Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 Randomizer - Análise das Seeds

Go down 
4 posters
Go to page : Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next
AuthorMessage
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeTue 09 Jun 2020, 05:46

Estava com saudades Razz

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Untitl34

O desafio agora é chegar no Final Save Point com a menor %, sem regras. Eu fiz sem sacrifícios (Corners, Skip Rooms e tal), apenas pela sorte de achar os itens necessários. Foi divertido e tive sorte, menos de 50%! Poderia ter sido menos, mas o costume de entrar em todas as salas por mais de duas décadas, dificulta sem um planejamento, antes, hahaha. E não há planejamentos no ramdomizer. E é aí, que está a diversão!

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Untitl35

Pô, cara, dei mó mancada quando peguei a relíquia que precisava ainda no 1º castelo. Era só finalizar, mas fui atrás de outras que nem serviram pois mais uma vez, me esqueci de umas das técnicas que fiz até vídeo com ela, hahaha. Mas ainda foi massa Wink

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Untitl36

Esta foi tranquila! Abaixo dos 41%, ainda Cool

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Untitl37

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Untitl38

Porra, baixei pra menos de 40 e terminei com 30.4%, na outra seed!
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeWed 10 Jun 2020, 11:09

Agora buscando todas as relíquias. Nessa 1ª seed, terminei com 72.7%. De acordo com a localização, eu poderia ter economizar algumas salas, mas não há como saber, heh:

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Untitl39

Uma coisa que percebi, acho que eles mudaram o dano recebido pelo Toadstool. Tentei fazer o truque no Grand Clock, mas a sipuada foi bem maior, jogando Alucard pra direita. Daí, testei no jogo original com os mesmos Status e Stats e deu certo.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeThu 11 Jun 2020, 00:42

Na verdade, o lado que o Alucard vai ao tomar um hit depende de alguns fatores (sua posição, de onde você veio e até mesmo o último dano recebido). É uma matemática bem complexa que até hoje ninguém chegou a um resultado. Mas, felizmente, é possível alterar o lado. Basta por exemplo recarregar a área em outra CDLR, tentar tomar vários danos que joguem o Alucard para a esquerda e por ai vai (as vezes basta andar até um ponto mais distante da fase e depois voltar). Em alguma tentativa o jogo vai mudar o lado do hit do toadstool na sala do relógio. Faça teste depois ai nessa seed, vai dar certo.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeThu 11 Jun 2020, 05:45

Antes de mais nada, eu só deixei pra falar sobre isso depois na sexta seed porque aconteceu em todas essas que postei agora, então queria ter certeza.

Já aconteceu comigo dele virar pra outro lado em outros lugares. Um exemplo, é aquele atalho pra Catacombs. Se fosse sempre pro lado esquerdo, seria mais fácil cair ali. Já no caso do Grand Clock, eu sempre sou jogado para a esquerda. Então, acredito que há pontos fixos aí dependendo da sala, apenas. Já aconteceu com você no Grand Clock de ser jogado para a direita? Se sim, você poderia ter colocado um aviso naquele seu vídeo mais recente caso acontecesse com alguém e a pessoa não ia entender porque você foi jogado pra esquerda e ela não.

O vídeo abaixo mostra algumas demonstrações. Na seed, ele é sempre jogado pra direita. Até mesmo com as Stats no máximo, acontece o mesmo. O que, por padrão (minha teoria), não importa seus Status, Stats, equipamentos, o dano é o mesmo e variações irão acontecer em salas diferentes. Mas ainda digo que possa ter pontos fixos.
Depois, mostro no jogo original na minha gravação atual e também, mostrando direto ao assunto com CE pra encontrar a Maria. No caso, não importa o que eu faça, ele sempre vai pra esquerda ali no Grand Clock. A parte da seed já é finalizada ou seja, não deu certo no início nem depois. No final do vídeo, eu mostro que deu certo na gravação da seed sendo jogada no jogo original. Então, eu acredito que eles modificaram aquilo. Tente puxar ideia com alguém do Discord deles pra ver o que eles dizem.
Obs: Eu tenho dificuldades pra pegar o frame desse truque, então, tu adiante aí pra ver que consigo no jogo original:



Se possível, faça uma demonstração para gente ver no jogo original mesmo e alguma seed a parti da versão 2.9.16, também.


Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Untitl40

Mais uma completa! Infelizmente, com mais % do que a outra Sad Quero ver se consigo menos de 70% ou deixarei pra alguém o fazer, hehe.
A propósito, o lance com o Toadstool continua na mesma, jogando Alucard pra direita nessa seed, também.

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Untitl41

Tsk, essa foi pior. Tive que ir no 2º castelo pra pegar duas relíquias no 1º. Por esse motivo, a gravação está em Long Library. Mas, eu completei até o Final Save Point, é claro.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeFri 12 Jun 2020, 00:45

Eu pensei em colocar o aviso no vídeo, mas ai deixaria ele ficar muito complexo. Como é um truque que ninguém vai tentar, então deixei em aberto. O primeiro que não conseguir vai jogar um comentário lá.

A matemática é aquela que falei mesmo, aparentemente não importa o nível (level) e os status. No caso do meu vídeo, por exemplo, precisei seguir os passos que comentei para reverter o lado que o Alucard estava sendo jogado, pois ele ia para a direita. (Se não me engano, precisei recarregar a fase na cdlr que liga Marble ao Outer). E foi feito no jogo original.

No caso do randomizer, eles nem tem investido no glitch hard, inclusive é capaz que até removam essa opção. O randomizer é utilizado para competições de quem termina mais rápido sem usar glitches (na verdade, já percebo um desinteresse até nisso, pois os vídeos estão sumindo). Esse tipo de mecânica do jogo é muito complexo de ser mexido, e eles nem teriam conhecimento ou interesse para fazer essas modificações rsrs

Se você não conseguir, eu tento depois nessa seed. Eu já fiz vários testes em relação a mudar o lado do dano, em várias salas do jogo, até para conseguir usar death tech em passagens específicas. Se o Alucard estiver voando sempre para o mesmo lado, vc terá que se deslocar para outra sala no mapa (até mesmo tentar recarregar a fase novamente), tomar alguns danos de tal forma que esses danos lhe joquem para o lado que você deseja e ai voltar para a sala desejada. Em alguma tentativa isso dará certo. Me avise que eu faço testes.

Obs: no caso da versão saturn, o jogo é bem mais rígido em relação a mudar o lado do dano. Já teve lugar que eu simplesmente não consegui mudar o lado, mas isso NUNCA aconteceu no psx. Todas as vezes que precisei (e não forma poucas), consegui.

EDIT: gravei para você ver. Nem sempre é assim fácil, mas foi bom porque a gravação ficou curta. Jogo original.

Exemplo 1:

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 TOADSTOOL-SIDE

Exemplo 2:

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Toadstool-side

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeFri 12 Jun 2020, 04:52

De rocha. Aliás, além do cara ter a sorte de pegar o Meal Ticket, ainda tem que ter mais sorte pra pegar o Toadstool salvando naquele save point antes do Grand Clock e só ai, tentar subir ali (jogo original). Então, como você disse: "Como é um truque que ninguém vai tentar...". Drop Tech resolve do mesmo jeito (se a pessoa não tiver indo por baixa %, heh).

Saquei. O foda é que sempre está pra esquerda comigo. Naquela sua seed por exemplo, eu disse: "Foi massa poder usar truques que não tinha mais feito". No caso, aquele do Toadstool era um deles e fiz de boa lá, também.

Heh, já foi removida faz um tempo. Pouco depois deles terem adicionados os Familiars exclusivos do NitM, se não me engano. Essas seeds que postei aqui são todas "glitch" apenas. No lugar da "hard", eles colocaram "empty hand" do 1º de Abril. Não é à toa que consigo terminar com baixa % pois aquelas relíquias mais precisas: Wolf, Bat, Gravity, Leap, Faerie e Sword, podem ser encontradas fácil no 1º castelo.
Certeza. Desde do início, você vem me explicando sobre isso. E foi o que te disse e digo a todos: eles são speedrunners, nós somos glitch hunters. Eu sou caçador bem muito antes de corredor. Nem tenho rotas próprias, como já falei antes. Me dedico mais em entender os glitches usados e procurar variações nos mesmos pra economizar tempo.

Não, não precisa. Testei aqui e consegui. Ainda sim, é difícil no jogo original. Quando eu volto pra sala do Grand Clock, até mesmo das salas com os Flea Men, ele já é empurrado pra esquerda e ainda bem, hahahah. Menos sacrifícios para mim  Razz  Na mais recente seed, deu certo!
Na real, acho "bacana" demais essas coisas serem diferentes comigo e principalmente, quando se tem um estudo já feito sobre o assunto *suspiro*.
Paulo, obrigado mais um vez pela aula! E foi mal ter falado como se tivesse certeza quando disse palavras como "sempre" ou "pontos fixos". Já tava duvidando até do ePSXe, também. Este emulador tem uns "extras", heh. Mas não pude evitar pois "sempre" da certo comigo. Nunca que tomar dano ou mudar de área, passaria pela minha mente que afetaria tal coisa... Principalmente pelo dano pois... Iremos tomar dano com item.
Essa informação será muito útil pois já me perguntaram sobre aquele atalho pra Catacombs e apenas respondi me baseado no ponto em que jogamos o item.
Eu te falei sobre aquele TAS do ForgoneMoose. Aonde eu li (que não lembro), aquele dano que ele leva no Skeleton era pra dá um gás no RNG pra adquirir o Toadstool, mas agora penso que pode ter haver com o lado que Alucard será empurrado ao usar item, também.

Saturn véi gosta de embaçar, vez ou outra, rs.

Só pra constar mesmo que tá rolando de boa aqui no original, que o que importa:

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Untitl43
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeFri 12 Jun 2020, 22:13

O pior do truque com o meal ticket é que a cada tentativa que falhar, precisará dar reload Sleep

Você deu uma boa ideia que eu não havia pensado antes. Usar o save point. Talvez em alguma situação seja interessante salvar o jogo para forçar reverter o lado.

Outra coisa que notei, é que é possível o Alucard em um determinado ponto dentro de uma sala ter comportamento diferente em relação aos demais pontos dela, ou seja, ser jogado para outro lado. Isso ficou claro na sala da Spectral Sword em Royal Chapel. Subindo pelo lado esquerdo dela, onde tem uma espécia de escada, tem um ponto perto da passagem lá de cima que ele simplesmente reverte o lado. Doideira sem explicação.

Legal que você conseguiu. Prossigamos Razz

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSat 13 Jun 2020, 03:21

Pois é. Mesmo só jogando em emuladores, eu tenho que pensar primeiro em quem ainda tem os consoles. Lá, meu amigo, o cara tem que ser guerreiro mesmo quando assunto é glitch, hahaha.
Carregar o jogo (eu não manjo muito por "dentro" dos jogos), pode alterar a sorte do cara (RNG) o que, dificilmente (comigo), seria o resultado que espero com load state.
Como estava indo por baixa %, trocar áreas é muito cansativo que seria voltar em Outer Wall ou Entrace B. Alchemy Laboratory seria a opção mais perto, mas isso faria eu pegar várias salas. Obviamente, eu marco os save points como se tivesse jogando no console pois glitches como Fire Boomerang com Backdash + Wolf, não é simples para mim mesmo jogando no teclado. Ele para bem antes 3, 4x, heh. Então, se eu sacasse essa do Toadstool, usaria o SP pra tentar manipular isso pois seriam só duas salas a mais e eu estava jogando sem sacrifícios, como expliquei. Mas o SP para mim, vinha apenas para o jogo original e nas seeds, nós temos Toadstool disponível desde do início. Aliás, com o sumiço dos itens, acho que agora são 2 em Entrance, ambos nas salas dos HMUs. Pois caso um não esteja lá, o outro pode estar.

Como eu nunca completei aquelas salas brancas de acordo com as regras, não aprendi tais coisas. Como eu disse, ele muda de lugar só do cara trocar de sala e esqueci de falar de Olrox's Quarters que é exatamente isso que você falou sobre o comportamento dele. Logo ali no início, ele muda de lugar facilmente.

Yeah, hehe. Sim, vamos em frente!
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSun 07 Nov 2021, 02:08

Completei mais seeds:

muitas fotos e de tamanho grade...:

Meu objetivo é completar os 200.6%, mas o principal, é completar o máximo de salas no 1º castelo.
No começo, fiquei variando entre Guarded, Equipment e Classic. Depois, fique apenas em Classic. Não joguei mais em Glitch pois meu PC não aguenta criar as seeds, lá. Puxa mais de 60% do processador no Firefox. Pela FAQ, há uma explicação sobre "command line". Não faço ideia do que é digitado naquele github...
Chrome, outra opção, puxa 100% e nada de criar a seed por um bom tempo, só torrando.
Em Complexity, consigo puxar as seeds até 8, mas Equipment, é 7.

Alguns "glitches"?
Como mostra nas fotos, algumas vezes não completo os 200.6%. Geralmente é porque os demônios não abrem as passagens em Abandoned Mine e Cave. Às vezes, em nenhuma. Daí, não tendo Heart Refresh suficiente, os mapas ficam incompletos:

tela grande...:

Na 1ª seed Gem Farmer que joguei, do nada, Holy Glasses sumiu! Tem "sold out", mas não comprei. E pode-se ver também "not equipped". Sorte que tem o Skip Richter (Bat). Não sei como foi. Percebi numa das vezes que ia vender as jóias e comprava um Library Card:
https://cdn.discordapp.com/attachments/816968634739064853/834025595825684510/0.jpg

O "piso" da escada em Reverse Entrance que contém um High Potion, não pude quebrá-lo. Infelizmente, não me lembrei de olhar o que tinha acontecido com seu "hp" pelo CE:
.:

Do nada, um "piso" apareceu perto de onde fica Gravity Boots! Não aconteceu em outras seeds:
https://cdn.discordapp.com/attachments/816968634739064853/857932847296938024/Untitled.jpg

Coisas que notei:
2 grande corações, $400, SW Cross (4 velas no início) e a SW Axe, aparecem como no jogo original em Entrance B.
Nose Demon e Pixie não apareceram mais.
Sempre tem o LMU do Master Librarian. Seus itens secretos são triplicados. Com sorte, o cara poderia pegar 3 HRs.
Quase sempre, Venus Weed deixar os mesmos itens padrão. Na última que joguei, só o HR mudou para Mablung Sword.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSun 07 Nov 2021, 22:07

Doideira aquela plataforma no meio do caminho! Talvez seja o primeiro passo para termos um randomizer de mapas, ai seria sensacional.

Os links que vc colocou não funcionam aqui. Os demônios não conseguiram apertar o interruptor? Experimente ligá-los na sala anterior (do chefe) e avançar para a sala seguinte (onde está o interruptor).

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSun 07 Nov 2021, 23:56

Os links que vc colocou não funcionam aqui. Os demônios não conseguiram apertar o interruptor? Experimente ligá-los na sala anterior (do chefe) e avançar para a sala seguinte (onde está o interruptor).[/quote]


é por que vc nao viu os videos ele simplesmente chegam de frente ao interruptor mais nao ativam.... não e como se vc so entrar na sala e ele fica perto de vc....realmente está bugando...
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeMon 08 Nov 2021, 02:16

Né isso, hahaha. Vamos esperar para ver. Ou é apenas bug mesmo  Razz

Eu fiz isso. As primeiras seeds não faziam isso. Daí, achei que o jogo estava se atrapalhando com as vozes JPN e USA. Mesmo que os outros dois Familiars não aparecem mais, o bug continua.

Tente entender esta "edição". A diferença para mim entre offline (links) e online (vídeos). Há um comando aqui chamando "embed content". Foi onde colei os links. Tais vídeos não estão no YT, por isso tive que postar assim.

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Untitled

Ainda assim, deveriam abrir normalmente ao clicar  scratch  São links do Discord.

Fiz um vídeo agora da seed mais recente que terminei 1635749076173, v3.5.29:



Será que tais seeds estão bugando por causa do emulador? Jogo no ePSXe v1.9.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSun 02 Jan 2022, 08:31

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Castle14

Ao jogar Bat Master e Spread, Nose Demon e Pixie estavam, lá (não é dessa foto). Ele abriu as duas passagens em BM, mas só uma na outra.


O Paulo fez um vídeo de como pegar Fire of Bat com porções + Leap Stone. Eu mostrei este a ele de como chegar lá de uma "forma alternativa". Jogando sem o Duplicator, ainda podemos contar com o Fairy's Gift (que é o meu caso ao jogar em outras categorias):



A propósito, quando fiz este vídeo, não tinha sacado o real motivo no do Paulo que era sobre Randomizer e ainda não tinha ideia do que era isso...
Essa não é uma ideia minha. Alguém deve ter sacado isso das antigas. Eram testes que eu fazia com o Jack sobre atalhos. Foi quando eu saquei o real motivo daquelas "velinhas", hahaha.
Se afastar demais de Skull Lord, irá "resetá-lo". Daí é que vem o Wolf para esperar por ele.

Na subida para pegar Power of Mist e Ghost Card, eu acredito que seja mais fácil com um Heart Refresh. Não pela imunidade que é pouca, mas por causa da animação que "congela" quase tudo. Sendo assim, podemos usar uma porção de HP/MP que nos dá imunidade maior e o HR não congela a animação destes e aí, podemos usar outra vez já que não é possível pois suas animações são maiores do que as porções de cura. Sem falar que estando todos parados, podemos ver para aonde os Flea Riders estão indo e lembrar quais nos já acertamos para não matá-los antes, caso esteja com a STR acima de 20 e sem Toadstool:




Em Catacombs, caso tenha apenas o Bat, esta é a tática que uso:



No vídeo, o movimento é de 6x, mas 7 é o melhor. Como podem ver, eu fique próximo dos espinhos. Editei apenas a legenda.


Na nova tática para pegar Sword/Pixie Card com Toadstool, eu me lembrei que no Saturn só precisamos do pulo duplo:

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 SOTN-Sword-Card-Leap-Stone-Failed
Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Dracula-X-NITM-S-Pixie-Card-Leap-Stone

Por esta foto, a gente ver que o pulo no Saturn é maior após chutar a velinha:

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 220

Tentei bastante no PS, mas não consegui. Alguém já tentou ou poderia ver se chegava lá? Seria mó atalhão, também!
Na real, não sei dizer se a vela lá é maior e caso isso já tenha sido falando nas diferenças entre as versões, foi mal por isso.

Se tivesse Randomizer no Saturn ou caso algum dia tenha, já é uma ideia Cool Apesar que pelo meu pouco conhecimento, eu não passei de Royal para Olrox's com o Flicker. Alias, acho que o que acontece lá é um daqueles Shift ? Room que é um glitch que não tenho pratica.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSun 02 Jan 2022, 22:18

Gostei bastante desse truque no Saturn só funcionar com o pulo duplo. Isso pode abrir um monte de possibilidades. Como sabemos que a versão de saturn não é adaptação, pode ser que essa parte seja diferente nele (ou as distâncias são menores e/ou o candelabro é mais alto). Agora, se o pulo do Alucard for mais longe, ai muda tudo.. Bravo!

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSun 16 Jan 2022, 01:19

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Castle16
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSun 30 Jan 2022, 01:42

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Castle20
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSun 13 Feb 2022, 01:39

duas:
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeWed 16 Feb 2022, 01:38

Esta com 0 Logic foi um lance bem diferente das outras Equipment que joguei! Pensei: "já vou falhar na 1ª?" Achei que não ia ter relíquias no 1º castelo, hahaha. Tiver que andar bastante atrás de itens que me ajudasse com seus efeitos padrões ou pra glitches e várias vezes, foi apenas caminho perdido. Ainda assim, completei quase todo o 1º mapa. Só duas passagens ficaram pra depois:

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Castle23
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeFri 18 Feb 2022, 21:43

As vezes surgem uns desafios muito bons ai! Só pra constar, o numero da seed gerado funciona normalmente se usado nesse mesmo aplicativo do 0 logic. Isso significa que se você postar o número, eu consigo gerar uma seed igual a sua aqui também.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSat 19 Feb 2022, 06:47

Só depois foi que vim perceber que "Append seed to filename" não deu certo. Achei que tava marcado. Mas ao baixar outra, mesmo resultado. E como de costume, uma vez que jogo o patch na ISO, eu deleto o arquivo. Então, esta é a numeração da mais nova: 1645248512676
Já joguei um pedaço, não será complicado.

Sim, pode crer. O desafio tá melhor! E o bom que tá sendo para mim como era em Glitch é que em Classic e Spread, eu tinha que ir pelo estilo 0 Kills pra garantir 2 RS, 1 HBT e LSB. Nessa 0 Logic, acredito que o azar seria grande se uma relíquia importante estive em um ponto padrão e de fácil acesso, heh. Sendo assim, os 2 RS é de boa sem me preocupar em evoluir e ter a sorte dos inimigos deixarem bons itens.

Quando tu terminar uma(s) aí, poste ela(s) aqui pra mim dar uma sacada como da outra vez.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSun 20 Feb 2022, 11:00

duas:

Não que isso importe, tô mostrando como curiosidade, mas as músicas dos chefes vierem aleatoriamente nesta Full Adventure. Não tinha acontecido antes ou com outras categorias. Era uma qualquer até o fim. Mesmo que alguns chefes tenha músicas diferentes. Desta vez, deu certo. O vídeo mostra as músicas das batalhas e das áreas:



Randomizer está me mostrando novas curiosidades até mesmo repensar novas estratégias ou fazer glitches conhecidos de uma outra forma. Pela 1ª vez, teria que afundar com HRs pra passar de Richter, mas aí pensei sobre aquele Skip com o Bat e colou com a Mist, mas tem que ter um HR (pelo menos comigo só pegou assim):



Estando a mais um frame abaixo de dois que funcionam para Bat, o glitch é efetuado com a Mist e pode ser feito com o Bat, também. Se o cara não tiver HRs suficientes para afundar ou o Duplicator, esta técnica será útil se tiver apenas a Mist. É claro que, nesse modo que estou jogando, Glitch Room/Area não são permitidas sendo assim, teria que afundar daquela salas com itens ao invés de abrir uma VSL. Mas foi legal pois veio essa ideia Cool Mesmo assim, creio que não seja novidade. Como eu disse: "fazer glitches conhecidos de uma outra forma". Ou seja, de todo esse tempo que o glitch com o Bat foi descoberto, tal ideia nunca tinha vindo Razz
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeSun 20 Feb 2022, 19:27

No playstation, usando a mist precisa de HR ou magia do escudo, não tem jeito.. No saturn, dá pra fazer só com a mist. Talvez ate exista um ponto específico que dê pra fazer no psx, mas ainda não descobrimos. Obs: não precisa de todo esse posicionamento pra fazer, pode fazer em qualquer parte da passagem e sem pular tão alto.

Hoje joguei uma bem bacana no 0 logic, depois tente ai: 1645371661500

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeMon 21 Feb 2022, 11:25

lol! que foi que eu disse? Tem boquinha não. Muitos vídeos meus passaram batidos em várias coisas achando que já tinha testado de outras formas, esquecimento ou nem mesmo, passou pela mente, heh. Mas é isso aí. Valeu pelo toque!
Pô, massa que funciona no Saturn! Cada transformação consegue por si mesma e ainda tem o bônus: Shortcut.

Teve um bom inicio. Mas só um único item salvou o jogo todo! Apenas duas passagens ficaram pra depois:

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Castle26

De "bônus", a Faerie resolveu quebrar o jogo:



Eu tô ligado no aviso lá, mas eu não imaginei que ela fosse fazer isso só pra usar um item! Mais uma vez, ela fugiu e se caso ajudasse contra Curse, travava o emulador. Tentei repetir no jogo padrão, mas não deu em nada. Ela nunca tinha fugindo antes comigo ajudando por ela mesmo. Mais tarde, adquiri Pixie. Esta apenas ficou fugindo, não testei mais. Aconteceu com você? Eu tava fazendo o FG. Já tinha feito com High Potion aí mesmo em LL, mas queria o Uncurse, também. Deu nisso, heh.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeMon 21 Feb 2022, 20:59

O meal ticket salvou essa seed! Muito legal onde as relics ficaram escondidas. Pareceu até que foi algo pensado. Razz

Não, nunca vi a fada fugindo. O Ricardo desse fórum fez ela ficar rodando sem parar, mas fugir, não. Deve ter a ver com o mapeamento de itens diferenciado que o randomizer faz, criando algum glitch.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitimeTue 22 Feb 2022, 04:30

Num foi, cara. Bem legal Smile  A propósito, vocês andaram trabalhando naquela teoria do dano? Como a gente conversou da outra vez, eu mencionei salvar e carregar naquele SP ali perto. Desta vez, precisei carregar o jogo três vezes com soft reset. Em outros testes, eu fui jogando Toadstool de lá até o Grand Clock tomando dano só pra esquerda quando dava certo. Outras vezes, o jogo dá o perdido e quando me aproximava de lá, ele jogava Alucard para a direita sem mais nem menos. Muito doido, rs.

Elas fogem quando o cara usa Uncurse, tendo 1 ou 2. Mas parece que depende da área e se é usado 1 ou 2. 2 infinitamente, é claro.
Tem outras maneiras de fazer elas sumirem como ficando em cima daqueles botões ou "plataformas" moveis e pelos WPs. Meu 1º vídeo no canal foi com os botões. Das antigas Razz Também tenho os vídeos destes que mencionei. Mas os das plataformas, aquelas armadilhas que tem em RCT com espinhos por exemplo, Jack quem fez o vídeo sobre pois ele já manjava o dos botões, já que é o mesmo resultado.
Tô ligado naquele do Ricardo. É quando o cara impede dela usar Resist Fire.

Deve ser bode de lá mesmo, como já mostrei com os Demons e outras coisas. Eu quis mostrar pois antes tínhamos soft locks, mas uma travada segura dessas, nunca tinha acontecido, ainda mais numa forma tão simples, hahaha.
Vamos continuar aí pra ver mais dessas "exclusividades" Razz
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
Sponsored content





Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Randomizer - Análise das Seeds   Randomizer - Análise das Seeds - Page 2 Icon_minitime

Back to top Go down
 
Randomizer - Análise das Seeds
Back to top 
Page 2 of 6Go to page : Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next
 Similar topics
-
» novo randomizer e randomizer para saturn
» Itens do Master Librarian: análise da lista de venda

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: Recordes e Desafios-
Jump to: