Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 New Speedruns! Any% & 211.2%

Go down 
2 posters
AuthorMessage
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

New Speedruns! Any% & 211.2% Empty
PostSubject: New Speedruns! Any% & 211.2%   New Speedruns! Any% & 211.2% Icon_minitimeThu 09 Apr 2015, 01:18

Depois de muito, muito tempo, outro Speedrun do Dracula X NITM para Sega Saturn foi feito, mas em um emulador Razz
Esse Speedrun tem como seu padrão chegar no Last Save Point na tentativa de diminuir o tempo feito por paulo1179 alguns anos atrás em um Real Console Sega Saturn. O seu tempo é de 00:22:38 no qual vocês podem ver aqui:



É claro que com o passar do tempo, nossas habilidades melhoram cada vez mais, só que ainda não apareceu um jogador pra diminuir o dele em um Sega Saturn, então, com paciência pra desacustamar do SOTN pra treinar essa versão do NITM, eu diminui esse tempo para 00:20:27.

New Speedruns! Any% & 211.2% Sem_ty12

Só pra lembrar: Essa foto foi tirada depois, o tempo mostrado no vídeo é de 00:20:29 após o Save do jogo.

O percuso é praticamente o mesmo do Paulo, mas há algumas diferenças como pegar itens e no 2º Castelo, eu segui por Reverse Colosseum diferente dele que foi por Death Wing's Lair usando o s4r/FreeWayTechs, seguindo pelas Glitches Areas.
Agora, assistam o novo Speedrun por NITM-T.



Apesar do esfoço, eu ainda errei alguns comandos levei alguns danos tudo pela diferença na velocidade entre as versões e tal.
Futuramente, espero poder postar aqui o Speedrun 211.2%, o que é realmente complicado pra mim no 2º Castelo onde os atalhos e Techs usadas no SOTN ficaram perdidas pra essa versão.


Last edited by NITM-T on Thu 05 Nov 2015, 23:20; edited 1 time in total
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

New Speedruns! Any% & 211.2% Empty
PostSubject: Re: New Speedruns! Any% & 211.2%   New Speedruns! Any% & 211.2% Icon_minitimeThu 09 Apr 2015, 23:27

Cara, muito bom mesmo! Você já é mestre no jogo!

Desempenho geral muito bom. Só achei que em Marble Gallery você poderia ter ido muito melhor. O relógio (da sala do relógio) mostra o horário interno do saturn. Se você configurasse no emulador o horário certinho, poderia calcular para chegar lá e encontrar a passagem livre. Só alí voce perdeu um tempo muito precioso. Outra coisa, também em Marble Gallery: Você matou todos os Diplocephalus e "atravessou" as Stone Rose, por quê? Na verdade, você deveria ter pulado os Diplocephalus e matado as Stone Rose, que morrem com uma única espadada...

Fora minha alegria de ver vários dos meus truques no filme, como skip Richter e a horizontal shift line, fiquei também "contente" ao ver o meu método das três esquivas após tocar a escadinha quebrada para garantir o truque de escapar da morte. Lembre-se que na época eu só jogava no saturn, não tinha como treinar as partes com os famosos save/load states dos emuladores. Errou essa parte e outras no console? Tem que dar soft reset e começar tudo de novo. Esse método eu desenvolví justamente para ter certeza de um método 100% eficiente no console, mas no emulador é meio impraticável. Você poderia treinar essa parte para realizar no segundo Warg em uma tacada só.

Aquele Wing Smash em Clock Tower é difìcil, não é? hahaha Lembro que treinei pacas. Você mesmo não acertou o finalzinho! Mas o tempo que perdeu não impactou no geral, inclusive, tem um wing smash muito bem feito na sala dos pêndulos, show.

O segundo castelo é sempre baba. Eu peguei o caminho de Death Wings Lair (maior e um pouco mais demorado) justamente para mostrar meu truque de ir por fora de Royal Chapel, assim eu fugiria do óbvio que todo mundo já estava cansado de ver no psx.

Nota 8 no geral para o seu desempenho! Você pode chegar a 10 se corrigir os erros que comentei e outros pequenos errinhos como tomar danos, não acertar os truques na primeira tentativa e uso exagerado de magias.

Parabéns Razz cheers

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

New Speedruns! Any% & 211.2% Empty
PostSubject: Re: New Speedruns! Any% & 211.2%   New Speedruns! Any% & 211.2% Icon_minitimeFri 10 Apr 2015, 02:46

Wow! Fiquei até por fora com todo esse comentário Embarassed Very Happy Muito obrigado!!

Eu não sabia que poderia modificar a hora no emulador pra ficar legal no jogo! Vou ver isso, então.
Pode crer que ali foi foda ficar preso naquele Relógio Central, mas como eu não sabia dessa, fazer o que né?

Eu prefiro matar os Diplocephalus, pela rapidez daquela espada e deixo pra pular no Normal Mode, como pode ser visto no meu vídeo do SOTN.
Rapaz aquela Stone Rose é mais alta no Saturn, então, tive medo de errar assim como nos testes porque ela solta o ataca mais rápido também, mas se for por isso, você não errou nehuma vez hehe.

Não poderia ter feito esse Speedrun sem usar suas técnicas, se existi outro modo, eu não consigo imaginar.
Ali só aquele modo mesma pra escapar de Death, no segundo Warg, de dez é só uma e olha lá kkk Tem vez que sai umas três, mas eu não boto a confiança que é treinar no emulador e depois ficar na pressão que é ao fazer o Speedrun pra mim.
Vish nem me fale de como é foda fazer as coisas no Video Game meu amigo kkk Tenho certeza que você passou por um bocado pra fazer essas coisas.

Eu fico é feliz quando uso o Wing Smash nessa versão e acho que essa felicidade não deixava eu fazer aquilo direito e eu treinei legal, achei o ponto e ainda errei. Foram 3 tentativas pra fazer esse vídeo completo e somente na 1ª vez foi que eu acertei, mas dei bobeira com Karasuman Mad
Agora quando o lero é fazer retinho como foi ali na sala dos pêndulos, é no Saturn mesmo hehe Mas é interessante que meus dedos se mechem sozinhos naquela pra ficar refazendo o comando e tal kkk
Eu ainda quis treinar mais pra fazer aquele Trick de arukAdo e seu também nas Red Doors pra passar direto com o Infinity Wing Smash, mas eu não estava mais achando o ponto certo ou sei lá, mas seria uma boa enconomizada de segundos pela destransforma que lenta demais

Com certeza aquela parte em Anti-Chapel, colava mais se fosse com Maria, ou se tivesse o Gravity Boots e tal, mas só de ver a simplicidade de sair do Castelo daquela forma, já fez o vídeo Shocked Sem falar o fato de ir pelo mesmo lugar como é no SOTN "como você falou", e foi o que eu fiz pensando na velocidade dos lugares e tal.

Perde HP em Lasser Demon foi o que tive mais abuso entre os outros, mas eu não comecei de novo porque já doido na 3ª. Se eu deixa uma coisa assim pro outro dia, meus dedos ficam frios demais aí tenho que dar uma praticada antes de tudo pra começar na real.

Obrigado mais uma vez Paulo, apesar ter eu ter feito o vídeo num emulador, seu apoio aqui foi o bastante pra mim! Eu posso treinar mais e refazer a coisa com mais estilo qualquer dia desses, então, né! Cool
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

New Speedruns! Any% & 211.2% Empty
PostSubject: Re: New Speedruns! Any% & 211.2%   New Speedruns! Any% & 211.2% Icon_minitimeMon 19 Oct 2015, 06:15

Em março eu tinha comentado sobre o Speedrun 211.2% e que só sairia no final do ano se eu não desistisse, mas eu tentei, tentei mais ainda depois do Any%, e finalmente consegui. Não é como deveria ter ficado, mas foi o melhor que eu fiz e não tenho certeza se um dia irei diminuir esse tempo porque essa versão me deu muito trabalho é muito cansativo fazer um Speedrun completo dese NITM.
Pra quem tiver um tempo e quiser ver:

Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

New Speedruns! Any% & 211.2% Empty
PostSubject: Re: New Speedruns! Any% & 211.2%   New Speedruns! Any% & 211.2% Icon_minitimeWed 21 Oct 2015, 23:47

Acho muito interessante esse tipo de speedrun, exceto p/ quem assiste, rsrsrs

Nem speedrun de 15 minutos eu aguento, quanto mais de 2 horas... Suspect

Uns anos atrás, eu pretendia fazer um estudo junto com o jack (que aparentemente largou o jogo e o fórum) para determinarmos matematicamente qual o melhor caminho. Basicamente, iríamos computar o tempo que levaria para atravessar cada sala do jogo, a posição dos itens necessários e transformações. Seria um estudo gigantesco, por isso nunca fizemos, claro!

Vou passar um desafio para você gravar: fazer o melhor final no menor tempo.


_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

New Speedruns! Any% & 211.2% Empty
PostSubject: Re: New Speedruns! Any% & 211.2%   New Speedruns! Any% & 211.2% Icon_minitimeThu 22 Oct 2015, 20:27

Yep, Speedrun nunca foi seu forte mesmo rs. Cara, eu tive uma conversa com o Jack, incluíndo testes no primeiro castelo do SOTN que resultaria num tempo abaixo de 50 minutos, um percurso melhor do que o meu 200.7% que já dava uma copiada no que ele fez de 200.6%, mas ele abandonou também.
O problema desse tempo é porque (mais do que nunca), você saca isso que o Saturn marca o tempo como se fosse jogos de RPGs que seria em pause, loads, CGs e tal. Isso mata muito por isso eu perco tempo no Relógio Central porque chego em um número impar.
Você disse que se eu ajustasse o relógio junto com meu PC dava o tempo certo e eu concordei após saber que isso era possível, mas os dois já estão no ponto o lero é que no meu Any% eu cheguei em 9 min. e pouco, você chegou acima dos 10 ou seja, você chegou às 00:50 e aquela estátua da esquerda só abre em minutos pares. O fato de joga no Video Game é que você já perdeu uns segundos pra ajustar o controle, usar o Big Toss no segundo Warg da primeira sala e por aí vai.

Outras coisas são os Glitches que não tem como Wolf Glitch "Changer" que nos da um bons atalhos, a conversa com Maria que não corta e não ter ainda um Skip Richter após a passagem ter sido aberta.
Esse percuso é baseado no meu do SOTN e tive a ajuda de mais dois amigos pra ficar vendo alguma possibilidade, mas eu dei uma mancada gigante em Long Library que deveria usar o Bat+Mist e não Wolf. Até hoje eu não sei porque eu sai do padrão ¬¬. E Clock Tower Rolling Eyes foi uma vergonha total.

Legal saber que você tem um projeto pra Speedrun! Manda que dou uma sacada pra comparar com o meu pra ver se sai alguma coisa Wink
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
Sponsored content





New Speedruns! Any% & 211.2% Empty
PostSubject: Re: New Speedruns! Any% & 211.2%   New Speedruns! Any% & 211.2% Icon_minitime

Back to top Go down
 
New Speedruns! Any% & 211.2%
Back to top 
Page 1 of 1

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * Saturn - XBox 360 - PSP - Android :: Nocturne in the Moonlight (Saturn)-
Jump to: