Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 Tópico para compartilharmos vídeos

Go down 
2 posters
AuthorMessage
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeSun 12 Mar 2023, 23:09

Tópico para compartilharmos vídeos 493925076  Tópico para compartilharmos vídeos 1853108341
Nesse tópico podemos compartilhar e discutir sobre nossos vídeos e os de outras pessoas!

Hoje eu subi esse vídeo que mostra um antigo bug com a Muramasa. Vale dizer que para voltar ao menu não precisa ser com soft reset como fiz no vídeo, pode ser terminando o jogo ou matando o Alucard (game over).


_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeMon 13 Mar 2023, 00:26

Boa! Aquela ideia que a gente mandou sobre as técnicas com TAS poderão ser jogadas aqui pra gente colocar uma certa prática de como ou até onde poderíamos fazer sem o suporte ou apenas com save states simples, né?

Eu falei sobre isso lá no chat após um jogador (me esqueci o nome) que passou a dica, mas eu não tinha testado com as outras opções fora soft reset. Interessante! Ele falou que tinha isso na GameFAQs lá nas antigas ou era algum site/fórum que se perdeu pelo tempo e aí, ficou naquela de ninguém lembrar quem sacou isso, também.
Enfim, como eu só tenho a Murasama na SotN e NitM do PS, não tinha testado no Saturn. O cara ainda falou que no PSP, a quantidade de Kills também é transferida. Isso acontece no Saturn ou será apenas um bônus pra lá?

Se eu não me engano, dentynhometal2 falou que não conseguiu fazer isso... Acho que ele tem o NitM v1.2, mas acho que até postei uma foto que dava certo, mas naquela hack em Inglês. Funciona até na E3.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeMon 03 Apr 2023, 03:09

Não há um vídeo e mesmo que tivesse, não tem como eu ver e trazer pra cá, mas acho que posso comentar aqui.
Vez ou outra, dou uma sacada no WBW e vi que há um jogando no desafio de aumentar a % com regras. No assunto Resist Stone, é um lance do NitM 1.0 que foi corrido nas outras versões. Acredito que isso foi mencionado no tópico das diferenças.
O fato de pegar em celulares, é porque aquele jogo e Requiem, são ports da versão EUR do PSP e todas as versões do PSP foram feitas "em cima" da v1.0, então várias glitches ainda funcionam pra eles, outras foram corrigidas. As outras coisas mencionas também já são conhecidas assim como ele falou sobre os vídeos no YT.
O bom é que, o jogo (da pra ver pelo CE) dá o tempo limite da resistência assim como outros itens, mas não faz o menor efeito em Alucard, haha. Não lembro dos outros, mas acho que só esse mesmo tem bode assim como Tombstone não dá Curse daí, Heart of Vlad não previne com 0Guard.

Paulo, sobre a Axe Lord Armor, qual foi a armadura que ele estava usando antes de passar pra ela e, se ele voltou pra mesma ou trocou por outra?
Apesar de nunca ter feito tal desafio, isso seria mais do que comum pra vocês pois é um truque indispensável pra recuperar Alucard após danos. Então, por ele falar que tá jogando a versão do PS no PS2, seria o jogo original rodando no PS2 ou emulação? Aquele emulador POPStarter, na época que usei, ele costumava travar com "fades in/out" consecutivos tipo, ficar indo e voltando numa sala pra pegar EXP ou itens era perdido, travava em pouco tempo. Então, penso que apertar Start em pouco tempo também pode causar isso ou simplesmente, é uma exclusividade, como você falou, no PS2 ou alguma armadura em questão.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeMon 03 Apr 2023, 22:02

Sim, sabemos que as versões que usaram como base a versão japonesa original trazem glitches dessa versão, ele cita alguns glitches que inclusive estão no meu compilado no youtube. Quanto ao Resist Stone, foi uma excelente sacada sua. Vou comentar lá depois. Não sei qual armadura ele estava usando antes, mas pela descrição, parece-me que tanto faz, até porque na primeira vez que ele descreve o bug, ele o fez equipando duas vezes a axe lord armor, então certamente ele não equipou outra armadura entre o início e o fim do glitch, mas posso perguntar a ele.

Ele está jogando a versão de play1 em um play2.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeTue 04 Apr 2023, 03:28

Yeah, ao invés de simplificar, eu acabo digitando tudo de novo...

Não, o Jack quem fez as partes do itens no outro tópico. Eu só penso que tenha isso, lá. Eu vi lembrar disso quando comecei a fazer a minha Cheat Table pois isso é uma das poucas coisas que não estão nos mesmos endereços entre as versões aí, tive que procurar manualmente já que na SotN tem o GS. Foi aí que, testando, vi que mesmo marcando o tempo da imunidade, não causa efeito nenhum.

Sobre a armadura, eu olhei de novo, lá. Achei que o vídeo que ele enviou tinha sido sobre isso pois as linhas acima é no assunto da armadura, mas, claramente, o nome do arquivo é Resist Stone... Foi mal Neutral

Exato. O que eu comentei sobre os consoles era só pra saber se era o CD mesmo no PS2 ou emulação através do Memory Card, tá ligado? O lance de travar em telas pretas, eu sei que acontecia pela emulação, mas nunca ouvi falar sobre a coisa original mesmo.

Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeTue 04 Apr 2023, 22:37

Qual tópico que o jack postou essas coisas? Dessa eu não me lembrava mesmo. Agora temos mais uma pequena descoberta: os itens monster vial somam 0 ao ataque, e não o valor que aparece no menu, mas as vezes, se usar bastante o item, ele dá o ataque com valor correto.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeWed 05 Apr 2023, 04:48

Os das diferenças entre as versões. Só que da última vez que olhei um pouco, várias imagens sumiram, como se o servidor não existi-se, eu acho. Ainda assim, ele colocou descrição, então pode está lá. Esse homi sendo adm, não tem um tipo de "Ctrl + F" pra pesquisar o fórum pra encontrar tópicos ou palavras? Num fórum de Prince of Persia, os caras colam links de postagens antigas durante as conversas.

Eu vi lá o lance com os Monster Vials, mas não saquei na hora o que ele disse. Testei aqui com minha gravação completa e o Merman, mostra 233 ATT, mas atacou com 230 (vai pela DEF/MND do inimigo que foi o Axe Knight LV9) e depois, ficou só nos 190 ATT. Punho é 193.
O mesmo aconteceu com Bat e Skeleton que tem ATT menores e tiraram apenas os 190 também ou invés de 215 e 220. Parece que o dano que deveria ser tirado por padrão ficou como Critical que só vem de vez em quando, quando o próprio Critical também é afetado pelo bug. Esse jogo é doido mesmo, kkkkk. Pior que eles não ajeitaram isso em nenhuma versão (que testei aqui).

Sobre a Pixie, eu não testei quando joguei o port do celular no emulador, mas assim como ele pensa que ela canta no PSP, a resposta é sim. Tanto em Japonês como Inglês. Comentei aqui quando comecei a jogar no PSP: https://castlevania.darkbb.com/t168p25-glitches#8556
Como ela canta em outras versões, acredito que resolveram adicionar o que não cola na original 1.0, como você explicou, lá.
Tem até um tópico lá que você conversou com outro cara sobre a música dela ficar rolando com outros Familiars.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeSat 08 Apr 2023, 22:30

Tem o pesquisador na barra superior do fórum, perto de onde fazemos login (Search), mas ele não encontra. O que seria o "Glitched Green Tea"?

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeSun 09 Apr 2023, 02:26

Hmm... O que eu falei foi meio aleatório. Só penso que postar coisas já mencionadas ou pra relacionar sendo das antigas, não seria simples encontrar, então acho que eles tem um comando diferente do daqui.

Mesma coisa do Glitched Heart Max Up. Em Cave, se pegar o da parede quebrável ou aquele junto com Power of Sire, um irá desaparecer.
Você até achou que não era de rocha porque minhas ISOs são piratas, mas funciona em todas as versões. A gente confirmou por um dos vídeos do Jack.

Aqui pelo Reddit, um jogador (1º comentário) explicar que Pixie não cantar no celular porque o arquivo foi removido:
https://www.reddit.com/r/castlevania/comments/fhvzv8/mobile_sotn_fairy_does_she_not_sing_in_this/

Esta parte, a gente pode dizer que ficou como na v1.0, mas por ser um port da versão EUR do PSP, porque fizeram isso quando ela continua cantando em Requiem? haha.
Se não fosse pelo kubevubin lá no WBW, nunca saberia que ela precisa está em tal LV pra cantar pois sempre jogo com ela nas versões JPN e que, por algum motivo eu quisesse ouvi-la, já seria mais que necessário. O bom é que, por causa disso, eu fui testar no Saturn no qual, ela precisa do Lyric Card e não é o suficiente ou seja, deveria ligar pra Konami e reclamar no tempo ou aquela descrição explicar isso ou também, pelo manual? hahaha.
Enfim, o massa foi que eu não sabia que Alucard roncava também assim como 0ldGamer, falou lá ou aquela respiração mais simples que algumas
pessoas fazem (não sei nome). E que é uma coisa que só acontece naquela sala antes de Doppelganger LV10, até mesmo ele dormindo no ar com Chair Glitch. É cada uma, heh.

Procurando por resultados sobre Resist Stone no Google, achei, por coincidência, um canal feito a poucos dias com vídeos relacionados ao que a gente tem falado aqui e no WBW pelo port de celular. Me pergunto se é 0ldGamer. A novidade para mim foi um tipo de "skip Maria boss fight" ou "earlier Maria boss fight" no qual, podemos atacá-la antes mesmo de encontrá-la!



Não pegou no Saturn (teste rápido), mas cola no PSP. É possível tirá-la da sala, mas fazendo isso:
1 - Ela fica lutando do lado de fora. É possível ver ela pela "aura" de Alucard.
2 - Derrotando antes do encontro, pode ser que a música da batalha inicie e Alucard fique preso. Ou tudo da certo como no vídeo.
3 - Passando pelo "elevador" por exemplo, com Wing Smash, automaticamente, ao tentar voltar pra acontecer a cena, poderá morrer tomando danos dela.

Tópico para compartilharmos vídeos Untitl67

Dialogo extra acontece normalmente. Mesmo fora do lugar, ela volta pro canto original ao trocar de salas.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeSun 09 Apr 2023, 22:36

Já tinha visto esse truque da Maria fora da sala dela, é bem doido mesmo!

Eu fiz testes na versão de saturn quanto ao truque da fada cantar, e constatei algumas coisas interessantes.

Há dois métodos para fazê-la cantar, em ambos a Pixie precisa ter no mínimo level 10:

Método 1: com lyric card equipado (o jogo checa se ele está equipado quando a fada senta no ombro dele). Esse método é 100%, ou seja, ela sempre vai cantar.

Método 2: sem lyric card: O interessante desse método é que você nem precisa ter recolhido o lyric card em Catacomb! Nesse caso, ao sentar em uma cadeira e ativar a Pixie, ela poderá cantar ou não. Nas tentativas que fiz, ficou na proporção de 1 para cada 4 (25%). Quando você possui o lyric card e não o equipa, você na verdade está usando esse método.


Curioso saber que o item lyric card não é de fato necessário no jogo.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeMon 10 Apr 2023, 03:01

Consertam umas coisas e outras aparecem, hahaha.

Rapaz, esse lance do Lyric Card, acho que tu já tinha explicado aqui, ou tem em um dos seus vídeos... Me esqueci. Eu lembro que você me deu o toque que ela canta na v1.2 (v1.1, não lembro). Se estas versões foram lançadas antes da do Saturn, então segue o padrão delas de alguma forma já que o item não é realmente necessário.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeMon 10 Apr 2023, 22:08

No vídeo que fiz (antigo), mostrava a descoberta do jack de que bastava ter o Lyric card sem a necessidade de equipá-lo, mas depois que fiz testes mais a fundo descobri que nem ter ele é necessário. pirat

No playstation, ela canta na versão 1.1 e 1.2 que são os relançamentos da original.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitimeSun 02 Jul 2023, 02:46

Tava testando aqui a Critical Glitch através da Load Glitch de Maria pra Alucard e com paciência, acredito que seja possível de se manter uma gravação no console. Se o cara for direto pro Guardians (que foi o que fiz), ganhará vários pontos nas Stats o que não é um problema se manipular até chegar pelo LV18 (vai ser rápido) que ganhará menos. Depois daí, será de 1 à 2 pontos. Lá pro LV62, os bichos darão só 1 de EXP aí, não tem mais com o que se preocupar. Os chefes não darão tanta EXP, também.

Tópico para compartilharmos vídeos Untitl69

Se fosse uma coisa mais consistente, seria massa demais. Aí, estou com Yasutsuna.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
Sponsored content





Tópico para compartilharmos vídeos Empty
PostSubject: Re: Tópico para compartilharmos vídeos   Tópico para compartilharmos vídeos Icon_minitime

Back to top Go down
 
Tópico para compartilharmos vídeos
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Mais videos para se comentar by glitch hunter
» Tópico p/ GameShark
» S4R (tópico fixo)
» Tópico Oficial de Speed Battles ( Richter Belmont)
» Mikeelman Combo videos

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: Recordes e Desafios-
Jump to: