Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 Warp Glitch

Go down 
4 posters
AuthorMessage
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Warp Glitch Empty
PostSubject: Warp Glitch   Warp Glitch Icon_minitimeWed 24 Nov 2021, 00:47

mais um video que achei e nao sei se e veridico mais se puderem testar kkk ta ai

https://www.youtube.com/watch?v=qKXXpG6yZcA
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Warp Glitch Empty
PostSubject: Re: Warp Glitch   Warp Glitch Icon_minitimeWed 24 Nov 2021, 06:26

Esse homi tá encontrando umas relíquias massa por aí, hein? hahaha.
Antes de mais nada, desnecessário dizer que eu só tenho emuladores aqui pra testa. O principal é sempre o ePSXe v1.9.

Save Glitch funciona diferente em cada *versão. Eu notei que a do vídeo tem a fonte das letras diferente, nem cabe na tela do Memory Card e o jogo carrega bem mais rápido (acho que não tenha acelerado).

*Acho que não funciona na EUR. Uma vez, um jogador me perguntou porque a versão dele era lenta, se tinha haver com configurações no emulador e porque o glitch não funcionava. Ambos foram resolvidos após ele baixar a USA.

Que eu saiba, soft reset só cola se Select for segurando antes de Start. É possível fazer até dentro do menu se apertar e segurar rápido na USA. JPN é mais fácil. No vídeo, faz aquele efeito "fade out", sem mapa, sem menu. SR apaga de vez, provavelmente, em todas. Sem falar que o SR te manda direto pra tela inicial do jogo. No vídeo, voltou pra abertura da Konami. Só com hard reset pra tal coisa. E aquilo não me pareceu ser um... E dependendo do emulador, ele pode resetar tudo, de volta as telas iniciais do console.

O "glitch" não "bugou" o mapa que a principal coisa que o SG faz, principalmente depois de ativar e desativar a relíquia tantas vezes ou qualquer outra coisa. Menos no Perfect que "apaga" o mapa. Ainda assim, alguma coisa acontece nele. No vídeo, vemos que ele ganhou 1% a mais no menu do MC. Mas acho que não é tão simples assim. Eu não manjo como a % funciona, mas tenho a impressão que ganhamos 2% em algumas salas.

Rapidamente, Alucard entra em Nightmare pois o fade no caixão foi bem rápido. Ele aparece em um ponto diferente e há outro fade quando ele chega na área. Pela minha visão, não há aquele fade em Nightmare. O nome da área também não apareceu. Se o dialogo existe ou não, o nome da área é outro endereço e os valores são 0 e 1. Só se torna 1 quando o nome se torna bem visível. Não é à toa que se saímos e entramos da sala numa outra área antes disso, é possível rever o nome. Se foi a 1ª vez que ele entrou ali ou não, o SG poderia ter resetado o Time Attack para ter a conversa sendo assim, o nome da área deveria ter aparecido mesmo se aparecemos em lugares diferentes. Nesse jogo, podemos entrar em áreas por portas diferentes, mas ao chegar onde deveria se a porta principal (o que não possível em Castle Keep pois a porta lá é do warp point) ainda iremos ver os nomes. É como usar o Library Card e na saída, iremos ver o nome da área.

O "efeito" do teletransporte foi o mesmo do PSP WWG. É possível fazer isso com GS, tenho um vídeo sobre como NG e WWG "podem" serem feitos no PS, com bugs gráficos como no vídeo aí. Assim como o mapa do 1º castelo se torna o do 2º no vídeo, é como é feito no PSP. Mas, há uma sala a mais. A sala secreta a esquerda já está pega e ele não a tem no 1º castelo:

Warp Glitch 1

É claro que, NG e WWG dão salas extras, movem o cursor de forma aleatória. Poderia dizer que foi isso que aconteceu ao ser teletransportado...

Como o menu não foi mais mostrado, não podemos dizer quantas salas foram obtidas após o "glitch".
Fiz aqui junto com o CE pra ir direto ao assunto. Voltei para LL como padrão e o mapa totalmente "quebrado" mesmo com poucas salas por começar já naquela área:

Warp Glitch Untitled
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Warp Glitch Empty
PostSubject: Re: Warp Glitch   Warp Glitch Icon_minitimeThu 25 Nov 2021, 00:03

Fake. Nem vamos perder mais tempo com esse cara. Depois desse vídeo, devemos fugir do canal dele como o Dodo bird foge do Alucard. Razz

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

Warp Glitch Empty
PostSubject: Re: Warp Glitch   Warp Glitch Icon_minitimeThu 14 Apr 2022, 22:22

Vim aqui exatamente para postar este vídeo para ver o que vcs achavam, porque o carinha que postou ele no YouTube achou ruim de eu dizer que era estranho, ele disse que eu que não tinha experiência para entender o que estava acontecendo.
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Warp Glitch Empty
PostSubject: Re: Warp Glitch   Warp Glitch Icon_minitimeFri 15 Apr 2022, 22:14

De tempos em tempos, aparece esses vídeos fakes e sem sentido. Debater com eles é bobagem, pois nunca iriam assumir que é enganação. Negócio é ignorar, que ai eles somem. Me fez lembrar esse cara aqui, que era o campeão dos fakes:

https://castlevania.darkbb.com/t288-castlevania-sotn-los-6-bugs-infinitos

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
Sponsored content





Warp Glitch Empty
PostSubject: Re: Warp Glitch   Warp Glitch Icon_minitime

Back to top Go down
 
Warp Glitch
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Warp Glitch (J1 exclusive)

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * PSX :: Symphony of the Night (PSX)-
Jump to: