Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 C h a t

Go down 
+4
thiaguin
jack.w
paulo1179
NITM-T
8 posters
Go to page : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next
AuthorMessage
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: C h a t   C h a t Icon_minitimeMon 10 Apr 2017, 06:34

O Jack fez um vídeo nas antigas sobre a 3ª Marble Gallery usando GS para seleção de fases. Depois desse tempo, vocês conseguiram achar todas as salas carregáveis? Por exemplo, os Warp Points. Só tem o de Castle Keep e Reverse Keep assim como outras salas que o jogo precisa carregar antes de entramos nela.
Ele deixou a lista com os números, mas eu não consegui alterar, então conseguir achar as combinações para Alucard e Richter. Os de Richter são diferentes ou leva pra lugares diferentes. Já no NitM 1.0, eu tenho que fazer uma nova lista com ele pois também está diferente. Com Alucard, só não deu certo aparecer na sala de Death em Cave. Agradeço aí pela ajuda Smile

Saca só, achei outro pulo que Alucard não consegue chegar ao outro lado no Saturn. É em Clock Tower onde tem os itens Pentagram e Magic Missile:



Eu digo "achei", mas nem sei se vocês já tinha visto isso ou alguém já tinha feito. Tô postando só pela curiosidade que esses jogos tem  Razz

Dei uma atualizada com vídeos no tópico da lista de inimigos. Foram estes: Azaghal (S), Blood Skeleton em Catacombs (todos), Cloaked knight (S), Dhuron (S), Doppleganger LV10 (NitM 1.0), Flea Rider (S), Tombstone (NitM 1.0) e Warg (NitM 1.0).
Já tinha postado algumas palavras e fotos, mas acho que o vídeo mostra melhor rs.
OBS: O do Doppleganger LV10 não é o do Morcego, é mostrando que não é possível enfrentá-lo vindo pela sala da direita.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeMon 10 Apr 2017, 22:58

Não tinha notado não que a distância era diferente entre as versões (clock tower). Ai fica a pergunta: será o pulo do Alucard menor no saturn, ou as plataformas ficam mais distantes? (ou as duas coisas) rsrs Tem um tópico aqui no fórum sobre essas diferenças, fique a vontade para postar lá o que você achar. Compare com as que a gente já achou: https://castlevania.darkbb.com/t305-diferencas-entre-a-ver-saturn-e-psx

3ª Marble Gallery: Quando o jack descobriu esse código, fizemos uma planilha no Excel analisando todas as possibilidades, talvez o jack ainda tenha esse estudo (eu não tenho mais). Varremos todas as variações do código. De novidade só a 3ª Marble Gallery que foi descoberta pelo próprio jack. Na verdade, minha participação nisso tudo foi zero, eu só organizei os dados na planilha. Não me lembro de termos feito testes com Richter. Shocked




_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeTue 11 Apr 2017, 04:58

Yeah, essa do pulo é bem interessante hehe tanto aí como em Entrance que Jack nos mostrou. Eu não sei explicar como seria também, mas às vezes, acho o Alucard do Saturn mais pesado nos pulos ou talvez é porque eu jogo o SotN a vários anos e tô acostumado a uma única coisa rs. Pode ser o que você falou mesmo.
Tô ligado no tópico, vou postar lá. Aquele tópico tem um ótimo material sobre essas coisas. Talvez haja mais "buracos" assim que não são possíveis apenas com um simples pulo, pulo no ar ou usando o Backdash no Saturn.

Massa saber que vocês trabalham nisso também! Aliás, vocês foram a equipe que mais vi postagens relacionadas desde da época do Orkut Basketball
Eu dei um gás essas noites naquele GS, mas para Richter, é totalmente aleatório (da forma que faço para os dois e no GS que uso) por exemplo, veja aqui umas das áreas:

---------
Alucard |
---------
3x-←, ↓ = Abandoned Mine
2x-↓, ← = Alchemy Laboratory
3x-↓, ← = Anti-Chapel
3x-↓, → = Black Marble Gallery
→       = Castle (Past) [Final Stage: Bloodlines as Richter only]

---------
Richter  |
---------
2x-→, 3x-↑ = Abandoned Mine
2x-↑, 4x-→ = Alchemy Laboratory
4x-←    = Anti-Chapel
2x-←    = Black Marble Gallery
3x-↑, 2x-← = Castle (Past) [Final Stage: Bloodlines]

Como falei, os comandos são diferentes e os de Richter, não são mais estes. Sempre mudam quando fecho e emulador. Já os de Alucard ambos SotN e NitM, são os mesmos. Apesar do código ser o mesmo para os dois como mostra naquele seu site, ele só garante mesmo o efeito padrão para os dois personagens que é: "Resetar todos os itens e passagens". Mas essa variação, não pega tão legal comigo. Talvez seja o ponto onde uso, pode ser as variações que ocorrem no load (fiz até um vídeo sobre alguns códigos explicando isso), e as versões. Jack usou uma versão BR, mas tem o fato de vocês terem falado sobre isso também.
Outro exemplo: No vídeo, Jack mostra a primeira batalha de Richter vs Werewolf & Minotaurus com o comando: 2x-↑, ←. Esse funciona para mim com Alucard, mas para Richter, foi esse aqui: 3x-→, 2x-↓. E neste exato momento, ele abriu a Debug Room kkkk. Outra vez foi em Nightmare.

Eu achei o comando para Death no 1.0 com Alucard e fiz a lista com o Richter, mas foi perdido também. Bom, pelos menos, não preciso rodar tanto quando quiser fazer um teste simples com Alucard rs. O mesmo agora vale pro Saturn que eu não sabia que existia uma versão daquele PEC (GS do ePSXe) para o SSF com a abreviação: CEP. Achei um tutorial do Defiant X e nele, tinha um vídeo feito pelo nathan7878.
Isso realmente ajudou muito a mim ainda mais que é demorado pra fazer uma pequena pesquisa no Saturn. Só que nesse caso é usado o Library Card. Tem um tópico aqui também sobre isso, vi ontem.

Quando perguntei sobre os Warp Points, achei interessante porque no PS a gente achar o de Castle Keep e Reverse Keep e no S, a gente acha o de Entrance e Reverse Entrance haha.

Ainda vou fazer alguns teste nele também pois não tenho todos os chefes nos códigos. Gaibon & Slogra podem ser encontrados pois a sala deles é carregável assim como outros, menos o do Underground Garden (esqueci o nome) e Lesser Demon. No PS acho que não tem como achar Gaibon & Slogra, Lesser Demon e Karasuman pois suas salas não são carregáveis. Mesmo o cara vindo por Castle Keep pra carregar a batalha de Karasuman, acredito que isso não conta pros GS rs. Só preciso agora desses códigos no PSP  Cool  

Faz tempo que o Jack não aparece. Espero que ele ainda tenha o material.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeThu 13 Apr 2017, 22:30

opa que bom estão debatendo algo. Mesmo enferrujado eu ainda tenho a a ofertar Tamison e paulo:
Olha só uma coisa que não comentei com Paulo é que se o código os direcionais forem pressionados com o controle 2 dará tudo errado, isso é muito interessante ao me ver, significa que o jogo reconhece dois "joys". mas não é caso para dor de cabeça, basta mandar um START antes de usar os direcionais e ver onde o jogo irá começar, independentemente de onde começar basta seguir a tabela.
exp.: apertou START sem usar os direcionais e iniciou, por exemplo em catamboms, pode seguir a tabela tendo como base catacoms, as salas continuaram organizadas da mesma forma, independente do numero de vezes que você aperta o direcional.
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeThu 13 Apr 2017, 23:22

Ele reconhecer o segundo controle é fato, mas nem passou pela minha cabeça testar com o segundo controle. Lembre-se que no GS quando se usa o comando joker, o código muda de um controle para outro. Eu diria que o interessante do código é os lugares para onde ele leva, não é mesmo? Você testou com Richter? Não me lembro de termos feito testes com ele. Rolling Eyes

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeFri 14 Apr 2017, 00:00

Usar o segundo controle é complicado, são muitas alterações de código. Claro que pra quem usa emulador como eu, fica mais fácil, mas eu achei que poderia ser simples como é para Alucard já que o código principal é o mesmo para ambos como falei.
Start para Alucard sempre volta para as opções do menu inicial, já Richter, fica mudando aleatoriamente a cada vez que eu fecho o emulador. O que eu queria era uma coisa fixa. No Saturn, parece que é fixa para os três tranquilamente.

E Jack, não está jogando é uma coisa, mas enferrujado, é difícil. Esquecer coisas que passamos anos trabalhando nela, até os projetos da vida, é complicado rs. Veja, você veio e mostrou que tem a experiência.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeMon 17 Apr 2017, 09:40

Outro lugar em que Alucard não chega ao outro lado só com um pulo:

C h a t Sem_ty10

Para mim este não conta pois o certo é chegar aqui somente com a Leap Stone. Ou vale para vocês como uma diferença? Se valer, eu posto o vídeo lá no outro tópico.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeMon 17 Apr 2017, 23:48

Tem outros pontos além desses. Se não me engano o jack achou um em Entrance em que o pulo é "mais curto" também. Esses que você encontrou são inéditos. Pode colocar no tópico de diferenças sim, ai concentramos tudo lá.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeTue 18 Apr 2017, 03:51

Yeah, ele é o pioneiro dessas coisas rs.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeFri 21 Apr 2017, 21:59

Conheci um jogador chamado Paulo Oliveira que me falou sobre o NitM em Português:

C h a t Sem_ty12

Nem sabia que tinha! O poste é do final de 2015 neste site:

http://psxdownloads.us/castlevania-dracula-x-sinfonia-ao-luar-psx-portugues-t24734.html

Será que alguém já quis trabalhar na versão do Saturn pra Inglês ou Português?

Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeFri 21 Apr 2017, 22:05

Eu nunca me interessei por tradução.. mesmo estando em outro idioma, a gente se acostuma. Acho que é legal p/ quem nunca jogou. Você baixou?

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeFri 21 Apr 2017, 22:25

Yeah, eu tô ligado. NitM foi o único jogo que joguei com facilidade em Japonês pois tem o SotN é claro. O dialogo não é difícil (Americano), mas acho legal o trabalho que os caras fazem pra traduzir os jogos. O bom foi pegar a descrição dos itens pois NitM tem umas descrições diferente até deles mesmos no PS e Saturn.

Sim, baixei. Vou dar uma sacada nos itens e diálogos pra ver como ficou. A versão é do 1.2 assim como a versão US.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeThu 27 Apr 2017, 10:22

Voltando aqui ao assunto do GS para as áreas, eu me lembrei que já que eu quero uma coisa apenas para testes simples, eu posso usar o GS Character Modifier usando Richter no lugar de Alucard e fazer os mesmos comandos, heh.
De toda forma, agradeço aí pelas respostas de antes Wink
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeThu 15 Jun 2017, 00:27

Fórum já tem mais de 10 anos. Duramos mais que o orkut, haha Bora postar para mantê-lo vivo. cheers

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeThu 15 Jun 2017, 22:25

ae tamison, lembra uma vez que tinha comentado que tinha uma revista com detonado do sotn que ensinava como sair em royal chapel, finalmente achei ela ta aqui oh \/


C h a t Img_2010
C h a t Img_2011
C h a t Img_2012
C h a t Img_2013
C h a t Img_2014
C h a t Img_2016
C h a t Img_2018
C h a t Img_2015
C h a t Img_2017
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeFri 16 Jun 2017, 04:46

Eita! 20 anos do NitM e agora, 10 anos do fórum hehe. É isso aí, não podemos deixar ele morrer pois logo virá os 20 anos do SotN e temos que manter todas essas experiências, ideias, estudos e todo esse material compatilhado por vários jogadores até hoje.

@thiaguin
kkkkk massa, cara! E explica bem legal como sair do castelo, pegar salas extras usando a magia do escudo e o fato do cara voltar pro castelo por acitende.
Infelizmente, meu PC deu um troço aqui e eu ainda estou na batalha pra resolver porque pra mim ver pela TV que estou usando é muito ruim kkkk.

Quando isso apareceu por aqui, foi um cara dizendo que tinha achado sem querer, mas depois, ele revelou que tinha sido pelo Orkut. Provalvemente pela antiga comunidade que a gente usava que ele sitou tópicos que conheci depois no mesmo lugar.

Mais uma pérola da história do Castlevania: Symphony of the Night hahaha.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeFri 16 Jun 2017, 20:30

@thiaguin
kkkkk massa, cara! E explica bem legal como sair do castelo, pegar salas extras usando a magia do escudo e o fato do cara voltar pro castelo por acitende.

sim sim, esse revista eh uma reliquia, antigamente nao tinha internet para acessar e ver macete de jogos mais tinhas as revistas com detonados e dicas, me ajudaram muito na epoca pra zerar certos jogos, essa revista alem de ter o detonado do castlevania ela contem mais 4 jogos em detonado, FF7 , FF8, Metal Gear Solid e outro q nao me recordo...
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeSat 17 Jun 2017, 03:40

Né isso kkkk bons tempos. Ainda tenho algumas aqui também como aquela que postei algumas fotos.

Hoje em dia, após jogar e teimar bastante para encontrar secredos, Side Quests, pegar itens, entre outros, eu vou até o Gamefaqs quando planejo jogar pela segunda vez pra ver o que eu deixei pra trás ou enigmas que não resolvi sozinho, falo principalmente dos RPGs. Acho massa detonar os jogos por completo, mas tem uns que dar uma tristeza ao ver o que é preciso fazer pra ganhar um item bestinha rsrs. Esses eu deixo pra quando tô com bastante paciência lol!
Dou valor aos trabalhos dos caras, bem explicado! E como é feito, digamos, em txt, eles fazem um lance completo do jogo dando vários detalhes de muita coisa.
Eu não sacava antes o motivo dos caras das revistas não colocar tudo, mas também, né? Ia ser uma revista gigante kkkk. Só que eles também fizeram um trabalho massa ajudando vários jogadores incluindo eu mesmo que até malhei o poste da minha revista kkkkk. O bom é as fotinhas que indicam as partes com mais precisão. Poucos colocam links de fotos ou vídeos no faqs. Alguns fazem em HTML onde as fotos já ficam disponível.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeSat 24 Jun 2017, 12:22

thiaguin wrote:
@thiaguin
kkkkk massa, cara! E explica bem legal como sair do castelo, pegar salas extras usando a magia do escudo e o fato do cara voltar pro castelo por acitende.

sim sim, esse revista eh uma reliquia, antigamente nao tinha internet para acessar e ver macete de jogos mais tinhas as revistas com detonados e dicas, me ajudaram muito na epoca pra zerar certos jogos, essa revista alem de ter o detonado do castlevania ela contem mais 4 jogos em detonado, FF7 , FF8, Metal Gear Solid e outro q nao me recordo...

O outro era gran turismo (o 2, eu acho)
Back to top Go down
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeSat 24 Jun 2017, 18:13

O outro era gran turismo (o 2, eu acho)[/quote]

era isso mesmo!
Back to top Go down
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeSat 08 Jul 2017, 16:24

Alguem viu a serie Castlevania no netflix?
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeSat 08 Jul 2017, 17:43

Eu assisti 4 episódios. É legal ver um anime de um jogo que o cara curte rs e depois de tanto tempo da série de jogos, só agora alguém resolveu fazer. Mas acho que vou ficar só por esses 4 mesmo. Nada contra, mas os caras adiantaram o passo pra algumas coisas e criando outras que não colam com a história original. Coisas pequenas, nada demais. Para mim é um spin off como vários jogos da série, tá ligado?

Você assistiu? O que achou?
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeSat 08 Jul 2017, 19:40

Assisti sim, até gostei bastante mas é como você disse; é um spin off mesmo. Na verdade nunca joguei o castlevania no qual a serie se encaixa (não sendo muito direto pra não "spoilar" caso alguém ainda não tenha visto) então não posso opinar se está coerente ou não mas estou tentando manter a mente aberta e não julgar muito, apenas aproveitar a obra, assim como fiz com Lords of Shadow, o qual o 2 infelizmente me desagradou bastante.
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeSat 08 Jul 2017, 20:07

Tô ligado. Tem alguns amigos meus aqui que não jogaram o jogo também (alguns que só jogaram o SotN também), mas que estão achando legal o visual. Também achei isso, mas cada um tem sua visão das coisas rsrs. Espero que continue firme aí como homenagem aos clássicos da série.

Sim e foi? Que pena. Nunca joguei, talvez algum dia quando obter o Video Game. Tenho curiosidade na história, mas a antiga é a que marca para mim. O pessoal também espera pelo novo projeto do IGA e em algum lugar, eu li que os caras da Konami estão querendo trazer um novo Castlevania pro Nintendo Switch. Pode ser só mais um rumor...
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitimeWed 02 Aug 2017, 23:01

Chupa, Alucard.

C h a t 0111
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
Sponsored content





C h a t Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t Icon_minitime

Back to top Go down
 
C h a t
Back to top 
Page 1 of 7Go to page : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * Universal :: Discussões de Tudo-
Jump to: