Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 Walk Armor - Tutorial

Go down 
3 posters
AuthorMessage
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeThu 24 May 2012, 23:55

Ai galera demoro mas ta ai o tutorial da Walk Armor.A imagem não é das melhores, mas nada que comprometa a essêcia do video. Espero que gostem......


https://youtu.be/SEIUnsURr3I
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeFri 25 May 2012, 01:52

Gostei do filme! Mas acho que a parte de vc andando até dar as 60 rooms ficou meio cansativa... e está na hora de trocar essa fita, porque a imagem está ficando chuviscada rsrsrs

Um ponto importante, é que eu achava que a walk armor começava com zero de DEF, mas pelo que notei, ela começa com 1, então todas as contas que vc mostrou no seu filme estão erradas! Sad

Com DEF = 1 possuindo Rooms = 0, ficará assim:

DEF = 1 + (Rooms/60)

Para 999 de DEF:

999 = 1 + (Rooms/60)

998 = Rooms/60

Rooms = 59880

O que é 60 rooms a menos do que pensávamos! Acho que vc deve regravar o vídeo com os meus cálculos, pois ele ainda tem poucas views e é legal deixar os valores certos. Abraços


_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeSat 26 May 2012, 16:56

Nossa Paulo nada a ver esses seus cálculos........ Não se esqueça que o atributo CON interfere diretamente no valor da def da walk... em 1 jogo com a CON baixa o valor de def da walk é 0, em um jogo comum a def da walk é 1........... se houver alguma relação do seus cálculos e meu tutorial pode ser na parte onde a con está baixa.. tirando isso nada a ver mesmo!!! Não há necessidade alguma de refazer o video... Já em relação ao percurso q fiz para obter as 60 rooms foi necessário, pois como o nome diz, é um tutorial, tem q ser tudo explicadinho, fica cortando filme e acelerando como vc costuma a fazer não rola... Quem quizer ver algum video de 5 segundos ou menos q vá assistir os speed battles, ou nem assista nada, a final o video está la, assiste quem quizer assistir!!!
Back to top Go down
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeSat 26 May 2012, 17:04

Aguardando confirmação de cálculos......


Last edited by ricardo on Sun 27 May 2012, 12:16; edited 1 time in total
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeSat 26 May 2012, 20:48

Ricardo, Ricardo...

Vc mesmo diz que por ser um tutorial tem que estar tudo bem explicado, e depois diz que eu me precipitei em avisar que os calculos estão errados?? Eu não disse que está tudo errado. Eu disse que os cálculos estão errados. Se a walk armor começa com 1 de DEF, então os cálculos estão todos errados.

Po, isso aqui é um fórum p/ discutirmos com detalhes o jogo. Se está errado, então está errado, mesmo que seja por pouco ué! Ao meu ver 60 rooms é um número grande de salas. 60 equivale a mais de 6% de porcentagem.

No meu vídeo da s4r no saturn, o cálculo que eu mostro lá está errado também, pois como eu disse, sempre acreditei que a DEF inicial dela fosse igual a zero. Notei que não é graças a seu vídeo!

Não tem como eu editar o meu filme da s4r, pois eu já deletei ele do meu pc e também porque ele já está faz um certo tempo no youtube (o que iria comprometer o numero de views).. mas assim que eu entrar lá, vou corrigir com aquele editor do youtube mesmo, pois quero que todos os meus filmes fiquem certinhos.

Já te disse uma vez, e volto a dizer: voce tem que aprender a lidar com críticas. Na matemática, ou um cálculo está certo, ou está errado. Não tem meio termo! Eu vou testar aqui depois com toda calma: se ela realmente iniciar com 1, os seus cálculos estão errados, sendo os corretos o que eu coloquei na minha postagem anterior; se ela iniciar em 0, os cálculos dos nossos filmes estão corretos. Simples, não tem motivo p/ brigas.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeSun 27 May 2012, 12:03

paulo vc nao ta compreendendo....... A walk amor começa com 0 e com 1 de hp..... isso vai depender do modo de jogo em q esta.. se vc quer começar com 99 de lck sua walk armor começará com 0 de def, pois a con estará baixa.... se vc começar com 85 de hp, sua walk começará com 1 de def, pois a con estará em alta!!! Compreende agora!!! outra coisa vc já paro pra pensar que esse 1 de defesa seje apenas ponto extra do atributo CON, e q não tem nada a ver com a walk armor.... Pois quando sua CON está baixa a walk possui def = 0 quando ela esta alta a def = 1.... se esse 1 fosse realmente da walk, então a walk começaria com 1 de def mesmo estando com 0 de CON...
vc não ta levando em consideração o atributo CON... vc so ta focando na walk armor!!!! eu aceito críticas quando elas possuem fundamento, neste caso, agora vejo q não há tanto fundamento assim... Outra coisa se vc realmente soubesse q a walk não começava com 0 vc teria feito seu video de outra forma, agora vc diz q já sabia disso e não foi por causa do meu video....

eu tenho quase certeza q ele começa com 0 de def.. esse 1 e ponto atribuido ao valor da CON!!! testa ai e depois agente conversa...
Back to top Go down
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeSun 27 May 2012, 12:11

lendo novamente meus posts anteriores vi q vacilei... afinal não tenho aki no momento material para testar isso a fundo, por isso disse por alto, agora q to prestando mais atenção vejo q não tem nada a ver isso q eu disse..... vc ate modificar o post... antes dos testes nada pode ser dito plenamente...

so vo espera sua confirmação.... eu acredito q 1 e por causa da CON... e q a walk realmente começa com 0!!!!
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeSun 27 May 2012, 23:45

Aqui estão os resultados dos testes:

Walk Armor - Tutorial Con_010

Walk Armor - Tutorial Con_1310

Walk Armor - Tutorial Con_1311

Achei interessante por mais esse exemplo com CON = 999.

Walk Armor - Tutorial Con510

O mesmo zero de sempre clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown


Last edited by jack.w on Tue 29 May 2012, 01:41; edited 1 time in total
Back to top Go down
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeSun 27 May 2012, 23:56

Como eu disse... quando a CON esta muito baixa alucard não ganha pontos extras de def... Logo com a walk Armor ekipada nota-se q a def continua em 0.. quando a CON esta em 13 Alucard ganha 1 ponto extra de def, com a walk ekipada a def vai para 1.... Isso poq os pontos de defesa bruta são somados aos pontos de defesa das armaduras...

logo: Con = 0
def bruta = 0
w. Armor = 0

Con = 13
def bruta = 1
w. Armor = 1
0 + 1 = 1

fica bem claro q a walk começa com 0 de defesa e q o atributo CON intefere diaretamente na def da walk.......
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeTue 29 May 2012, 01:19

Não é tão interessante não, pois pode ser algo cíclico, ou seja, vc coloca um numero grande, mas o jogo o interpreta como pequeno por ter ultrapassado os limites previstos.


_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeTue 29 May 2012, 17:51

jack valeu pelo teste q vc fez..... foi de grande ajuda!! o lance de 999 de CON realmente foi interessante, pois deu pra notar q a def bruta de Alucard subiu muito!!! boa sacada....

Paulo, só vc não sabia q a Walk começava com 0, pois eu ja sabia q o 1 era simplesmente ponto de bonus do atributo.. tanto é q no inicio do meu video eu deixo bem claro q o valor minimo de def da Walk é ZERO... Oq houve aki foi simplesmente falta de atenção... mas nada q não posa ser comprovado com alguns teste não é mesmo???
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeTue 29 May 2012, 20:39

Po Ricardo, vc sabe que eu gosto de vc, mas discutir desse jeito é ruim (o famoso "eu já sabia" depois que sai os resultados, aí não dá!)! Ninguem sabia de nada disso, pois é um teste que só pode ser feito com game shark e raríssimas pessoas tem interesse nesse tipo de informação, raríssimas mesmo! Por isso o jack teve que testar, porque nem ele, nem eu e nem vc tínhamos certeza absoluta dos valores.

Vc disse que esse valor inicial é dependente da CON (até explicou que estava no luck mode e tal), mas note que não é. Por isso o jack chutou o pau da barraca e já saiu testando com 999, p/ deixar claro que é independente dela.

Castlevania é um universo, ng sabe tudo, por isso existe esse forum. Se tudo é conhecido e todo mundo já sabe, basta uma página na internet com as dicas e acabou-se, hahaha.

Eu deixei claro que estava em duvida em todas as minhas mensagens, fique livre p/ ler tudo que eu escreví novamente e ver que não estou te enganando. A sua dúvida, era mais na influencia da CON no valor dela.

A grande conclusão, é que minha suspeita dela começar em 1 estava errada e que o valor inicial dela não depende da CON. A discussão da walk armor termina aqui, pois chegamos ao resultado. Podemos debater seu vídeo, caso queira, pois apesar de eu considerar bom, acho que pode ser melhorado muito, pois um tutorial mostra o passo a passo de como obter o resultado almejado. No seu vídeo, não tem o passo a passo. Podemos trabalhar em cima disso com toda amizade possivel Wink

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeWed 30 May 2012, 23:14

Ninguem sabia??? se vc falo ta falado.. quem sou eu pra descutir!!!
já sobre o tutorial..... ao seu ver oq seria passo a passo? me falai ai oq faltou para ser um tutorial, poq eu gostaria de saber muito, já q se tratando da walk armor, não há quase nada para ensinar passo a passo. e só obter rooms e pronto. a forma com a qual cada jogador vai obter essas rooms é irrelevante... falar q ela é obtida em catacombs e q nenhum mostro a dropa é banal...... tirando isso o que resta??? me da sugestões ai!!!!
Back to top Go down
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeWed 30 May 2012, 23:19

outra coisa............ eu não disse q sabia q ela começava com 0.. disse q o 1 era ponto extra da CON.... 2 coisas completamente diferentes. mas ta valendo...
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeThu 31 May 2012, 01:24

O vídeo que eu fiz da s4r no saturn é um tutorial. Se a pessoa seguir o que está lá, irá chegar no objetivo (que é completar tudo dos dois mapas). Nele, eu mostro a forma mais rápida possivel de se fazer isso, pois eu precisei fazer cálculos matemáticos e muitos testes até chegar no conteúdo apresentado nele. A walk armor é bem mais simples, claro, porém, se eu fosse fazer um tutorial sobre ela, faria um vídeo que abordaria os seguintes tópicos/aspectos:

1-Comparação entre todas as armaduras existentes (algo bem básico e rápido);
2-Localização da Walk Armor;
3-"Funcionamento" dela:
3i: Valor inicial da DEF e explicação da evolução (formula matemática);
3ii: Um exemplo de como saber a DEF atual dela pelo numero de rooms ou pela porcentagem do jogo.
3iii: Qual o menor valor de DEF possivel ao se obter a walk armor jogando normalmente (isso é p/ fins de curiosidade! em outras palavras, seria mostrar o caminho mais rápido de se chegar a ela e o valor da DEF ao obtê-la em seguida).
3iv: Qual o valor máximo dela ao se completar o jogo com todas as 1890 salas (isso tem na seção de itens do meu site, hehe), além de uma demonstração dela com essa DEF;
4: passo a passo de como evoluir a walk armor além dos 31 pontos de DEF até os sonhados 999 da maneira mais rápida possivel (no caso, save glitch), seguido de uma demonstração de Alucard com ela equipada.


Aqui, segue os tempos estimados para cada item acima:

1: 30sec
2: 5sec
3-3i: 7sec
3-3ii: 7sec
3-3iii: 15sec
3-3iv: 15sec
4: 200 sec

Totalizando algo ém torno de 5 a 6 minutos. Razz

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeThu 31 May 2012, 16:42

pirat Foi o que falei pra tu Ricardo, ficou um bom vídeo porem um péssimo TUTORIAL study

Você diz tando que não tem o que se falar dela. E é justo aí que mora o perigo, se num tem muito o que falar dela , então, não custa nada procurar outro nome para o vídeo que não seja "TUTORIA".... problema fácil de resolver num acha ? bom


Por exemplo Um tutorial de como dar chalzinho, já pensou ? cherry
A palavra tchau, tão usada nas despedidas informais, vem do italiano "ciao". E "ciao", por sua vez, deriva da palavra italiana "schiavo", que quer dizer escravo, servidor. Os italianos, antigamente, se despediam com o "schiavo", como quem diz: "sou seu escravo, estou às suas ordens."
por mais que falemos dele, ele se resume em acenar com a a mão em uma despedida clown

então tem assuntos que são delicados quando ligados a TUTORIAL. O conteúdo de um tutorial jamais pode ser reduzido em poucas palavras.
exemplo:
Walk Armor - Tutorial Walke10

E foi basicamente isso que o seu vídeo mostrou Embarassed

Já Pensou um TUTORIAL desse outro disso aqui:

Walk Armor - Tutorial Sword_10
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Na moral eu gostei mesmo do vídeo , mais ali num é um tutorial.
faça o seguinte, Junta a Muramasa e Walker em um só vídeo , esse sim ficaria com cara de TUTO.
cyclops cyclops

Lembre-se: O Tutor (pessoa q instrui) é o cara diz " vá ali" "faça isso" "faça aquilo", e não o que simplesmente diz "isso ou aquilo acontece"
Back to top Go down
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitimeThu 31 May 2012, 17:37

bem. isso q vc falo Paulo pode ate ser interessante, mas é algo piegas.... eu quiz abordar os principais pontos, akeles q realmente valem a pena para a maioria dos jogadores, assim poupava tempo e trabalho uma vez q meu meios de gravação são diferentes do seus e do jack, vcs usam emulador e contam com ajuda do save state.... eu uso o consele, um video e uma camera.......... isso é 1000 vezes mais extressante do q a forma de vcs vc não acha? Agora Concordo com vcs, mas nem por isso meu video deixou de focar o primordial....

Back to top Go down
Sponsored content





Walk Armor - Tutorial Empty
PostSubject: Re: Walk Armor - Tutorial   Walk Armor - Tutorial Icon_minitime

Back to top Go down
 
Walk Armor - Tutorial
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Tutorial Heart Refresh
» Richter Belmont - Tutorial
» COPPER ARMOR .......................|Saturn -113|
» Axe armor exit hell fire
» sr4 - Tutorial Completo

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * PSX :: Symphony of the Night (PSX)-
Jump to: