Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 C h a t

Go down 
+21
DK_D2
Mangierre
|Fake Crash|
Master Orlox
Maurício
L
Dr.HuNk
Veemon
kuraudo
kbçao_metal4rever
dentynhometal2
jack.w
williamritz
Jean MetallicA
AlanDeath
maxado...
Vinicius4879
Valdo_Bonsak
Nilodan
paulo1179
Rodrigo
25 posters
Go to page : Previous  1 ... 21 ... 38, 39, 40
AuthorMessage
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeSun 12 Mar 2017, 23:15

Não morra fórum pois Faerie e Pixie não tem Life Apples para você Razz

C h a t - Page 40 Foto0416

Quem tem essa revista aqui? Um dos piores detonados já visto kkkk. Eu corri muito atrás dessa revista quando era moleque e foi só pra ter raiva. Eu queria pelo jogo, pela coleção, mas tinha cada idiotice, meu amigo... Algumas massa aqui:

C h a t - Page 40 Foto0430

"A primeira fase do jogo é o Final Stage do Dracula XX do SNES." Além de não ser, os caras marcaram a versão Japonesa pra indicar em um jogo Americano sem falar que é uma versão da coisa original.
"...uma garotinha irá ressuscitá-lo." Quem é essa garotinha? Como os caras se basearam na versão Japonesa do SNES, não tinham como saber.

C h a t - Page 40 Foto0429

Que sala superior? Só vejo o teto. Não teria um botão para abrir uma passagem secreta?

C h a t - Page 40 Foto0431

Ó, como ela ajuda.

C h a t - Page 40 Foto0432

"Neste estágio você encontrará muitos itens raros." Gladius? Só existi uma dela, mas não é rara porque está logo ali acima. E uma vez que é pega, nunca a perderá. Duh.
"No começo da fase você encontra um cavaleiro..." Eu encontrei um jarro.............................
"...ele lhe dará um escudo." É, tá certo. Simples assim.

C h a t - Page 40 Foto0427

Em outras palavras, somente os itens em Long Library ficam no "menu de Alucard". Para aonde os outros foram e para aonde os próximos irão?
"...veja para que servem estes itens." Simplesmente, eu devo ler Inglês agora pois não preciso adivinhar que os caras iam traduzir esse jogo. Aliás, sabendo Inglês, eu nem precisava desse detonado  Rolling Eyes

C h a t - Page 40 Foto0435

Nenhum Glitch chega perto disso kkkkk. Pra que obter o morcego se o cara nem precisaria passar por Clock Tower.

C h a t - Page 40 Foto0436

"...ressuscita Alucard." Nem preciso de GameShark pra ter HP infinito após pegar a Faerie pois ela irá me ressuscita sempre, assim, do nada............

C h a t - Page 40 Foto0438

Outro morcego e com um tiro fogo. Até hoje, eu só sei usar um único morcego que "atira fogo e luz", nunca precisei de outro  Razz
A propósito, para que eu iria querer esse "outro morcego" se eu poderia ir para Castle Keep após matar Lesser Demon?  Very Happy

C h a t - Page 40 Foto0437

"Obs.: Na versão japonesa, neste local você pegaria a segunda fada." Pense numa fada feia, meu amigo  Neutral

C h a t - Page 40 Foto0428

"...Richter é o último chefe..." Isso o cara tendo o Holy Glasses.

C h a t - Page 40 Foto0433

O código de Richter nunca pegou depois de ter "matado" ele e ter seguido para o segundo castelo.

C h a t - Page 40 Foto0443

Pois é, Alucard fez tudo sozinho enquanto eu apenas segurava o controle.

C h a t - Page 40 Foto0434

Simon deixou de usar vermelho pra usar verde. Mas e esses outros dois aí com ele, quem são afinal?

C h a t - Page 40 Foto0440

"...uma laranja para equipar os familiares..." Além de ser uma "laranja", pode ser "equipada" em todos eles. O cara nem equipa pra Alucard quanto mais uma opção de equipar os coitados rs.

C h a t - Page 40 Foto0439

A magia mais poderosa de Dracula tira energia dos "inimigos". Quem são esses inimigos que enfrentam Dracula em SotN além de Alucard? Não vale usar Glitch como resposta rsrsrs. E as outras magias? Fazem o que mesmo?
"Mas por outro lado, Alucard poderá ter muito mais level, tendo um ataque fatal." Em outras palavras, não perca tempo com Guardians ou com a Spectral Sword LV 3. Basta leva vários ataques da magia mais poderosa de Dracula para chegar ao LV 99. É um Glitch, só pode ser.

C h a t - Page 40 Foto0441

Com Alucard, o nome no detonado está certo, mas quem fez a parte com Richter, deu uma viajada ao enfrentar "Chafidi"  lol!

C h a t - Page 40 Foto0442

Sem falar que ainda tem uns comentários sem noção mesmo, cara kkkkk.

Bons tempos dos detonados que custavam 2.90 R$ como essa revista. Os 0.10 R$ ainda dava pra comprar um picolé  Cool
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeMon 13 Mar 2017, 01:11

Boa! Eu tenho essa revista. Deixo-a guardada em um plástico para proteger.

As revistas de games sempre foram ruins. Essa nem é tanto viu?! Já vi piores. O público alvo é muito jovem e não exige que seja feito no capricho. Mesmo as revistas de hoje em dia continuam ruins.

No detonado que você mostrou, tem outras pérolas no final, quando descreve itens que só aparecem na versão beta (aquela conhecida como E3). Aparecem itens como Wonder drug, Orcrist... O motivo é que os nomes foram traduzidos da versão japonesa especialmente para a versão Beta. Quando fizeram a versão americana traduziram de outra forma (no exemplo, wonder drug é a life apple). Nem tem cabimento esses nomes aparecerem no detonado. Pegaram da internet e jogaram na revista, haha


C h a t - Page 40 Foto0436

Aqui ainda tem o erro grosseiro de português: "possue". Deveria ser "possui".

Você foi muito exigente com os comentários da estratégia! Por exemplo, quando ele diz "pegue outro morcego", na verdade está subentendido que se trata de outra relic de morcego.

Apesar dos errinhos, tem coisas legais nessa revista, como os mapas com as coordenados impressos em colorido, a observação de onde se pegaria a fada na versão japonesa e os códigos no final. O SotN é extremamente complexo. Um detonado realmente completo dele teria o tamanho de uma lista telefônica. study

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeMon 13 Mar 2017, 17:05

eu tenho uma revista com um detonado do sotn que explica ateh como sair em royal chapel usando a Sword familiar foi assim que descobrir que tinha como pegar mais % alem do que o jogo nos permite que eh 200.6..
depois eu vejo se consigo postar aqui......
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeMon 13 Mar 2017, 22:56

@Paulo
Antes, eu tinha os plásticos também... Elas são guardadas em uma mochila agora.
Sim, sempre foram. Além dessa, tenho uma do LoI e do CoD. Elas são mais simples no caso: O mapa da área e 3 ou 5 fotos de onde encontrar os itens principais. Além de outras, é claro. Sem futuro. Não é um "passo a passo" como eles diziam, é um Any% com mapas completos pois os caras lançam 3, 5 detonados em uma única revista. Fica só o básico mesmo.

Essa dos nomes eu sei, mas quando o cara diz: "...veja para que servem estes itens." É foda, mano. Simples assim para a galera jovem, como você falou. Mas mesmo a gente sendo jovem, nós sabíamos que estava errado. Pagar por uma coisa pra não ver nada é chato. Não era todo esse dinheiro, mas a gente esperava mais especialmente sobre os itens ou Side Quests. Claro que no final da revista fala sobre vários deles e bem que poderia ter rolando um "obs na página tal para mais detalhes." Tipo as magias que não ditas. Aliás, acho que ensinam uma que é o "Dark Steal". Imagina se não tivesse a legenda no menu ou lá na lista do Master Librarian rs.
Mas sério Paulo, acho que esses caras sacavam um pouquinho de Inglês, mano. orange e apple, pô orange é laranja de cara aí e não apple. Sem falar que tem os itens Orange e a Apple.

"Você foi muito exigente com os comentários da estratégia! Por exemplo, quando ele diz "pegue outro morcego", na verdade está subentendido que se trata de outra relic de morcego." Serio? kkkk. Eu sei que essa foi a intenção dele, mas a parte que diz: "...e agora ele está com um tiro de fogo." completa o que eu disse ao pé da letra já que o "primeiro" teria o Wing Smash que não ensinam nem mesmo que apertando Quadrado, o cara usaria a tiro de fogo rs. O próprio jogo não ensina o WS, SB e WC a não ser que venha no manual que nunca vi. Na versão de PSP é que tem pro cara comprar o WS e WC.

Com certeza seria uma lista telefônica fazer a coisa por completo, mas não foi essa a ideia que eu quis passar. Eu não sei escrever direito como vocês podem ver aqui, mas acho que quando a pessoa trabalha numa coisa com letras, a pessoa deveria saber disso e fazer uma revisão ou colocar alguém pra isso. E já que o caso é jogos, procurassem alguém que soubesse como fazer com poucas páginas também.
Eu jamais faria um detonado pois tem coisas que até hoje eu não sei como explicar onde está dica e como acontece. Mas lá tem uma coisa assim: "Bata nas engrenagens até ouvi um som diferente (click)". Que dizer, os caras não sacavam ou não estavam nem aí pra saber que ali é uma sequência fixa. Até ajuda, mas não tem aquele firmeza nas palavras. As fotos são fora do padrão, lá mostra uma coisa numa área e na outra já está em outra área e próxima volta para onde estava como aquela do Lesse Demon que depois mostra ele pegando a Falchion.
Depois de pegar Demon, ele manda o cara voltar para ao início de Abandoned Mine pra pegar um Karma Coin, tem até a foto. O item está no final desta área kkkkk.
São várias partes assim e eles mandam o cara equipar qualquer coisa que venha pela frente como aqueles anéis de venda. Diz que Galamoth é forte (e ele é mesmo, muito forte), pra ter cuidado com os raios, mas não fala sobre pegar o Beryl Circlet e o seu efeito o que seria bom para um detonado.
Os caras mandam a gente coletar os 2000$ pra comprar o Duplicator, mas quem joga em um New Game, nem ver esse item.
Claro que todos os detonados são feitos após alguém zerá-lo (num brinca), mas uma pequena explicação, resolve isso pois sempre teve dessas coisas e tem, como você disse.

"...a observação de onde se pegaria a fada na versão japonesa..." Não, tá errado. A foto está em Colosseum indo pegar a Holy Sword e em NitM, lá é o Nose Demon. Foi por isso que eu disse aquele comentário sobre a fada ser feia hahaha.
Quando ele pega Sword Familiar aí sim deveria ter esta observação sobre a Pixie, mas ficou errado.

No final, eu só quis lembrar como era esses detonados e agradeço por hoje temos o site GameFAQs pra continuar a saga e outros do mesmo padrão onde os caras podem digitar infinitamente, digamos assim e explicar tudo. Não são todos, mas tem gente que faz uma coisa bonita de se ver como desenhos de mapas, itens, personagens, Video Games, faz o cara achar as botas de Judas, diferenças das versões como a gente faz aqui e muito mais! Sem falar os vídeos do pessoal nos sites por aí, os walkthroughs.

@thiaguin
Rapaz, eu rir aqui só de ler kkkkk. Espero que você encontre aí pra gente ver. Esse detonado é além do Gameplay rs.


Last edited by NITM-T on Tue 14 Mar 2017, 20:49; edited 1 time in total
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeTue 14 Mar 2017, 00:41

NITM-T wrote:
"...a observação de onde se pegaria a fada na versão japonesa..." Não, tá errado. A foto está em Colosseum indo pegar a Holy Sword e em NitM, lá é o Nose Demon. Foi por isso que eu disse aquele comentário sobre a fada ser feia hahaha.
Quando ele pega Sword Familiar aí sim deveria ter esta observação sobre a Pixie, mas ficou errado.

É verdade, só me liguei agora! Na época, um colega comprou a revista e terminou o jogo, então podemos dizer que ela funciona, saca?

Nós estamos em um nível muito alto, então fica fácil achar essas pérolas. Com certeza está longe de ser um guia definitivo.

Uma coisa eu concordo e sempre achei bem zoada: os comentários "Drácula o mais poderoso dos imortais" e "Um game vampiresco". Dá vontade de colar um adesivo em cima. geek geek geek

A parte das engrenagens sempre foi assim: bata até ouvir um som diferente. Aí, a galera nerd descobriu que não era aleatório, que poderíamos contar os golpes pois a quantidade sempre se repetiria entre cada "click".. mas isso não muda o fato de bater até ouvir o click. Se eu não me engano, as engrenagens também não estão "resetadas". Elas já começam numa posição como se já tivessem recebido alguns golpes. Além do agravante desses valores mudar entre as versões! Explicar tudo isso numa revista basicona seria impossível. Bater até ouvir o click ao meu ver é correto mesmo na situação em questão (é exatamente assim que eu explicaria para um amigo que estivesse jogando, por ex)

Essa revista é só o basicão, como se fosse um start.. não pega pesado com ela não, rsrs Fazer as fotos era bastante trabalhoso porque não tinha emulador. Eles tiravam fotos com uma camera comum ou conectavam o video game em um PC para fazê-las.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeTue 14 Mar 2017, 21:49

Ô se é, viu  Laughing Cada comentário rs.
Certeza que foi. Não lembro de ninguém contando. Só via caba com os ouvidos encostados nas TVs pra escutar o (click) pois em locadoras a coisa era difícil kkkk. Eu tô ligado que automaticamente seria assim que a gente explicaria ou melhor, a gente explicava assim mesmo e foi como eu aprendi. O fato é, a gente imaginava que talvez teria uma ideia melhor na revista, tá ligado?
Vejo só: A primeira engrenagem vindo da direita são 14 lapadas. O cara chega a pensar que é só do cenário mesmo se você colocar isso na cabeça: "Ficar batendo nisso não irá fazer nada além dessas Medusa Heads que ficam encarnando aqui." kkkk Mas se o cara desse mais uma chance na debaixo com 3 lapadas, poderíamos ouvir o (click) e daí, o cara imaginaria o resto.
Sempre poderia acontecer do cara errar e aí seria uma nova contagem de 16 contando com o erro ou de 15 contanto após o erro. Então, não dava pra imaginar que saindo da área, resetava. O jeito era ficar golpeando elas até ouvir o (click). E como você falou: "Elas já começam numa posição como se já tivessem recebido alguns golpes." Isso mesmo pois todas estão fora dessa contagem de 16 ou 15 e a mais perto é a de 2 golpes. Quer dizer, já era a dica que alguma coisa poderia acontecer e o fato daquela porta está fechada.
Mas pode ter certeza de uma coisa, esquecer as sequencias das duas versões pode até acontecer, mas acho difícil o pessoal não lembrar do (click) quando ver aquelas engrenagens  Basketball

Aquela revista ajudou muita gente que não sacava tudo e assim como seu colega, muita gente zerou por ela. Então, sim, é possível chegar ao final com ela. Depois daí, é só imagina o resto pelo mapa caso não complete tudo. Por exemplo, você falou do mapa que foi bem trabalhado (e foi mesmo) porque não é apenas a foto do mapa, mas também separa as salas dos chefes, Save Points, Warp Points, passagens secretas e tal. Mas, só porque temos o mapa, não significa que vamos abrir todas as passagens como a aquela da Entrance com o Lobo e o Morcego, a passagem que só o Demon e o Nose podem abrir, a passagem do Grande Relógio com os anéis, as das engrenagens e por aí vai. Precisaríamos de uma dica e aquela revista mostrou tudo isso.
Pô, "Wear in the Clock Tower." A área? nada a ver. Como você falou sobre as traduções, a desse jogo ainda é malhada por aí. Pra resolver essa charada ficaria difícil porque na frase tem o mesmo nome da área. Acho que no Orkut você me falou que os caras usaram Glitch pra passa de Richter pois não tinham ideia do que tinha ali na versão Japonesa. Na tradução dos fãs, o negocio ficou melhor: "Together we will open the way at the Grand Clock."

Yeah, eu sei que malhei legal e sei como as coisas eram difíceis na época, mas foi por onda mesmo, pra lembrar como as coisas eram nas antigas Razz Mas se não fosse por aqueles pioneiros, como seria para nós hoje, né não?
Hoje em dia, nós aqui e mais outros lugares e outras pessoas ajudam uma as outras com mais facilidade graças a net e principalmente porque nós acompanhamos toda aquela saga nos dando essa experiência que temos para compartilhar pro pessoal que quer relembrar o jogo ou que não teve experiência total antes. I love you
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeTue 14 Mar 2017, 22:30

Isso mesmo (coloquei no orkut rsrs). Logo que lançaram o jogo só se chegava no segundo castelo com o truque do library card. E ele funcionava tão direitinho que havia gente que achava que era assim mesmo que se deveria fazer normalmente! O SotN é um jogo extremamente difícil de se fazer tudo sem dicas. Só de ninguém chegar no segundo castelo quando lançaram já prova isso. E olha que foi lançado no japão, onde a galera obviamente entende o idioma do jogo. Aquela passagem que se deve transformar em lobo/bat é impossível de descobrir sozinho. Não há dica alguma no jogo a esse respeito. Agora fiquei na dúvida se a fada fala algo quando se está perto da passagem fechada, você lembra? Mesmo ela falando não tem como a pessoa descobrir. Eu chego na seguinte conclusão: é impossível que alguém sem dicas termine o jogo com 200,6%. Humanamente impossível.

Parabéns ae Tamison pelos comentários. Você está muito antenado em tudo, virou mestre no jogo. Cool

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeThu 16 Mar 2017, 00:59

Quer dizer que a coisa rolou também no Japão? Wow! Complicado, então rs. Isso me lembra lá no Orkut também que alguém respondeu sobre a Tyrfing dizendo que serviria para destruir a esfera verde que controla Richter. Sinceramente, essa ideia nunca tinha vindo na minha mente antes e nem pro pessoal aqui da cidade pois é uma espada que não tem pontos de ataque quando a pegávamos (fato de estamos fraco) e só quebrava jarros. Simplesmente, era essa a dica, tá ligado? Quebrar a esfera e não matar Richter assim como quebrávamos jarros, paredes ou velhinhas pois ambas descrições só dizem que é uma espada amaldiçoada das trevas e ainda precisaríamos do Holy Glasses Neutral hahaha. E o bom é que dava pra pegar o nome dele pra Enemy List Razz

Foi por isso que disse que não faria um detonado pois tem coisas que não faço ideia da dica nem de como acontece e uma delas é essa passagem com o Lobo e o Morcego. E não. Nenhuma delas fala sobre aquela passagem. Eu não sei em todas as versões, mas é provável que não.
Quando do nada a gente sacou que a Faerie ou Pixie falavam alguma coisa sobre as passagens secretas, a gente saiu rodando os dois castelos colocando elas próximo de cada parede kkkk era massa demais. E mesmo que ela falasse alguma coisa com as palavras Wolf, Bat, tunnels, rocks, left e right, jamais entrariam em meus ouvidos naquela época como você falou, não tinha como descobrir kkkk.
Outra coisa, não é tão enigma assim pro cara saber como usar as transformações pois a coisa não é fixa, padrão (não sei palavra) o que quero dizer é, não importa qual lado começamos ou qual transformação usamos primeiro, o que importa é passar por aquelas rochas usando as duas relíquias, mas de onde viria uma ideia assim, homi? É caso pra pessoas curiosas como vocês que encontraram vários e vários Glitches testando itens e outras técnicas de formas bem diferentes hehehe.
Inclusive, quando entrei neste fórum, gostei muito daquele tópico sobre as falas que não possuem legendas. Deu uma clareada nos meus ouvidos como ter a letra de uma música em Inglês rabbit

Com certeza. Digo o mesmo pois algumas pessoas que assistiram meus vídeos, me perguntaram sobre os 200.6% e o que ele faz afinal. Em outras palavras, eles finalizaram o jogo derrotando Dracula, mas não completaram os dois mapas. Talvez tivessem visto o Best Ending que se não me engano é acima dos 180%, 190%, mas não tenho certeza se é menos ou mais. E chego a pensar que resolveram adicionar a palavra All no Saturn pra gente saber que tava tudo completo já que existe 100 salas a mais naquele jogo.
Em outras palavras, não é preciso ter os 200.6% pra ver o Best Ending e não ganhamos nada por isso. É só fato que completamos os mapas.
Isso me lembra Super Metroid. Sempre achei que só viríamos Samus sem a armadura no zeramento fazendo os 100%, mas não, aquilo só depende do tempo que usamos pra finalizar o jogo.

Eu nunca parei pra fazer um estudo completo sobre isso e não sei se vocês aqui já o fizeram ou alguém de outros fóruns e sites. Por exemplo: O primeiro castelo tem 942 salas (só de cabeça agora), mas 942 x 2 = 1884. Então, como seria pra chegar em 1890? Minha ideia seria usar o Cheat Engine pra contar as salas e ver onde há salas adicionais em um único o lugar. O CE evita do cara ficar apertando Start e não perder a contagem colocando-o ao lado da tela do emulador. Sem falar que poderíamos usar os save states caso errarmos e também pra mostrar o antes e depois com fotos ou vídeos. Daí começar o mesmo estudo na versão do Saturn.

Muito obrigado pelo elogio, Paulo! Vindo de vocês aqui, grandes mestres das antigas, é muito bom rs.
Gosto de todas as versões, mas eu me dedico mais o SotN. Acredito que posso ajudar no padrão normal do Gameplay com minha experiência e uns "Glitchzinhos" também Very Happy Very Happy
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeThu 16 Mar 2017, 21:42

NITM-T wrote:
Quer dizer que a coisa rolou também no Japão? Wow! Complicado, então rs.

Na verdade, só rolou no Japão, pois o glitch do library card só funciona na primeira versão de todas do NitM, aí corrigiram.

NITM-T wrote:
Eu nunca parei pra fazer um estudo completo sobre isso e não sei se vocês aqui já o fizeram ou alguém de outros fóruns e sites. Por exemplo: O primeiro castelo tem 942 salas (só de cabeça agora), mas 942 x 2 = 1884. Então, como seria pra chegar em 1890? Minha ideia seria usar o Cheat Engine pra contar as salas e ver onde há salas adicionais em um único o lugar. O CE evita do cara ficar apertando Start e não perder a contagem colocando-o ao lado da tela do emulador. Sem falar que poderíamos usar os save states caso errarmos e também pra mostrar o antes e depois com fotos ou vídeos. Daí começar o mesmo estudo na versão do Saturn.

Não entendi... Rolling Eyes Mas você está certo em relação ao 942. No segundo castelo há 948, sendo as 6 extras relativas a Reverse Caverns.

E não pense que tudo sobre o SotN foi listado. Um exemplo de um projeto que eu ia começar com o jack era o de mapear o surgimento dos itens à venda do velho da biblioteca. Se você reparar, nem todos os itens estão a venda no começo do jogo. Eles vão surgindo conforme você avança. Mas quais as regras disso? Ninguém sabe.

A passagem que se abre com wolf/bat não foi descoberta pelos jogadores. Aquilo lá *acho* que foi divulgado pelo detonado oficial do jogo feito pela konami (essas coisas legais não existem no Brasil).

Veja: http://www.ebay.com/itm/CASTLEVANIA-Akumajo-Draucla-X-Gekka-Yasokyoku-Guide-Book-PS-SK03/311679801538?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D2%26asc%3D20131003132420%26meid%3D5b00f535fc4a480db72b9d5030153a7e%26pid%3D100005%26rk%3D2%26rkt%3D6%26sd%3D272448906811

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeFri 17 Mar 2017, 02:20

Tô ligado. Então, o jogo deu aquela dor de cabeça no pessoal lá e eles tiveram que dar um perdido no mesmo rs.

Entendeu sim, você respondeu rs. Era isso que eu queria saber, mas esqueci de colocar no outro poste assim: Deve existi 3 salas no segundo castelo que contem como duas pois na soma normal que seria 1884 era só juntar 2 + 2 + 2 = 1890.
Você disse que essas salas extras estão em Reverse Caverns, mas com qual padrão, qual rota seria isso? Veja esse teste que fiz usando CE e GS (não nos concentraremos no GS, só quero tirar a dúvida).

Foto 1 mostra eu resetando as Rooms para 0. Isso fará a contagem começar no segundo, é claro:

C h a t - Page 40 110

Foto 2 mostra a primeira Room no segundo castelo:

C h a t - Page 40 210

Foto 3 mostra minha chegada em Reverse Caverns com 420 Rooms (minha rota padrão):

C h a t - Page 40 510

Foto 4 mostra após a finalização da mesma área com 469 Rooms ou seja, 420 + 149 = 569:

C h a t - Page 40 610

Eu fui andando e contando as Rooms pelo CE e não vi onde em qual delas aumenta duas de uma vez. Quero lembrar que essa contagem tem duas salas a mais que são os corredores das Red Doors.

Foto 5 mostra as 948 Rooms, mas eu não fiquei olhando. Fui apenas testar o que você falou e chegar ao fim.

C h a t - Page 40 710

Então, tem alguma coisa a ver com o cara chegar já com uma soma mais de salas que seria do primeiro castelo ou eu realmente não vi como acontece?
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeFri 17 Mar 2017, 02:50

Nem passa pela minha mente uma ideia dessas. Como você mesmo já falou: "A busca nunca termina." Ainda acredito que existe várias coisinhas para serem trabalhadas e outras para serem finalizadas como o lance do Mist UP que o Jack também disse que era outro plano de vocês para criar uma rota boa e sobrando o total de LVs para pegar as Glitch Rooms.

Então sobre os itens do Librarian, eu também nunca fui atrás disso, mas é provável que seja de acordo com o Time Attack original, o percurso original eu falo.
Por exemplo: Em outros jogos da série ou qualquer outro jogo com essa coisa em comum, a gente deve chegar a certo ponto do jogo onde deverá acontecer as cutscenes, GCs, coisas do tipo para avançar na história ou itens bônus por Side Quests. De cara, temos Maria que encontramos ela 3 vezes antes de Richter em Colosseum. Isso deve acrescentar alguma coisa e vale também para os chefes apesar que apenas Succubus, Richter, Death, Shaft e Dracula possuem dialogo antes das batalhas. Mas um Library Card pode resolver tudo desta forma:
Librarian entrega de cara o Ring of Arcana e a Axe Lord Armor, mas não a Dracula Tunic. Aqui, a gente achava que era depois de ter dado umas voltas pelo segundo castelo, mas só precisávamos pisa nele para ela aparecer só que isso no jogo normal porque ela fica disponível no momento em que salvamos Richter. Se você usar algum Skip nele que te deixe no castelo, é só usar o Library Card e ir busca a armadura.
O que eu quero dizer é, um teste seria encontrar Maria em Alchemy Laboratory, usar o Library Card após a conversa e ver se mudou alguma coisa. Depois, usar somente o item quando entrássemos pela primeira vez em Royal Chapel. Com os emuladores isso fica fácil.
Em Royal depois da conversa na sala do Hippogryph (mesmo esquema da Dracula Tunic), testa de novo ao seguir em frente para o jogo carregar e mais uma vez ao chegar em Castle Keep.
Só que em Castle Keep o nome da área não aparece em nenhuma das postas de entrada. Eles o colocaram de frente a porta para o Warp Point. O cara tinha que ver tudo isso. E Falando em Warp Point, o de Entrance só pode ser acessado após usar outro. Isso também conta.

É rapaz, no Japão só tem exclusividades. Praticamente todos os jogos lá tem coisas assim e só ficam por lá mesmo rs.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeFri 17 Mar 2017, 23:29

Não, não, não... Vários erros aqui! Shocked

Temos os seguintes números:

1º castelo: 942 salas
2º castelo: 948 salas


somando, vai dar as 1890 rooms. Aí vem a sua pergunta de onde estão essas salas extras.

O mapa do segundo castelo não é igual ao do primeiro castelo. Todas as salas completadas agregam apenas 1 ao valor de rooms.

As 6 salas extras estão em Reverse Caverns e podem ser vistas no destaque em laranja deste mapa:

C h a t - Page 40 800px-10

Essas salinhas não existem no 1º mapa. Sacou?

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeSat 18 Mar 2017, 00:29

Ahh, saquei agora. O formato de como está mapa lá adicionou aquelas salas pois o desenho do mapa no primeiro está de acordo com o cenário.
Isso me fez lembrar que eu também te perguntei sobre a sala do lado direito que não tem no Saturn:

C h a t - Page 40 2a10

Mas eles fizeram um corte no lado esquerdo diminuindo uma sala sendo que no primeiro em ambos são 3 como mostra na sua foto.
O bom é que o Lobo deve ser usado para completar ali o que foi outra coisa que o pessoal demorou pra pegar. Acho que só nos manuais tem como saber disso, claro que todos sabem que cachorros nadam também, mas essa ideia não veio de primeira kkkk. Infelizmente, eles tiraram essa habilidade no Saturn o que se tornou um saco completar ali de primeira, heh.
Obrigado mais uma vez, Paulo!
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeSun 19 Mar 2017, 09:29

Fiz um test-drive no Item Shop:

(início)---------------(3º encontro com Maria) ---------(Após Alucard falar [W&M])
Jewel of Open
Potion
Antivenom
Uncurse
Hammer
Magic Missile
Bwaka Knife ------->  Boomerang
Library Cad
Saber
Mace
Damascus Sword
Leather Shield
Iron Shield
Valvet Hat
Leather Hat
Circlet
Iron Cuirass
Stell Cuirass
Diamond Plate
Reverse Cloak
Elven Cloak
Joseph's Cloak
Medal       ---------->  Ring of Pales
Castle Map
Magic Scroll 1 (D.M.) -> Magic Scroll 2 (S.S.) ---------> Magic Scroll 3 (Hf)

É praticamente como falei sobre o Time Attack, mas não precisamente pois ele não marca tudo, por exemplo:
Ao derrotar Hippogryph, o TA é marcado, mas os itens novos não aparecem. Nós temos que falar com a Maria o que não é marcado no TA.
Como expliquei sobre a Dracula Tunic, não é preciso sair da sala do chefe para o jogo carregar, apenas falar com ela já resolve.
Quando Alucard falar sozinho depois da batalha vs Werewolf & Minotaurus, a lista é atualizada com mais um item.

Essas "--->" é pra dizer como fica a lista após os eventos: Bwaka Knife, Boomerang, Library Card...
Fiz teste como: indo direto, completando o mapa + pegando e equipando os itens (apesar de ser um jogo antigo, nunca se sabe quando os HEXs vão modificar as coisas),
mas não importa, assim como áreas, os dois encontros com a Maria e as duas batalhas antes de encontrar Librarian. O que importa é como vai o TA a partir do 3º encontro com a Maria.

Outros testes:
Pra saber se lista mudava, eu usei um Library Card no início. Pra saber se mudava alguma coisa ao ir direto ou completando o mapa com os itens além de usá-lo ao chegar nas áreas, voltando em Entrance, Warp Point e outros.
Começando com Heart Refresh, Neutron Bomb, Potion e 70 de HP. Nada mudou assim como Axe e Luck codes.
NitM PS e S e SotN PSP estão no mesmo padrão da lista inicial, mas não fui até Hippogryph em nenhum. Acho que é o mesma coisa.
A relíquia Leap Stone não influência em nada, mas ela seria o próximo item (chave) após Hippogryph e o mesmo vale para a Form of Mist, mas somente a Soul of Bat ativa a segunda lista (GS).
             
Acredito que a Soul of Bat e a Skill of Wolf ativam o Magic Scroll 5 (W.S.) e Magic Scroll 6 (W.C.) no PSP.

Caso vocês ainda queiram trabalhar nisso, talvez essas informações possam ajudar em alguma coisa.
NitM do Saturn tem 28 linhas no TA. Talvez aquele chefe de Underground Garden modifique alguma coisa.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeMon 20 Mar 2017, 01:30

É verdade, no saturn muda essa parte também. Eu até gravei um video mostrando como pegar algumas dessas salas no saturn (glitch).



Quanto ao timeAtk, o problema está que o jogo não é linear, ou seja, outros caminhos podem liberar os itens da lista. Mas tudo indica que o que libera mesmo são os eventos do jogo (timeatk...). Mas pode ter coisas ligadas às áreas, por exemplo, entrar em Underground Caverns poderia liberar algo.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitimeMon 20 Mar 2017, 06:18

Yep. O(A) jogador(a) tentando fazer uma coisa e acabou descobrindo outra rs. Me lembro quando você me falou sobre isso.

Eu fui lá, mas antes de ir em Royal e não deu em nada. O que não impede do jogador ir pois aquele lugar estará disponível assim que o cara comprar a Jewel of Open, mas sem outras habilidades, é impossível chegar a Succubus. Ela sim pode ativar alguma, mas não estou dizendo que as áreas também não (deveria ter digitado de outra forma no poste anterior pois pareceu que eu vi todas elas). Talvez quando o cara fosse lá com as habilidades modificasse alguma coisa. Eu apenas segui o padrão normal do jogo, mas falei sobre a Soul of Bat (GS). Outra coisa que pode afetar em outro item na lista já que ela sozinha ativa a segunda e provavelmente o livro que ensina a sua magia no PSP.
O cara teria que sair testando tudo rs. Fazer uma lista padrão e uma lista opcional.

-------

https://castlevania.darkbb.com/viewtopic.php?t=690
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
Sponsored content





C h a t - Page 40 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 40 Icon_minitime

Back to top Go down
 
C h a t
Back to top 
Page 40 of 40Go to page : Previous  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * Universal :: Discussões de Tudo-
Jump to: