Eu vi isso pela ferramenta
KindAndFair de Lakifume, que tem na descrição: "I also included a Bizhawk cheat file that you can use to permanently give yourself Spirit Orb, Cube of Zoe and Faerie Scroll since the SotN randomizer doesn’t have the option to start with those."
Fonte: https://www.romhacking.net/hacks/6125/
Nunca comentei pois achei que vocês já sacavam (apesar do Jack não ter incluído na lista dele).
Richter já tem aquelas relíquias ativadas, mas não da em nada. Se o cara for lá com Alucard usando CE ou GS, também não. Não lembro pela SOS Glitch. Ainda assim, se fosse possível ver com Richter, ficaria meio que ruim pra Alucard já que demora pro cara achar aquelas relíquias, menos Cube of Zoe. Nos outros jogos, eles colocaram elas mais perto ou já começa com algo do tipo. Sem falar que Rondo of Blood não tem isso... Tem? hahaha. Agora, poderiam ser "ativadas" no Replay Mode e ainda assim, não deixa de ser outro faltando na Enemy List.
Acho que a ferramenta não causa o bug de criar o nome de candelabros e jarros. Lembra o bug com Rock Knight, haha.
Só deu certo usar o código na hora. Do menu, trava o emulador(ePSXe v1.9) ao entrar na tela de Memory Cards em SotN. Na JPN v1.0, buga as legendas dos comandos e aí, trava após a CG.
editTestei mais um pouquinho e só o 1º código é necessário. Não trava. Já vi esse tipo de coisa antes, mas não faço a mínima ideia dessa coisas...
Na v1.0, não tem o bug, mas é preciso acertar Dracula 2x pra aparecer nome e dano. Cola até aquela glitch pós batalha em ambas versões:
Tentei procura manualmente no Saturn, mas não colou. Os valores devem ser diferentes por ter mais áreas, eu acho.