Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 sr4 - Tutorial Completo

Go down 
2 posters
AuthorMessage
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

sr4 - Tutorial Completo Empty
PostSubject: sr4 - Tutorial Completo   sr4 - Tutorial Completo Icon_minitimeWed 02 Dec 2020, 23:00

Neste tópico, documentarei como realizar a técnica s4r na versão saturn. s4r é uma técnica que nasceu na versão de playstation e consiste em deslocar a posição do mapa para completar salas em outras regiões do mapa. Seu nome significa shift 4 rooms, pois esse era o número padrão de salas deslocadas.

Mapear tudo é realmente muito demorado, então farei aos poucos. Iniciarei por Alucard, depois passarei para Richter e Maria. Quando estiver pronto, penso em colocar as dicas da matrix rooms e tambéms dos "full white maps".


Castle Keep (s6r infinita)


É um lugar que só permite s6r. Pode-se dar saltos maiores em uma única ação, mas na verdade ele mantém o passo de 6 salas. O que ocorre é que estamos forçando a repetição da s6r nesses casos.

A depender da técnica, o shift inicial poderá atingir qualquer uma das 4 posições, sendo a primeira a mais complicada. Lembrando que sempre será s6r, o que significa que se você atingir inicialmente a posição 3, obrigatoriamente irá completar as salas 1 e 2, pois internamente o jogo repetiu a s6r três vezes!


sr4 - Tutorial Completo 1map_i10

Método definitivo

Consiste em usar HR's (Heart Refresh). Ande até a passagem mostrada na foto abaixo, use 1 único HR naquela posição e segure o botão de slide ao final. Se der certo, dará um glitch na tela. Veja o mapa e confira se parou na primeira posição:

sr4 - Tutorial Completo 2slide10


O próximo shift deverá ser feito da mesma maneira. Se der certo, deslocará o cursor para a posição 2.

Do terceito shift em diante (até o infinito), felizmente a passagem ficará bloqueada e você não terá mais como errar a técnica, bastando usar o HR sem a necessidade de dar o slide após o uso dele.

Quando chegar na posição 4, para continuar shiftando, terá que se afastar da passagem no mínimo algo em torno de 1,5 room. Minha sugestão é dar um super pulo. Feito isso, o jogo habilitará mais 4 shifts. Basta então repetir quatro vezes a s6r, completar as salas que você quiser a cada shift e lembrar do truque de se afastar da passagem após a 4ª repetição para "resetar".

sr4 - Tutorial Completo 3slide10


A técnica poderá ser repetida infinitamente (inclusive, completará salas no segundo castelo, pois os mapas são conectados). Dica: se sua ideia for simplesmente avançar o mais rápido pelo mapa, após cada reset, poderá usar uma sequência de 4 HR's na passagem (sem slide ao final), isso deslocará 24 rooms (s6r + s6r + s6r + s6r):

sr4 - Tutorial Completo 4slide10


Completando blocos de 2 x 3, será possível deixar branca toda a área sob o Castle Keep! Eu completei só o início pois é um processo repetitivo e muito demorado. As duas fotos dão uma idéia da evolução e da necessidade de se completar esses blocos para não ter espaços incompletos no caminho.

sr4 - Tutorial Completo 6slide10


Para completar as salas aceitas em nossos mapas de "glitch rooms", será preciso atingir a posição 1 e 2 somente. É necessário sair para a parte externa, sob o chão e também usar HR's nas laterais. Dica: como você precisará refazer a técnica várias vezes, saiba que é possível chegar na posição 2 diretamente. Ande, use 1 HR na passagem, mas não segure o slide após o HR!

sr4 - Tutorial Completo 5slide11

Métodos alternativos

Apesar de serem alternativos, seguem as mesmas regras que foram explicadas acima.

sr4 - Tutorial Completo Altern10


Lado direito da passagem

Shield spell: shifta para a posição 2. Para continuar shiftando, é necessário pular na passagem e fazer a magia no ar.

Death tech: shifta para a posição 2 e pode-se usá-la para continuar shiftando. Utilize os Flea Riders para matá-lo.

Level Up: funciona exatamente igual ao HR único. Assim como o HR, consegue-se atingir a posição 1 (com slide ao final) ou 2, e ganhar mais levels para continuar shiftando. É limitada pois também depende dos Flea Riders.

Pause: se pausar perto da passagem enquanto estiver andando, deslocará para a posição 2. Se fizer o mesmo, mas dar um slide após despausar, deslocará para a posição 1. Aparentemente limita-se a isso.

Slide + [direita]: na maioria das vezes, jogará Alucard no black keep (será explicado no tópico a respeito do Reverse Keep), mas poderá acontecer de shiftar, se isso correr, shiftará para a posição 4 - obviamente completando as salas 1, 2 e 3 no caminho. Somente com esta técnica não será possível continuar shiftando. Ver tópico de exceções (a seguir) para uma variação única que ocorre com essa técnica.

DK + bat + [direita]: resultados exatamente iguais ao Slide + [direita]. Consiste em realizar um dive kick para a esquerda, afastado em torno de 1 room da passagem e se transformar em bat em seguida enquanto segura para a [direita]. A inércia do dive kick fará o bat ir para a esquerda mesmo com o jogador pressionando o direcional oposto. Em dado momento o jogo reverterá a posição do bat, virando-o para a direita. Se isso ocorrer exatamente onde está a passagem, resultará no glicth.

Andar + HR (sem slide no final): o número de HRs determina o quanto Alucard irá se deslocar. Partindo do princípio que o primeiro HR foi disparado no último momento antes da troca de telas, ocorrerá que um HR deslocará para a posição 2. dois HRs deslocará para a posição 3, e três HRs deslocará para a posição 4. Se usar mais HRs (5 ou além), Alucard não irá se deslocar mais, pois a cada 4 shifts precisará se afastar em torno de uma sala e meia da passagem para habilitar a próxima sequência. Todas as próximas sequências respeitarão a regra de 1 HR fazendo um deslocamento.


Lado esquerdo da passagem

Shield spell: ele cai no black keep.

Death tech: nada na maioria das vezes, mas pode fazer Alucard cair no black keep. Dica: jogue um toadstool/rotten meal na cabeça de Alucard.

Level Up: pode fazer Alucard cair no black keep. É necessário algum tipo de hack para conseguir dar level up pois não há inimigos ali.

Pause: se pausar perto da passagem enquanto estiver andando, fará Alucard cair em black keep.

Slide + [esquerda]: shiftará para a posição 4, 3 ou 2 (sendo a 4 a mais comum). Somente com esta técnica não será possível continuar shiftando.

DK + bat + [esquerda]: idem acima.

Andar + HR (sem slide no final): não só andar, mas pular, ou usar DK.. para todos os efeitos, só consegui um resultado: Alucard é jogado em black keep.

Exceções e Curiosidades

É possível fazer s6r utilizando a sala do lado esquerdo da passagem para abrir salas do lado esquerdo das posições 1, 2, 3 e 4 (tudo de uma vez só). Para conseguir isso, coloque Alucard na posição que se usa para dar slide + [direita], porém, coloque-o um pouco mais próximo da passagem (vide foto abaixo). Se fizer certo, o jogo shiftará a sala à esquerda da passagem quatro vezes (s6r + s6r + s6r + s6r). Ao final ele será jogado para o lado direito, posição 4, comportando-se a partir dai como a s6r padrão.

sr4 - Tutorial Completo S4r_ex10


Pode-se fazer a parte de fora do Castle Keep ter o visual do Castle Keep da versão de playstation. Use a técnica de andar + HR + slide (foto) para shiftar para a posição 1 - trata-se da técnica padrão. Transforme-se em morcego, vá para cima e voe para a esquerda. Se der certo, haverá um bug que recarregará a aprte externa sem aquela parede padrão da versão saturn que encobre a passagem:

sr4 - Tutorial Completo S4r_ex11


Quando se usa [direita] + HR + slide estando do lado esquerdo da passagem, consegue-se trazer o limite da tela para onde a passagem está localizada, inclusive habilitando o uso de ET nessa passagem. Obs: após fazer [direita] + HR + slide, vá para a esquerda para que o jogo não corrija o glitch. Você verá Alucard sendo reposicionado, o que significa que o truque funcionou.

sr4 - Tutorial Completo S4r_ex14

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night


Last edited by paulo1179 on Fri 01 Jan 2021, 22:25; edited 7 times in total
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
pirate_sephiroth
Amador 2
Amador 2



Number of posts : 53
Registration date : 2009-10-17

sr4 - Tutorial Completo Empty
PostSubject: Re: sr4 - Tutorial Completo   sr4 - Tutorial Completo Icon_minitimeMon 21 Dec 2020, 07:26

slide? quer dizer backdash?
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

sr4 - Tutorial Completo Empty
PostSubject: Re: sr4 - Tutorial Completo   sr4 - Tutorial Completo Icon_minitimeMon 21 Dec 2020, 22:32

Isso mesmo!

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
Sponsored content





sr4 - Tutorial Completo Empty
PostSubject: Re: sr4 - Tutorial Completo   sr4 - Tutorial Completo Icon_minitime

Back to top Go down
 
sr4 - Tutorial Completo
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» como eu completo aqui...
» Quem tem o mapa mais completo?
» Richter Belmont - Tutorial
» Walk Armor - Tutorial
» Tutorial Heart Refresh

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * Saturn - XBox 360 - PSP - Android :: Nocturne in the Moonlight (Saturn)-
Jump to: