Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 C h a t

Go down 
+21
DK_D2
Mangierre
|Fake Crash|
Master Orlox
Maurício
L
Dr.HuNk
Veemon
kuraudo
kbçao_metal4rever
dentynhometal2
jack.w
williamritz
Jean MetallicA
AlanDeath
maxado...
Vinicius4879
Valdo_Bonsak
Nilodan
paulo1179
Rodrigo
25 posters
Go to page : Previous  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Next
AuthorMessage
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeThu 19 May 2016, 19:35

NITM-T wrote:
Tem como entrar em Underground Garden com a ajuda do portão? Não consegui nem com ela nem com Richter.

Até o momento não tem como no saturn. Já tentei (outras pessoas também) e ninguém conseguiu. No

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeFri 20 May 2016, 04:20

Eu já esperava por essa resposta, mas tinha esperança rs. Cada versão com seus segredos, vantagens e desvantagens. Não sei se gosto disso ou não, mas acho que 80% sim, eu gosto pois isso faz nós jogadores desfrutamos de cada versão sem pensar: é a mesma coisa de sempre.

Dizendo isso: "Já tentei (outras pessoas também) e ninguém conseguiu." automaticamente, eu concluo que jogadores que usam o TAS já tentaram também e não obtiveram nenhum resultado. Como já falei antes, eu não costumo fazer Glitches nessa versão pela velocidade do jogo, então por isso faço essas perguntas ao pessoal que tem mais experiência no jogo e principalmente você Paulo, que além disso, tem o Video Game (que eu conheço) para nos dar as respostas finais nos assuntos.

Bom, eu tenho uma explicação aqui com 29 fotos e 1 vídeo para melhor visualização. O programa Camtasia tem me ajudado muito a tirar algumas dúvidas, melhor técnica pra tal sala, entre outros com o comando Ctrl + → ou ←  (quadro a quadro) com movimentos por milésimos, eu cheguei a mais uma conclusão. Eu iria colocar Maria e Richter pra ficar baseado a minha dúvida, mas achei melhor colocar os dois Richters para uma teoria melhor (o que é a mesma coisa). Vamos lá!

Foto 1 mostra a chegada dos Richters.
Percebam que Richter(S) aparece mais a frente de Richter(PS):

C h a t - Page 36 0113

Não há movimentos na foto 2. (Isso acontece nas duas versões às vezes, em uma. Vocês verão as diferenças à frente):

C h a t - Page 36 0211

Foto 3 mostra o que poucas pessoas veem a primeira vista que é Richter(PS) passando de fora para dentro do castelo rapidamente e enquanto isso, Richter(S) e os portões continuam nas mesmas posições iniciais:

C h a t - Page 36 0310

Foto 4 mostra que Richter(PS) deu um passo à frente e aconteceu o clareamento nas telas:

C h a t - Page 36 0410

Foto 5 mostra Richter(S) dando seu primeiro passo e o portão do mesmo se fechando:

C h a t - Page 36 0510

Foto 6 mostra os dois Richters em movimento. O portão no (PS) se fechando agora e o clareamento final na tela do mesmo.

C h a t - Page 36 0610

Não há movimentos na foto 7:

C h a t - Page 36 0710

Foto 8. Richters em movimento e apenas o portão no (S) fecha mais um pouco:

C h a t - Page 36 0810

Foto 9. Desta vez, apenas Richter e o portão no (PS) se moveram:

C h a t - Page 36 0910

Foto 10. Desta vez, apenas Richter e o portão no (S) se moveram:

C h a t - Page 36 1010

Todos em movimento na foto 11:

C h a t - Page 36 1110

Foto 12 mostra o portão no (PS) se movimentando. O movimento de Richter(PS) é apenas o movimento que ele faz quando está parado. (Isso não será mais dito):

C h a t - Page 36 1210

Foto 13. Portões e Richter(S) em movimento:

C h a t - Page 36 1310

Foto 14. Apenas Richter e o portão no (S) em movimento:

C h a t - Page 36 1410

Foto 15. Apenas o portão no (PS) em movimento:

C h a t - Page 36 1510

Foto 16. Apenas Richter e o portão no (S) em movimento:

C h a t - Page 36 1610

Foto 17. Portões e Richter(S) em movimento:

C h a t - Page 36 1710

Foto 18. Richter(S) ainda em movimento automático. Controlando Richter(PS) aos 18 milésimos:

C h a t - Page 36 1810

Não há movimentos na foto 19:

C h a t - Page 36 1910

Foto 20. Apenas o portão no (PS) em movimento:

C h a t - Page 36 2010

Todos em movimento na foto 21:

C h a t - Page 36 2110

Foto 22. Apenas Richter e o portão no (S) em movimento:

C h a t - Page 36 2210

Foto 23. Portões em movimento e Richter(S) fazendo seu movimento de quando está parado:

C h a t - Page 36 2310

Foto 24. Apenas o portão no (PS) em movimento:

C h a t - Page 36 2410

Foto 25. Somente aos 25 milésimos, eu obtive controle sobre Richter(S) e o portão continuou fechando. Mas é impossível passar agora:

C h a t - Page 36 2510

Foto 26. Apenas o portão no (PS) em movimento:

C h a t - Page 36 2610

Foto 27. Portões em movimento:

C h a t - Page 36 2710

Não há movimentos na foto 28:

C h a t - Page 36 2810

Foto 29 mostra que os portões se fecharam completamente. (O deslocamento na tela no (S) é por causa do movimento de Richter):

C h a t - Page 36 2910


Last edited by NITM-T on Fri 20 May 2016, 22:41; edited 1 time in total
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeFri 20 May 2016, 04:28

Aqui, o vídeo com uma melhor visualização:



Paulo, obrigado mais uma vez pela ajuda! Vou fazer o vídeo pelo percurso normal do jogo mesmo.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeSun 22 May 2016, 22:47

Quanta figura, rsrs

De qualquer forma, precisa ver se esse caminho seria mais rápido com Richter, pois após o truque voce precisaria passar por 3 loadings grandes:

1-CDLR para Underground Garden
2-CDLR para o teletransporte
3-CDLR para Entrance (na saída do teletransporte)

Tería ainda o tempo de deslocamento e da espera para liberar o obstáculo do caminho na parte final

Se puder, faça o teste com o alçapão aberto e veja se o tempo que levaria do início de Entrance até Alchmey Lab seria menor do que indo direto. Estou bem curioso!

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeMon 23 May 2016, 23:06

Né isso hehe. Acho que me inspirei num gibi. Fazer só o vídeo com toda explicação ia fica ruim eu acho.

Não Paulo, acho que você não pegou a ideia. Eu vou fazer o vídeo derrotando todos os chefes com baixa porcentagem, tá ligado? Não é Speedrun. Por isso, eu queria saber se tinha como abrir o alçapão pra economizar as salas da Entrance em troca de 6 salas. 3 para cada Warp point.
E esse vídeo no Saturn vai ser com a Maria pois o de Richter é no PS mesmo.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeWed 25 May 2016, 11:19

Álguem saberia me dizer se há tentaram Inf S1R em Anti Chapel, para ver se dar um lo ou para o 1° castelo?
Back to top Go down
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeWed 25 May 2016, 11:20

Álguem saberia me dizer se há tentaram Inf S1R em Anti Chapel, para ver se dar um lo ou para o 1° castelo?
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeThu 26 May 2016, 01:57

Já. Dá para shiftar uma vez só cada torre.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeFri 27 May 2016, 09:18

paulo1179 wrote:
Já. Dá para shiftar uma vez só cada torre.

Como assim uma vez so ?

Trava depois de uma volta ?
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeFri 27 May 2016, 23:13

Não trava. Voce faz a técnica e o cursor muda de lugar. Depois dessa mudança, voce não consegue repetir para continuar avançando. Em resumo, vai "shiftar" uma vez só.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeSat 28 May 2016, 09:44

paulo1179 wrote:
Não trava. Voce faz a técnica e o cursor muda de lugar. Depois dessa mudança, voce não consegue repetir para continuar avançando. Em resumo, vai "shiftar" uma vez só.

Na verdade não cara da para shiftar igual em Royal Chapel
Mas eu testei ontem o jogo da erro 6 fileiras a baixo de Inverte Keep
Back to top Go down
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeSat 28 May 2016, 09:49

Back to top Go down
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeSat 28 May 2016, 20:37

Fala pessoal, tudo tranquilo?

Lembro que antigamente tinha um pessoal que reclamava que SotN era fácil demais, não lembro se era aqui ou na comunidade lá no finado orkut, sempre achei que na verdade o jogo ficava fácil a medida que adquiríamos conhecimento sobre o mesmo mas tudo bem não é isso o que eu quero dizer...

Bem, hoje aleatoriamente encontrei um site que tinha alguns mods para deixar jogos mais difíceis e por sorte tinha SotN lá, em resumo o jogo foi rebalanceado, não está absurdo até porque já são muitos anos jogando SotN mas da pra tirar da zona de conforto, tenho que dizer que foi divertido calcular o que seria necessário pro Big Toss pra não perder os equipamentos iniciais.

Segue o link caso alguem tenha interesse:
http://www.insanedifficulty.com/board/index.php?/files/file/80-castlevania-symphony-of-the-night-hardtype/

Não vou entrar muito em detalhes sobre a instalação porque é tudo muito intuitivo mas em todo caso basta baixar o arquivo descompactar e instalar na iso do jogo usando o PPF-o-Matic.
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeSat 28 May 2016, 20:55

E aí, cara! Pode crer esse hack do SotN é legal, mas Alucard é forte demais pra ser derrotado por essa versão. Na época, eu achava que seria uma coisa como o Crazy Mode ou Hard Level 1 de outros Castlevania, mas é tranquilo hehe. Eu já fiz um Speedrun dele no Luck Mode.
O único jeito de ficar difícil mesmo é, além do patch, coloca o código de Luck e perder os itens.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeSun 29 May 2016, 00:14

dentynhometal2 wrote:
Na verdade não cara da para shiftar igual  em Royal Chapel  
Mas eu testei ontem o jogo da erro 6 fileiras a baixo de Inverte Keep

Viajei total! Eu migrei para a versão saturn e estou esquecendo tudo da de psx... Eu cheguei a testar esses truques em Anti-Chapel. Uma das técnicas consistia em usar um Dive Kick na parte externa e usar um monte de HRs para atravessar aquele pedaço de corredor. Isso shiftava uma vez. Como não tem como repetir, limitava-se a isso. Lembrei depois que vi o seu tópico, mas nunca testei o método infinito. Talvez o jack se lembre de algo. Seria interessante terminar de escrever os métodos das outras torres (voce até deixou espaço separado).

kuraudo wrote:
Fala pessoal, tudo tranquilo?

Mais um velho parceiro ressurgido das trevas, rsrsrs Razz

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeMon 30 May 2016, 07:57

paulo1179 wrote:
Seria interessante terminar de escrever os métodos das outras torres (voce até deixou espaço separado).

Eu até estava pensando nisto mas, o problema das outras torres é que é extremamente difícil, quase impossível sem save stage

Mas estou tentando encotrar uma forma melhor
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeMon 30 May 2016, 17:58

O vídeo do Tâmison me fez lembrar de um video que fiz comprando um detalhe entre psx e ss:


caso alguém consiga fazer diferente comente
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeMon 30 May 2016, 22:55

Para mim esse seu vídeo foi uma grande sacada, Jack! Automaticamente, eu me lembrei das diferenças entre as versões de PlayStation e Saturn ao fazer essa teoria no portão. Grande tópico aquele!
Eu ainda dei um jeito de quebrar a barreira daquele portão pra Richter e Maria na versão americana do PSP e thiaguin, completou abrindo o alçapão. Mas, eu acho que coisas assim ainda vão ficar em debate no Saturn rs.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeTue 31 May 2016, 22:00

Esse vídeo do jack é bem sinistro. Ou o Alucard dá um pulo menor no saturn ou a distância entre as plataformas é maior no saturn (ou as duas coisas). Eu acredito que o jack tenha testado incansavelmente antes de gravar o vídeo. Mas é algo polêmico. Tão polêmico quanto o lobo não nadar na versão de saturn, rsrs C h a t - Page 36 1853108341

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeWed 01 Jun 2016, 04:33

Tá sempre certo, Jack tem espírito pra achar essas coisas. Heh, nem me fale daquele lobo sem a habilidade de nadar.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeThu 02 Jun 2016, 15:02

Consegui abrir IC Sucubus Save Room cheers
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeThu 02 Jun 2016, 18:14

paulo1179 wrote:
Esse vídeo do jack é bem sinistro. Ou o Alucard dá um pulo menor no saturn ou a distância entre as plataformas é maior no saturn (ou as duas coisas). Eu acredito que o jack tenha testado incansavelmente antes de gravar o vídeo. Mas é algo polêmico. Tão polêmico quanto o lobo não nadar na versão de saturn, rsrs C h a t - Page 36 1853108341

Eu sempre enxerguei o a tela do SS mais ampla mesmo rsrs Razz

Além das suspeitas do Paulo, poder ser também a velocidade de Alucard que seja menor no SS, se for isso, ele se deslocará menos durante o salto Arrow Arrow
Back to top Go down
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeThu 02 Jun 2016, 19:56

alguem saberia o que o Bug7139 faz para conseguir ver as salas invisiveis em Ic Keep ?
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeThu 02 Jun 2016, 22:43

jack.w wrote:
Além das suspeitas do Paulo, poder ser também a velocidade de Alucard que seja menor no SS, se for isso, ele se deslocará menos durante o salto Arrow Arrow

Isso da velocidade vale mais para a vida real, não? Na água, por exemplo, a velocidade do Alucard é menor e o pulo é maior. A distância do pulo é mera programação. Pensei em outra possibilidade: as plataformas onde alucard dá o salto e pousa serem mais curtas em relação as do psx.

dentynhometal2 wrote:
alguem saberia o que o Bug7139 faz para conseguir ver as salas invisiveis em Ic Keep ?

GameShark. Na verdade essas salas não são invisíveis (acho que voce sabe disso, rsrs). Tem código que remove as faixas pretas da tela e tem código que desloca o mapa inteiro para qualquer lado, revelando as salas que ficavam fora do campo de visão.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitimeThu 02 Jun 2016, 22:59

paulo1179 wrote:
Tem código que remove as faixas pretas da tela e tem código que desloca o mapa inteiro para qualquer lado, revelando as salas que ficavam fora do campo de visão.

vc teria esses códigos

estou abrindo as salas recém descobertar em Ic Keep mas preciso ver qual abri ja que na ultima coluna abre as de baixo uma de cada vez
Back to top Go down
Sponsored content





C h a t - Page 36 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 36 Icon_minitime

Back to top Go down
 
C h a t
Back to top 
Page 36 of 40Go to page : Previous  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Next

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * Universal :: Discussões de Tudo-
Jump to: