Muitos podem não ter notado, mas o Richter que você controla no “Final Stage Bloodlines” não é o mesmo que você controla quando usa a “password RICHTER”. Trata-se na verdade de “Classic Richter” com algumas modificações. Veja alguns detalhes que realçam esse fato:
*O pulo de Richter – note que o pulo do Classic Richter do “Final Stage Bloodlines” só tem uma única altura, a preção que você coloca (leve, médio ou forte) no botão X não altera na altura do pulo, Já com o Richter normal você pode escolher em escolher a altura do pulo que quer fazer, bastando apenas controlar a força na hora de apertar o botão X.
Corações – Os corações feitos para o Classic Richter são diferentes dos que foram feitos para o Richter normal; o grande tem Coloração mais forte e não gira já o pequeno só tem a coloração mais forte e num tenho certeza mais acho que esse cai mais rápido.
*Sub-Weapos – O “Final Stage Bloodlines” conta com duas armas secundarias que são Holy Cross e Holy Water por vez também são totalmente diferentes das mesmas do jogo normal. Elas não possuem aquelas chamas azuis típica das sub-weapons normais, mas o mais interessante delas é que elas mudam de posição quando você destrói a “velinha” dela. Veja a Cruz, por exemplo, a ponta maior dela (o pé) cai sempre apontando para a direção (direita ou esquerda) em que Classic Richer está ou estava quando a destruiu.
* O cenário – em cada sala é possível notar alguma diferença;
- logo de cara a escada ainda inteira no ano de 1792 e ainda na há vegetação na parede em cima da porta (passagem bloqueada).
- A torre do relógio no fundo do cenário em posição diferente mais próxima da “entrada”.
-É possível subir na passagem secreta sem ter que liberar a escada.
-na primeira sala dentro da passagem secreta nota-se a ausência de uma, a sala é aumentada para esconder o cenário de fundo e um candelabro (Velinha) é colocado para preencher o espaço aumentado. Não existe vegetação nas paredes dessa sala (no jogo normal exite)
- Na passagem secreta tanto na primeira sala quanto na segunda, não existe janelas, mais uma vez para esconder o cenário de fundo (que ñ existe por ali)
-na sala mais alta ainda dentro da passagem secreta o onde há vários itens, note que o piso é todo plano, no jogo normal existe uma elevação em cada lado. A sala também é aumentada para esconder o cenário (não tem janelas). Os vasos e estatuas estão mais próximos do buraco e conta com um candelabro (velinha) a mais do lado direito. No jogo Normal existe um tipo de parede com detalhes em “X” que no “Final Stage Bloodlines não existe
-Os itens Moon Rod, Badelaire, Dark Shield, Firebrand, Heart Refresh, Shieldrod, Sunglasses e Power of Sire estão na parte de cima da passagem secreta. A meu ver são os itens mais influentes do jogo com exceção do Sunglasses, deve estar representando o Holy Glasses.
- acho que ñ precisa falar muito do vaso vermelho em cima da mesa que tem um coração grande no lugar de um HMU e da existência do Dracula.
Minha Opinião é que essa minúscula fase deu um grande trabalho para ser encaixada no jogo, assim como a “Entance Level “A”.
Não é tolice pensar que os planos para esse jogo eram bem maiores. Esse “Final Stage Blood Line” e a “Entrance Lv A” me fazem pensar que a trajetória com “Classic Richter” era um pouco maior talvez todo o primeiro castelo ou simplesmente o percurso mais curto até o suporto ““Final Stage Bloodlines” Atual Castle Keep. Faz algum sentido e, se imaginarmos o fato da existência mesmo que oculta dos itens Meat que nos jogos clássicos é usada para restauras o HP, e também o Baú de 5000 (1/4 da quantia dos 4 primeiros "1UP" no caso REST) dentre tantos outros itens cancelados.
Uma ultima nota:Já notaram que Richter possui um marcador de vidas?
“RICHTER x 00 REST”
Isso daria algum sentido para o dinheiro $ no jogo com Richter! Mai uma herança do Classic Richter, que por sua vez não era tão habilidoso e precisava acumular vidas!
Espero que tenham gostado das comparações.
se meu olho clinico falhou em algum momento, por favor, exponha o seu ponto de vista!
- Quote :