lvl 90 ou superior para usar esta técnica)

Clock Tower Glitch(Regular Castle)
Abra a passagem secreta das engrenagens na Clock Tower. Entre na sala secreta e tenha certeza que você tem a subarma AXE. Ande para fora da sala e pare exatamente na porta(nota do autor: a porta a que me refiro é o portal da sala secreta, ou seja, exatamente onde você passa de uma sala para outra). Pule e jogue um machado; ele atingirá a engrenagem, fechando a porta sobre você, empurrando-o para baixo e fazendo-o entrar debaixo do piso.
Clock Tower Glitch - Castelo Invertido -
Coloque todas as engrenagens em posição, exceto aquela que fica exatamente abaixo da porta secreta. Equipe um Dark shield ou um Medusa Shield(nota do autor: pode ser qualquer escudo que tenha a capacidade de matar inimigos) e um Power of Sire. Fique em pé bem na frente da porta secreta e segure o escudo de modo a matar todas as cabeças de medusa que possam acertá-lo. Ande para a direita e faça vários Powers of Sire. O primeiro acerta 4 vezes; o segundo acerta mais 4 vezes e a porta de abre; e o terceiro fecha a porta exatamente quando você estava entrando dentro da sala, fazendo com que você "suba" no teto, ganhando aquela área.

Drop Techs
Estas são absolutamente as técnicas mais difíceis de se fazer e não há um método 100% conhecido de se aprende-las. Há duas maneiras de se fazer um Drop Tech. Cada maneira é usada em áreas diferentes. Basicamente é um método para se conseguir cair do teto de uma sala, passar por ela e aparecer no topo da sala inferior à ela.*NOTA* Enquanto na forma Mist, segure para cima(no direcional) e na direção que você quer terminar quando conseguir ir para a próxima sala.

6 Tap Mist to Mist Drop Tech
Enquanto na forma Mist, aperte o botão da mesma 6 vezes em seqüência de maneira que você volte a ser Mist quando apertar o botão pela 6ª vez. É melhor testar esse método num lugar aberto, para você treinar e conseguir "pegar" o timing. Você estará como Mist, volte para Alucard, desca um bit na tela e depois volte a Mist de novo.

3 Tap Mist Mash
Aperte Mist para virar Alucard; agora tente adivinhar o tempo que Alucard levará para começar a cair na tela e imediatamente pressione Mist 3 vezes bem rápido.

Held Mist
Simplesmente pressione e segure o botão de Mist enquanto a tela muda para a próxima(uso muito limitado).

Mist U-Turn
Fique na forma de Mist quando você estiver indo de uma sala para outra. Isto fará com que você caia na sala abaixo e, algumas vezes, com que consiga creditar a sala(uso limitado).


Que férias longas, viu. Mas agora que achei a página que faltava vou continuar a postar o resto do Supremo Tutorial do Castlevania!! Amanhã a primeira parte e, a cada dia, mais uma parte. O cara que fez ele usou muitas gírias e é meio difícil traduzir. É isso, continuem ligados que tem mais de 40 páginas por vir ainda. Por enquanto estou com 458,6% e acho que usei uns 90% do tutorial, ou seja, acho que fica pra mais de 470%

DHR indo para fora da CDLR ligando o Alchemist Lab/Marble Gallery. Volte para trás debaixo da CDLR e HR aquela sala, depois volte para a direita e HR o resto do piso seguindo para a direita. 6 salas. Continue pela próxima sala a direita, debaixo do piso onde ficam os AxeKnights e continue até você cair e ficar preso em um obstáculo. Use 5-6 DHR´s para transpor essa barreira e faça um “Drop Tech” no teto abaixo. Voe para a esquerda e depois caia fazendo HR´s para o lado esquerdo. 5 salas.
Depois HR o canto esquerdo da sala e a sala abaixo de você; agora vá para a direita transformado em morcego e saia na sala das Marionettes. Você irá cair, mas fique no alto da tela, transforme-se em neblina e voe tudo o que puder para a esquerda. Quando estiver no ponto mais a esquerda possível transforme-se em Alucard, segure para a esquerda e HR a parede. Caia para a CDLR e faça um DJDHR para conseguir a sala acima de você; depois faça um DJDHR para o canto superior esquerdo. 3 salas.
Vá para a sala de save perto da grande escada, justamente acima de onde você estava nas últimas salas. DHR dentro dessa sala, HR o piso e o canto direito e WSHR o lado direito. 3 salas.
Saia da sala de save pela esquerda e caia na próxima sala. HR este piso e o canto inferior direito (2 salas), depois vá para a esquerda e caia de novo. Agora comece algumas HR´s para conseguir as salas abaixo de você. Se puder, vire neblina antes da parte inferior para conseguir a próxima sala; se não, continue na forma de neblina e apenas caia pela passagem (na forma de neblina) para continuar. 2 salas.
Suba o teto, vá para a direita e caia no corredor enquanto faz HR´s na parede para conseguir 5 salas. Quando cair no chão HR o piso abaixo de você e a sala inferior direita. 2 salas.
Vá para a esquerda para cair de novo e então faça uma corrente de HR´s enquanto cai ou faça um WSHR quando você chegar embaixo para conseguir a sala da direita. 1 sala



Agora vire Alucard e ande todo o caminho à esquerda; há uma pequena sala onde dá pra fazer um HR bem perto da CDLR. Consiga-a e depois saia pela CDLR. 1 sala.
Vá para a sala do relógio. Vá pra baixo para a sala de save à esquerda. DHR dentro da sala de save e HR o piso aqui, saia pela direita e volte para a sala do relógio. 1 sala.
Vá para a sala oposta à sala de save e DHR dentro dessa sala e HR o piso aqui, saia pela direita e volte para a sala do relógio. 1 sala.
Vá para a sala oposta à sala de save e DHR dentro dessa sala e HR o piso, o canto inferior direito e o lado direito. 3 salas.



05/04/06
Entrance - Total Salas 38

Você pode fazer um DHR na primeira porta em que você entra, vá para a direita e HR os pisos abaixo de você para conseguir 6 salas. Agora vá para a esquerda em direção à saída do Castelo, pegue uma sala abaixo de você e continue pra esquerda. Transforme-se em morcego e caia; quando estiver na sala de save transforme-se em neblina, voe para a direita e fique no canto superior direito. Agora vire Alucard e HR a parede enquanto você cai. Quando você estive embaixo, faça um HR no canto e abaixo de você e depois vá para a esquerda pra conseguir a sala abaixo daqui. Consiga o próximo canto e lado da sala com um WSHR. Total de 9 salas.
Saia da piscina de água.


Perto do portão de entrada há um pequeno alçapão. Fique em cima dele e pule pra direita. Quando você ver o topo do portão comece um DKDHR em direção a este e, quando você alcançar o portão e começar a escorregar pra baixo dele, dê mais uns dois HR´s pra conseguir transpassá-lo. Pare e caia do outro lado. Faça um super-pulo até o topo e DJDHR os tetos, DHR as duas salas laterais, depois DHR as 3 salas do lado esquerdo e DHR através do piso no lado esquerdo pra conseguir a sala abaixo do piso a esquerda. Saia na piscina de água. 10 salas.

No segundo corredor de zombies, faça um DHR na porta mais a direita (que leva pra sala onde aparece a Morte). HR os pisos na sala de zombies e vá para a direita, pra baixo do piso da sala da Morte. HR aqui e a sala à direita, e o canto da sala mais à direita e o lado dessa mesma sala. 6 salas.




Continuando Marble Gallery 4/5/2006 11:30 AM
O resto da Marble Gallery do Castelo normal. Não me pergunte por que o autor fez nessa ordem mas, em respeito a ele, estou postando sem alteração alguma. Aí vai...

Na sala do relógio use a sub-arma <b>relógio</b> para mover a estátua da direita, suba nesta passagem e DHR dentro dessa sala. Você vai ficar preso num obstáculo. Apenas segure o direcional pra direita e Alucard, vagarosamente, passará este obstáculo. Quando você mudar de sala estará na confluência de 3 salas, entre a primeira sala, a sala abaixo (a sala dos relógios) e a última sala. O que você precisa fazer é pressionar <b>uma</b> vez o HR para fazer a tela parar na primeira sala, segurar pra direita, pressionar o segundo HR (como num DHR) e soltar. Espera-se que você consiga passar a sala e possa continuar em cima da primeira sala. Você precisa pular todo o caminho para a parede e HR o lado direito. Assim você irá cair pra fora da sala. O "timing" é difícil de explicar por que é difícil dizer quando você vai cair. 1 sala.

Você irá notar uma salinha sozinha cercada por outras salas (no canto superior esquerdo da CDLR conectando a Marble Gallery às cavernas). Começando da sala anterior, DHR dentro da sala acima do buraco e depois HR para transpassá-lo. 1 sala. Vá pra direita pra cair na CDLR e sair.


Começando da sala das Stoneroses/ Diplocephalus, vá pra esquerda em direção a grande sala. DHR esta sala a partir da passagem superior esquerda. Quando estiver embaixo do piso HR as 2 salas aquie vá pra esquerda, caia e HR a sala no canto direito e HR a sala abaixo de você. 2 salas.

Começando, de novo, da sala das Stoneroses/ Diplocephalus, vá pra esquerda, volte e DHR dentro da sala das Stoneroses/ Diplocephalus. Quando estiver embaixo, HR o piso enquanto anda pra direita. Saia na CDLR indo pra Outer Wall. 14 salas.

Pronto cabô.Não foi mais feito nada por maõs deles lol.
Back to top Go down
Rodrigo
Veterano 3
Veterano 3



Number of posts : 534
Age : 36
Localisation : Brasil
Registration date : 2007-10-05

FAQ DO RENATO Empty
PostSubject: Re: FAQ DO RENATO   FAQ DO RENATO Icon_minitimeSun 04 Nov 2007, 17:49

Pelo que me lembro, o FAQ do Renato, tinha muito mais coisa do oque apenas a entrance.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/user/Rodrigo2403
Vinicius4879
Veterano 1
Veterano 1
Vinicius4879


Number of posts : 229
Localisation : murond death city
Registration date : 2007-10-14

FAQ DO RENATO Empty
PostSubject: Re: FAQ DO RENATO   FAQ DO RENATO Icon_minitimeSun 04 Nov 2007, 20:37

Se não me engano rodrigo, tirando uma fase tem tudo que o RENATO POSTô.
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

FAQ DO RENATO Empty
PostSubject: Re: FAQ DO RENATO   FAQ DO RENATO Icon_minitimeMon 05 Nov 2007, 11:42

Acho que está tudo mesmo. O 0rkut dá muito volume nas mensagens!

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
Vinicius4879
Veterano 1
Veterano 1
Vinicius4879


Number of posts : 229
Localisation : murond death city
Registration date : 2007-10-14

FAQ DO RENATO Empty
PostSubject: Re: FAQ DO RENATO   FAQ DO RENATO Icon_minitimeMon 05 Nov 2007, 17:27

Ou paulo, fixa esse tópico.É até bom, tem umas técnicas meio interessantes.
Back to top Go down
Valdo_Bonsak
Amador 3
Amador 3
Valdo_Bonsak


Number of posts : 182
Age : 31
Localisation : Underground Natal
Registration date : 2007-10-13

FAQ DO RENATO Empty
PostSubject: Re: FAQ DO RENATO   FAQ DO RENATO Icon_minitimeMon 05 Nov 2007, 18:18

é só isso mesmo!!!

mas muito interessante ^^
Back to top Go down
Sponsored content





FAQ DO RENATO Empty
PostSubject: Re: FAQ DO RENATO   FAQ DO RENATO Icon_minitime

Back to top Go down
 
FAQ DO RENATO
Back to top 
Page 1 of 1

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * PSX :: Symphony of the Night (PSX)-
Jump to: