Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN

Go down 
+3
kuraudo
Rodrigo
jack.w
7 posters
AuthorMessage
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeThu 26 Jan 2012, 16:40

Depois de 15 anos que o jogo foi lançado, um mistério é desvendado.



Last edited by jack.w on Fri 27 Jan 2012, 21:31; edited 1 time in total
Back to top Go down
Rodrigo
Veterano 3
Veterano 3



Number of posts : 534
Age : 36
Localisation : Brasil
Registration date : 2007-10-05

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeFri 27 Jan 2012, 09:27

Cool
Bacana a descoberta, seguinte só um erro... vc escreveu na descrição Ring of Varda, o video mostra o Ring of Arcana
Mais cair Meal Ticket nunca aconteceu comigo, e olha que eu acreditava que era para almenta as chances de itens como Crissaegrin, Muramassa, Gods Garb, e o proprio Ring of Varda, de cairem com uma frequencia maior por exemplo, Mais esse Meal Ticket nunca caiu pra min mesmo usando os 2 Ring of Arcana que tem no jogo, existe uma versão especifica ou é em qualquer versão Jack?
Back to top Go down
https://www.youtube.com/user/Rodrigo2403
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeFri 27 Jan 2012, 10:42

Muito boa Jack.
Realmente uma descoberta incrivel.
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeFri 27 Jan 2012, 12:15

uma pena que o nome do tipoco ficou errado
depois delete esse que eu abro outro
ou se poder editar ... vc edita e está tudo resolvido albino
Back to top Go down
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeFri 27 Jan 2012, 20:13

realmente grande sacada!!! Eu sempre acreditei q o Arcana aumentasse as chances de se obter um ring of varda, uma heaven sword etc... Creio q todos pensavam assim... Quem diria q os rare itens seriam os sakinhos de gold e o m. ticket....

Mas uma outra coisa ainda me intriga.... qual é a utilida da esfera azul q e lançada através do attack especial da Shid Rod..... Essa até hj não descobri.. e Tu Jack sabe algo a respeito:
Back to top Go down
Taxititan
Amador 2
Amador 2
Taxititan


Number of posts : 53
Age : 41
Localisation : Forbidden Library
Registration date : 2009-12-27

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeFri 27 Jan 2012, 20:24

Obrigado por essa informação importante sobre o anel Smile
Back to top Go down
Rodrigo
Veterano 3
Veterano 3



Number of posts : 534
Age : 36
Localisation : Brasil
Registration date : 2007-10-05

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeFri 27 Jan 2012, 20:58

ricardo wrote:
realmente grande sacada!!! Eu sempre acreditei q o Arcana aumentasse as chances de se obter um ring of varda, uma heaven sword etc... Creio q todos pensavam assim... Quem diria q os rare itens seriam os sakinhos de gold e o m. ticket....

Mas uma outra coisa ainda me intriga.... qual é a utilida da esfera azul q e lançada através do attack especial da Shid Rod..... Essa até hj não descobri.. e Tu Jack sabe algo a respeito:

Não sou o Jack mais a explicação disso esta nas curiosidades.

83. Sobre o especial do Shield rod (trás, frente + Ataque): Alucard lança pequenos escudos em forma de engrenagens também inspirado no Jogo Gradius, e servem para bloquear projéteis dos inimigos. Se você fizer o especial e acertar em um inimigo de perto contará 2 hits com bônus no dano!

O nome correto é esse CURIOSIDADES POR JACKOBONES

Mais o link aqui no Fórum é esse.(Foi um tal de "Death" que postou aqui e se não me engano ele pegou la da comunidade oficial do orkut)
https://castlevania.darkbb.com/t65-curiosidasdes-secretas

Pensando bem juntando essas "antigas" com as "novas" daria um livro ha ha
Abs Wink
Back to top Go down
https://www.youtube.com/user/Rodrigo2403
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeFri 27 Jan 2012, 21:48

Rodrigo wrote:
existe uma versão especifica ou é em qualquer versão Jack?

Amigo eu testei em 3 PSX- JP, PSX- US e SS
todas funcionam do mesmo jeito
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeFri 27 Jan 2012, 21:51

ricardo wrote:

Mas uma outra coisa ainda me intriga.... qual é a utilida da esfera azul q e lançada através do attack especial da Shid Rod..... Essa até hj não descobri.. e Tu Jack sabe algo a respeito:

Ricardo vc está meio sumidão Neutral

e o Rodrigo respondeu certo da uma olhada nas outras pra ver se tem alguma coisa interessante.
Back to top Go down
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeSat 28 Jan 2012, 11:12

rsrsr realmente jack to sumido mesmo!!! to meio ocupado..... mas sempre q sobra um tempo passo aki!!! sotn pra sempre amigo!!! Ai Rodrigo valeu pela informaação, ajudo muito!!!

Mas antes de saber pra q servia o Arcana, no principio eu sempre usava um arcana + lapis lazuli + Alucart status para pegar algum item raro, como agora já se sabe qual item raro o arcana libera, o aumento de lck, aumenta a habilidade do arcana fazendo aparecer mais gold e m. Tickets......

ou a lck não intefere com intensificador da habiçidade do anel.....
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeSat 28 Jan 2012, 12:00

São questões delicados que dependem de uma análise profunda e testes cansativos!

eu não me disponho a tais testes

mais uma coisa é certa, o LCK ajuda a Jewel sword a deixar anéis, no caso do Arcana só fazendo testes mesmo, mais qualquer que seja o resultado não me surpreenderá.
Outra questão muito delicada é saber se adiante usar o Ring of Arcana para pegar os itens naturais. Alguns testes mostram que ele realmente ajuda pegar o item1 do inimigo. Mais eu vejo isso como uma questão conflito de feitos (um BUG). Vejamos por exemplo o afeito do Heart Refresh que é de recuperar 500 corações, no entanto, o usamos para marcar salas brancas do lado de fora do castelo. Nesse caso temos o real efeito dele e o efeito causa por um BUG, e a meu ver acontece o mesmo com o Efeito o Arcana.
O que eu fiz foi tirar do anonimato de 15 anos o real efeito desse anel.
Back to top Go down
Rodrigo
Veterano 3
Veterano 3



Number of posts : 534
Age : 36
Localisation : Brasil
Registration date : 2007-10-05

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeSat 28 Jan 2012, 12:34

Sabe eu acredito que não esta ligado. veja o video os unicos inimigos que deixam Meal Ticket parece ser os inimigos que não possuem itens de drop na lista do Master(logo isso explicaria o porque eu nunca vi um meal ticket cair pra min, afinal porque cargas d'agua eu iria fica matando eles).
Por outro lado acho que só existem dois casos
1º As bolsas de dindin(Gold) com todos os inimigos do jogo independente de possuirem drop itens(é claro com exeção dos bosses)
*Salve dessa lista os bosses "Lesser Demon" e "Karasuman" que no 2º castelo são inimigos comuns. Também existe um inimigo comum no 2º castelo que possui o mesmo nome do Boss "Werewolf" mas não é boss do 1º castelo.
2º Meal Ticket apenas com os inimigos que não possuem drop itens(é claro com exeção dos bosses)
Mas é algo delicado realmente.
Abs study
Back to top Go down
https://www.youtube.com/user/Rodrigo2403
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeSat 28 Jan 2012, 15:17

pode cre jack!!!
Back to top Go down
Rodrigo
Veterano 3
Veterano 3



Number of posts : 534
Age : 36
Localisation : Brasil
Registration date : 2007-10-05

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeSat 28 Jan 2012, 15:45

Ha ha eu esqueci de mensionar os Bosses Slogra&Gaibon que são inimigos no 2º castelo também(O Jack me lembro)
Como tambem me falo umas outras coisas sobre isso... rsrsrsrs
Pelo menos foi mesmo bacana saber pra que realmente serve o Ring of Arcana.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/user/Rodrigo2403
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeSat 28 Jan 2012, 21:30

Independente da descrição do Ring of Arcana, e independente de ser algum tipo de bug ou não, fora o lance das sacolinas e do meal ticket que o jack gravou - e que eu inclusive já havia percebido que o mesmo influenciava no surgimento das sacolinhas de 250 e 400 nos inimigos - ele influencia somente o primeiro item do inimigo.

Ontem fiz testes rápidos com o flea man que comprovaram isso (influenciar nas chances de obter o 1º item do inimigo), mas não anotei os numeros exatos p/ postar aqui. No entanto, tenho um teste que fizeram tempos atrás, matando 21000 medusas, em grupos de 7000 sem alterar o LCK (que permaneceu 99):

0 Ring of Arcana (7000 kills)= 74x1º item 43x2º item.

1 Ring of Arcana (7000 kills)= 129x1º item 46x2º item.

2 Ring of Arcana (7000 kills)= 189x1º item 41x2º item.

Fica clara a influencia dele nas chances de obter o 1º item.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
Rodrigo
Veterano 3
Veterano 3



Number of posts : 534
Age : 36
Localisation : Brasil
Registration date : 2007-10-05

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeSat 28 Jan 2012, 23:19

Pois é eu só fui sacar também depois que o Jack me mostro esse teste ai(ou parecido) e mais alguns, só depois disso que consegui entende.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/user/Rodrigo2403
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeSun 29 Jan 2012, 04:45

Rodrigo wrote:
veja o video os unicos inimigos que deixam Meal Ticket parece ser os inimigos que não possuem itens de drop na lista do Master(logo isso explicaria o porque eu nunca vi um meal ticket cair pra min, afinal porque cargas d'agua eu iria fica matando eles).


Lista dos inimigos que não dão nada (Big e Smal Heart, nenhum tipo de Dolar bag ou coin, nenhum item especial, nem anéis com Jewel sword, e muito menos $200. $400 ou meal ticket com o Arcana)
Blood Skeleton, Stone Skull (indestrutível), Spittle Bone, Slogra & Gaibon (Entrance), Slogra & gaibon (Cave), Ectoplasm convocado por Lesser Demon (PSX.), Skeleton convocado por Lesser Demon (PSX.), Slime, Large Slime, Granfaloon’s Zombie, White Dragon, Warg Rider, Zombie Fake Trevor, Cat-Salome, Dragon Rider, 135- Skeleton Guardian SS, 113- Copper Armor SS, 15- Skeleton Breeder SS, 11- Skeleton Beast SS, 10- Water Leaper SS, e todos Chefões.

Os casos são em 3. Mais antes vamos deixar claro uma coisa aqui, é preciso dar atenção as palavras fazer e Influenciar
Influência: Atua como ajuda, por exemplo, os pontos de LCK têm influencia direta com a probabilidade dos inimigos derrubarem itens, mas, você não precisa desses pontos para pega-los. Uma vez que os pontos de LCK estão em 0 (zero) ainda haverá a possibilidade de adquirir itens dos inimigos.
Fazer aparecer: só aparece devido ao efeito do item, exemplo, o efeito da jewel sword faz com que apareça anéis, nesse caso é mais que uma influência, é uma obrigação está equipado com a espada para poder pegar anéis em “qualquer” inimigo


Caso 1: inimigos normais que possuem dois Drop Items.
O Ring of Arcana faz aparecer $250 nos inimigos normais do jogo que já derrubam 2 item normalmente.

Caso 2: Sub-inimigos que naturalmente derrubam apenas 1 Item.
Ex.: poltergeist, Puppet Sword, Shield & Javelin, Skeletons Priest (Bone Ark)
1x Arcana = faz aparecer $250
2x Arcana = faz aparecer $400 e dobra as chances de $250

Caso 3: todos os inimigos que estão listados com Drop Items None, None (mais que deixam corações e dinheiro)
Warg, Owl, Mudman, Balloon pod
(Esses inimigos já dão sacolas de $250 sem que seja preciso usar Arcana)
1x Arcana: Faz aparecer $400 e Ajuda apegar $250 mais rápido
2x Arcana: Faz aparecer Meal ticket, dobra a influência sobe $400 e triplica a influência sobre $250.

Rodrigo wrote:
Pois é eu só fui sacar também depois que o Jack me mostro esse teste ai(ou parecido) e mais alguns, só depois disso que consegui entende.
Eu e Paulo estamos compartilhando testes, eu passei alguns pra ele e ele me passou outros. O chato é que eu não menosprezo os testes, apenas menciono que ao meu ver o Ring of Arcana promove um BUG com o item 1 do inimigo, só isso e nada mais.
E também uma coisa que me incomoda é a foto de não verem as falhas nos testes, só olharem pra óbvio. Vou apontar duas coisas estranhas nos testes, e se ninguém não compreender, eu juro que vou achar que este está cego.
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeSun 29 Jan 2012, 05:59

Nota esses testes mostram que o Ring of Arcana exerce influência sobre o 1º Item do inimigo.
Por favor, se questionem, e procurem junto por detalhes que detalhes estranhos.

Um camarada que tem fama de ser eficientes em seus testes, fez 4 testes, em cada um dos testes ele matou 500 do mesmo inimigo. (total de 2000 mortos)
(1º teste)1 Ring of Arcana (500 kills) = 11x1º item e 0x2º Item
(2º teste)2 Ring of Arcana(500 kills)= 22x1º Item e 0x2º Item
(3º teste)1 Lapis Lazuli + (+10 de LCK) (500 kills)= 9x1º Item e 0x2º Item
(4º teste)1 Lapis Lazuli (apenas) (500 kills)= 4x1º Item e 2x2º Item
NOSSA o cara matou o mesmo monstro 2000x e só pegou 2x o2º item!
Isso por que ele não parou quando matou 1500x pois até ali ele não tinha pego nenhum!

Outra coisa estranha, No 3º teste onde ele mais elevou o LCK foi onde ele mais se deu mal.


Vejamos outro caso
(Já sabendo do real efeito do Ring of Arcana e duas suas influências, prestem muita atenção)

Esse teste é o mais completo aceito.

Um cara vez 3 testes com 99 de LCK, em cada teste ele matou 5000 do mesmo inimigo (total de mortes 15000).
(1º teste) 0 Ring of Arcana (5000 kills)= 56x1º Item /29x2º Item + 0x $250.

(2º teste)1 Ring of Acana (5000)= 90x1º Item/ 26x2º Item + 0x $250.

(3º teste)2 Ring of Arcana (5000)= 146x1º Item/ 28x2º Item + 18x$250.

Da pra ver um aumento no ganho do 1º item, no entanto, o 2º teste me chamou muito a atenção. Analisem comigo a questão de 0x $250. Pôxa! È óbvio que ela dá $250 com o auxílio de 1 Ring of Arcana, e em 5000 matadas o cara num ganhou nenhuma!
Muito estranho mesmo... Da pra ver um aumento no ganho do 1º item, no entanto, o 2º teste me chamou muito a atenção. Analisem comigo a questão de 0x $250. Pôxa! È óbvio que ela dá $250 com o auxílio de 1 Ring of Arcana, e em 5000 matadas o cara num ganhou nenhuma!
Muito estranho mesmo...
confused Suspect SuspectSuspectSuspectSuspectSuspectSuspectSuspectSuspectSuspect confused

.................................................................................................................

Bolei um esquema pra solucionar todos os problemas e espero que também as dúvidas, em relação a todos os efeitos (bugados ou não) do Ring of Arcana study study
Vos confesso que usarei o Ring of Arcana quando estiver tentando pegar o 1º item do inimigo. agora se o meu objetivo for pegar os dois ou i interesse seja apenas no 2º, ficarei longe dese anel Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Back to top Go down
NITM Tâmison
Amador 2
Amador 2



Number of posts : 89
Age : 35
Localisation : Caico, RN
Registration date : 2011-11-18

O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitimeThu 02 Feb 2012, 17:30

Ei bacana esse video eu ja tinha sacado isso com o Balloon Pod. Eu tbm ia perguntar a vc Jack ou ao Paulo se isso era uma diferença entre as versões do O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN 493925076 e O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN 1853108341

Muito legal o video!!!
Back to top Go down
Sponsored content





O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Empty
PostSubject: Re: O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN   O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN Icon_minitime

Back to top Go down
 
O mistério por trás do Ring of Arcana - SOTN
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Speed Run - SotN
» Sotn psp AGDQ2019
» Castlevania SOTN - Fan Dub.
» SotN Map Editor
» Mod Sotn Reborn

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * PSX :: Symphony of the Night (PSX)-
Jump to: