Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 Richter modo especial

Go down 
+3
kuraudo
jack.w
paulo1179
7 posters
AuthorMessage
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Richter modo especial Empty
PostSubject: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeWed 29 Feb 2012, 21:19

O "special mode" permite que Richter saia do castelo em Castle Keep e Reverse Outer Wall. Há alguns métodos de ativá-lo, vai aqui o meu:

https://www.youtube.com/watch?v=9t7w6q5mubA&feature=youtu.be

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeThu 01 Mar 2012, 09:29

Muito bom Grande Paulo o bom é que depois que o cara assiste o vídeo imagina logo diversos lugares pra fazer, lá no relógio mesmo onde nem precisa está fora do castelo pra pode causar o efeito "treme-treme" com a Iron Ball.
Back to top Go down
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeThu 01 Mar 2012, 20:17

Intrigante... anteriormente antes do metodo ''infinite glitch'' eu fazia apenas pulando inumeras vezes em uma shift line orizontal (com o richter), era uma coisa chata que demorava bastante. Com este então já são 3 maneiras diferentes, e provavelmente ainda existam mais.

Porém existe um detalhe sobre o special mode, nada especial mas creio que eu ainda não citei:
Normalmente ele nos permite, como o Paulo disse sair em Castle Keep e Reverse Outer Wall; fato que normalmente acontece quanto atravessamos uma shift line de cima para baixo, mas o special mode também afeta o Richter quando o movimento é inverso, é facil de observar em Outer wall ou Death wing's lair; onde a shift line está exatamente sobre uma escada/rampa, posicionando o Richter no limite antes da shift line ao tentar pular digamos da tela de baixo para a de cima uma força impede que ele chegue a tela superior e o joga instantaneamente na posição inicial. Como eu disse não é nada importante mas fois isso que me fez perceber que o infinite glitch estava afetando o Richter de alguma forma.
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeFri 02 Mar 2012, 13:20

BOA!
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeSat 03 Mar 2012, 20:58

Após publicar esse vídeo, o arukado fez alguns testes acessando a memória do jogo e verificou que para ativar o modo especial não é necessário realizar glitch algum antes de se transformar. Em outras palavras, para ativar o special mode, basta se transformar em mist/bat e usar o soft reset (simples assim Suspect ) . Ao dar load com Richter, ele estará no special mode.

Fiquei com tanta raiva da simplicidade que gravei outro vídeo mostrando isso e como sair em todos os lugares conhecidos até então com essa técnica: https://www.youtube.com/watch?v=DZ1HjpvuZgs&feature=youtu.be

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeSat 03 Mar 2012, 21:24

What the hell... Shocked affraid
Funciona mesmo, o PSP estava carregando aqui perto de min e eu resolvi fazer um teste a principio pensei que não funcinaria devido ao soft reset ser um pouco complicado de fazer no psp (nem existe) mas no menu tem a opção quit e funcionou perfeitamente, inclusive com a Maria. Mandou bem no nome ''versão final'' não creio que vai existir uma forma mais facil do que esta. Mais tarde talves eu faça um save no PS3 pra ver se funciona do mesmo jeito.

Tenho raiva de min mesmo por no passado levar horas tentando ativar essa *****.
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeSun 04 Mar 2012, 15:15

Falando com arukado, ele me disse que foi bug7139 quem passou essa informação p/ ele (o que faz todo sentido, hahaha).

bug7139 tem programas que acessam a memória do jogo, e a explicação desse glitch é basicamente muito simples:

Existem variáveis resposáveis por definir o tamanho do personagem. Quando se reseta o jogo na forma de mist ou bat, essas variáveis sofrem algum bug, e esse bug permanece ao se dar load no jogo de Richter.

Nosso erro foi acreditar que a tela tremendo ou que o estado de lentidão do jogo afetasse a estrutura da ligação entre as salas.

Kuraudo: se for possível, faça mais testes com Richter p/ tentar descobrir outros lugares onde ele poderá sair - pois o special mode foi muito pouco testado. study

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
dentynhometal2
Elite
Elite
dentynhometal2


Number of posts : 1125
Registration date : 2007-10-24

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeMon 05 Mar 2012, 17:27

bom enteressante

pena que nao estou tendo muito tempo ultimamene mas acho que posso testar no final de semana



e bom eu j fiz testes de todas as formas que consegui imaginar e nao achei nada de novo para abrir com richter mas agora que estou jogando no Emulador quem sabe nao aparece algo



( Paulo uma coisa me entrigou agora alguem nao sei quem foi disse-me que op bug tinha parado de jogar a muito tempo atraz )
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeMon 05 Mar 2012, 22:43

também fiquei intrigado com a simplicidae Evil or Very Mad
Back to top Go down
Rodrigo
Veterano 3
Veterano 3



Number of posts : 534
Age : 36
Localisation : Brasil
Registration date : 2007-10-05

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeTue 06 Mar 2012, 12:06

Idem bounce
Back to top Go down
https://www.youtube.com/user/Rodrigo2403
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeTue 06 Mar 2012, 18:37

paulo1179 wrote:
Kuraudo: se for possível, faça mais testes com Richter p/ tentar descobrir outros lugares onde ele poderá sair - pois o special mode foi muito pouco testado. study

Vou dar mais uma olhada mas não espere muita coisa eu testei bastante... penso que apenas o RSM, ao menos para sair em novas áreas é muito pouco a não ser que venhamos a desenvolver algo novo o que parece um pouco dificil.
Back to top Go down
Taxititan
Amador 2
Amador 2
Taxititan


Number of posts : 53
Age : 41
Localisation : Forbidden Library
Registration date : 2009-12-27

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeFri 09 Mar 2012, 00:32

I feel your frustration Paulo.
But this simple code method might motivate more people (Including me) to search more glitches with "glitchter" (Richter), due to the fast RSM accessebility without quicksave on hardware.
I bet nothing happens on saturn if doing that same mist-to-softreset?
Im gonna check it out.

Thanks for sharing this awesome find! So odd no one else noticed this big glitch since 1997 Smile
Back to top Go down
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeTue 20 Mar 2012, 20:27

Está aki uma outra forma de se ativar o Richter special mode:

https://www.youtube.com/watch?v=GYRkzqV6aYo&list=UU44aNWVYu7jCXbSde0WWEDQ&index=1&feature=plcp
Back to top Go down
Rodrigo
Veterano 3
Veterano 3



Number of posts : 534
Age : 36
Localisation : Brasil
Registration date : 2007-10-05

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeWed 21 Mar 2012, 11:35

Orra!!!
Se entendi direito é só dar "soft reset" no menu "tatics".?
Back to top Go down
https://www.youtube.com/user/Rodrigo2403
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeWed 21 Mar 2012, 19:00

Não Rodrigo!!! oq ocorre é q durante a exibição da tática do Belzebub Alucard se trasnforma em mist, ai neste momento vc faz o soft reset!!! A tecnica em si é a mesma: se transformar em mist ou bat, a difereça e q da para executá-la nas tátcas sem a necessidade da transformação manual!!! Achei bem interessante... Logo quando vi a técnica resolvi testá-la nas táticas é acabou dando certo!!!
Back to top Go down
Rodrigo
Veterano 3
Veterano 3



Number of posts : 534
Age : 36
Localisation : Brasil
Registration date : 2007-10-05

Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitimeWed 21 Mar 2012, 19:16

Entendi... lol bem bacana
Back to top Go down
https://www.youtube.com/user/Rodrigo2403
Sponsored content





Richter modo especial Empty
PostSubject: Re: Richter modo especial   Richter modo especial Icon_minitime

Back to top Go down
 
Richter modo especial
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Richter 210,9% !!!
» Angry Video Game Nerd - Especial Castlevania
» 85 DE HP - MODO ALTERNATIVO
» LCK Elevada ( Richter )
» Richter Max Psp

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * PSX :: Symphony of the Night (PSX)-
Jump to: