Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 Steal Your Save Glitch Saturn

Go down 
3 posters
AuthorMessage
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeThu 24 Jan 2019, 07:10

ai paulo conseguir fazer a tecnica que o cara fala la no faq de como chegar na floresta mais e a primeira de quando começa o jogo, nao e a segunda floresta nao :/ (tal de Ys_Gamer)

mais essa tecnica e o bicho, pq vc joga com richter/maria como se fosse o alucard mesmo vc tem que pegar as reliquias... to fazendo alguns teste mais da pra abrir o portao em underground caverns o/ e a passagem dos mermans...
Back to top Go down
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeThu 24 Jan 2019, 16:18

fiz os teste e da pra abrir tbm a passagem com o devil em abandoned mine xD

da pra entrar no nightmare mais nao luta contra a succubus :/
Back to top Go down
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeFri 25 Jan 2019, 19:57

video de como fazer:

https://youtu.be/_WrFf-J7fp4

desculpe a pessima jogabilidade e pq meu controle ta com o botão muito ruim travando direto....
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSat 26 Jan 2019, 02:00

Massa aí! O Ys_Gamer teve uma visão muito boa pra esse glitch! Nem imaginava que tinha outros jogadores investindo no Saturn além da gente. É uma boa notícia cheers

Eu poderia dizer que o NG é baseado nesse daí juntando com SYSG. Mas peraí, tu postou que consegue usar os Familiars. Isso quebrar o GS de forma incrível e jamais vista, eu poderia dizer. Posta umas fotos aqui pra gente ver.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSat 26 Jan 2019, 06:00

NITM-T wrote:
Massa aí! O Ys_Gamer teve uma visão muito boa pra esse glitch! Nem imaginava que tinha outros jogadores investindo no Saturn além da gente. É uma boa notícia cheers

Eu poderia dizer que o NG é baseado nesse daí juntando com SYSG. Mas peraí, tu postou que consegue usar os Familiars. Isso quebrar o GS de forma incrível e jamais vista, eu poderia dizer. Posta umas fotos aqui pra gente ver.

nao e que consegue usar os familiares mais as reliquias aparecem pra eles pra eles pegarem richter/maria o bom que com essa tecnica da pra salvar as rooms que nao tem saida tipo, o outer wall do segundo castelo... e descobrir como pegar as salas da 2 floresta ja que essa floresta que acessamos e a primeira e nao tem as rooms.. depois mostro como e eu vou explicar depois como esse glitch funciona melhor, so falando e complicado preciso fazer um video pra vcs entenderem melhor.
Back to top Go down
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSat 26 Jan 2019, 06:15

e outra tamison, com esse glitch eu acho que o richter/maria encontrar a maria em royal chapel onde pega o silver ring... depois farei esse teste...
Back to top Go down
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSat 26 Jan 2019, 06:21

fotos de alguns  lugares que conseguir abrir...

Steal Your Save Glitch Saturn Ssf_2010

Steal Your Save Glitch Saturn Ssf_2011
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSat 26 Jan 2019, 21:27

Na verdade o nome é "Load Glitch".

É bacana por ser algo novo. Podemos cadastrar nesse tópico o que podemos fazer com ele e como fazer.

Utilidade:

O truque serve para iniciar um jogo utilizando dados de outro jogo já salvo. Então, podemos iniciar um jogo com todo o mapa completo e até mesmo iniciar com todos os itens. Funciona com todos os personagens, inclusive podemos utilizar um save de Maria ou Richter para fazer o truque com Alucard e vice-versa.

Como fazer (método geral):


1-Dê load em um jogo salvo em qualquer save point em Entrance do 1º castelo.
2-Rapidamente, dê um soft reset (A+B+C+start). Deverá ser feito o soft reset antes de aparecer Now Loading, ou seja, imediatamente após selecionar o jogo para dar load.
3-O jogo voltará para o menú principal.
4-Vá em new game e escolha qualquer personagem. Na sala que aparecerá, tente sair por um dos lados para carregar o jogo normalmente.
5-Pronto!

Truques que podem ser feitos com esse glitch:

Acessar a floresta inicial (porém, é a animação, ou seja, não completa salas):

Faça o glitch normalmente, mas utilize um save em Underground Garden para dar load. Na sala que carregar, basta ir para a esquerda.

Começar com todas as relics com Alucard (maneira rápida):

Inicie um jogo com Maria e Richter e salve o jogo em qualquer save point em Entrance. A ideia é ter um jogo salvo com um desses dois personagens em Entrance, pois eles possuem todas as relics em seus inventários e podemos passá-las para Alucard.

Se você tem esse save já, faça o truque com ele (dê load e faça o soft reset). Escolha new game e selecione Alucard. Agora será carregado um jogo com todas as relics, estando a maioria em OFF (basta ligá-las no menu relics).

Thiaguin, coloque as coisas que vc fêz também! Acredito que como podemos transferir os mapas, todas as salas podem ser transferidas a todos os personagens. Certamente é um terceiro jeito de se enfrentar Maria na batalha em Marble Gallery jogando com Richter ou Maria.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSun 27 Jan 2019, 03:50

Thiaguin, tô ligado agora. Bem interessante mesmo! Um tempo atrás, tu tinha pego aquela única sala em Reverse Outer Wall e agora, foi possível completar tudo lá mesmo sem o RSM!
Continua com os testes aí, mano!

Paulo, de rocha que o Ys_Gamer deu o nome do glitch, Load Glitch. O fato do Thiaguin ter feito o tópico com SYSG, é porque ele tem o mesmo efeito da versão do PS que é uma das variações do Save Glitch que achei a um bom tempo atrás. A gente "rouba" os dados de outra gravação para poder usar com outro personagem quebrando o GS como passar o Spike Breaker, Gold e Silver Rings pra Richter para ele passar pela sala escura em Catacombs e Floating Catacombs (já com a luz), encontrar Maria em Center of Castle (passagem secreta debaixo do Grand Clock) e enfrentar ele mesmo no NitM apenas. Eu descobri tudo isso e mesmo que seja pelo SG, não deixa de ser um glitch, heh. Inclusive, até o Chest $5000, eu o fiz aparecer com o SYSG. Nate the Great fez com o Total Control Glitch. Infelizmente, o do SYSG não tem efeito como no GS ou no TCG.
Este glitch causa vários tipos de coisas incluindo fazer um NG+ completo que no caso, é o que vocês estão fazendo agora. Mas, a gente respeita o nome do glitch achado pelo seu descobrir original, sempre. O lance é que, ambos tem a mesma base de efeito e compartilham o Soft Reset, só isso.
É só mudar o nome do tópico.

Lembrando que o deixadilson mostrou como completar as salas com espinhos com Richter usando SWs (acho que ele foi o primeiro).
bug7139 nos mostrou como encontrar Maria no mesmo lugar apenas com o RSM, mas só no NitM.
Nate the Great conseguiu passa Nose Devil e Pixie pro SotN no PS com o SYSG e conseguiu ativá-los no PS3 com o TCG.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSun 27 Jan 2019, 07:17

paulo1179 wrote:
Na verdade o nome é "Load Glitch".

É bacana por ser algo novo. Podemos cadastrar nesse tópico o que podemos fazer com ele e como fazer.

Utilidade:

O truque serve para iniciar um jogo utilizando dados de outro jogo já salvo. Então, podemos iniciar um jogo com todo o mapa completo e até mesmo iniciar com todos os itens. Funciona com todos os personagens, inclusive podemos utilizar um save de Maria ou Richter para fazer o truque com Alucard e vice-versa.

Como fazer (método geral):


1-Dê load em um jogo salvo em qualquer save point em Entrance do 1º castelo.
2-Rapidamente, dê um soft reset (A+B+C+start). Deverá ser feito o soft reset antes de aparecer Now Loading, ou seja, imediatamente após selecionar o jogo para dar load.
3-O jogo voltará para o menú principal.
4-Vá em new game e escolha qualquer personagem. Na sala que aparecerá, tente sair por um dos lados para carregar o jogo normalmente.
5-Pronto!

Truques que podem ser feitos com esse glitch:

Acessar a floresta inicial (porém, é a animação, ou seja, não completa salas):
Faça o glitch normalmente, mas utilize um save em Underground Garden para dar load. Na sala que carregar, basta ir para a esquerda.

Começar com todas as relics com Alucard (maneira rápida):

Inicie um jogo com Maria e Richter e salve o jogo em qualquer save point em Entrance. A ideia é ter um jogo salvo com um desses dois personagens em Entrance, pois eles possuem todas as relics em seus inventários e podemos passá-las para Alucard.

Se você tem esse save já, faça o truque com ele (dê load e faça o soft reset). Escolha new game e selecione Alucard. Agora será carregado um jogo com todas as relics, estando a maioria em OFF (basta ligá-las no menu relics).

Thiaguin, coloque as coisas que vc fêz também! Acredito que como podemos transferir os mapas, todas as salas podem ser transferidas a todos os personagens. Certamente é um terceiro jeito de se enfrentar Maria na batalha em Marble Gallery jogando com Richter ou Maria.

eu vou fazer um video mais tarde e posto aqui de como abrir as salas da segunda floresta... as outras eu explico depois... esse glitch funciona da seguinte forma, onde vc estiver na parte do mapa seja lah onde for quando vc fizer o reset e criar outro save o personagem vai voltar daquele lugar que vc tava quando resetou... ai so vc ir fazendo o teste nos mapas pra ver se consegue abrir alguma sala... e outra no mapa do segundo castelo aonde vc reseta vc vai aparecer no mesmo lugar mais no mapa do primeiro castelo... na mesma posiçao como por exemplo se eu fizer um reset em Inverted Castle Keep eu vou aparecer ali em catacombs... e outra eu to querendo so abrir as salas que o richter/maria consegue alcançar, passar o mapa todo que o alucard pode abrir nao tem graça e o negocio e abrir com eles...
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSun 27 Jan 2019, 18:07

Eu percebi isso. Inclusive é possível abrir salas brancas em pontos esquisitos do mapa quando você dá um load de um save do segundo castelo. Você ficará trancado na salinha e só conseguirá sair com Library card (isso vale para vários save points no primeiro castelo também). Para acessar a 2ª floresta com o glitch, acredito que uma das maneiras seja entrar lá com os 40 HRs durante o truque, resetar e trocar o personagem.

Existe a possibilidade de essa floresta existir no segundo castelo, mas não imagino um jeito de se chegar lá. Poderiamos pensar!  Razz

O que eu mais gostei foi a possibilidade de começar com todas as relics rapidamente. Ou seja, vc pode comprar um sega saturn novo, sem saves, começar um jogo com maria, salvar em Entrance, fazer o truque, e pronto! E é claro, se você tiver um jogo com todos os itens com Alucard, poderá transferir tudo para um novo jogo. Poderá pegar power ups aos montes, criando um super alucard (ou richter/maria).

Richter e Maria coletar relics é bem curioso. Quando eu vi tomei um susto! haha Infelizmente só acho que tem utiidade se a pessoa que estiver jogando criar desafios para ela mesma. Então, ela pode usar Maria e Richter para pegar algumas relics para facilitar o jogo de Alucard.

Vamos continuar com os testes!

*Se começar um jogo com Maria/Richter e usar esse save para fazer o truque com Alucard, o boss Richter não aparecerá em Castle Keep, ou seja, para uma speed run é sensacional (apesar que mesmo que ele aparecesse, seria possivel dar um skip com meu truque do wing smash).

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night


Last edited by paulo1179 on Sun 27 Jan 2019, 20:00; edited 2 times in total
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSun 27 Jan 2019, 19:47

paulo1179 wrote:
Eu percebi isso. Inclusive é possível abrir salas brancas em pontos esquisitos do mapa quando você dá um load de um save do segundo castelo. Em alguns saves points você ficará trancado na salinha e só conseguirá sair com Library card. Para acessar a 2ª floresta com o glitch, acredito que uma das maneiras seja entrar lá com os 40 HRs durante o truque, resetar e trocar o personagem.

Existe a possibilidade de essa floresta existir no segundo castelo, mas não imagino um jeito de se chegar lá. Poderiamos pensar!  Razz

O que eu mais gostei foi a possibilidade de começar com todas as relics rapidamente. Ou seja, vc pode comprar um sega saturn novo, sem saves, começar um jogo com maria, salvar em Entrance, fazer o truque, e pronto! E é claro, se você tiver um jogo com todos os itens com Alucard, poderá transferir tudo para um novo jogo. Escapar da morte basta dar um wing smash no começo do jogo e poderá pegar power ups aos montes, criando um super alucard (ou richter/maria).

Richter e Maria coletar relics é bem curioso. Quando eu vi tomei um susto! haha Infelizmente só acho que tem utiidade se a pessoa que estiver jogando criar desafios para ela mesma. Então, ela pode usar Maria e Richter para pegar algumas relics para facilitar o jogo de Alucard.

Vamos continuar com os testes!

eu ja fiz de entrar na floresta e dar o reset nao funcionou nao, a unica forma de conseguir abrir as salas que eu descobrir e vc ir ate o teleporte de inverted outer wall na passagem da sala entre outer wall e a sala de teleporte e usar o SR ali quando vc criar outro save vc vai aparecer no lugar de sempre caia <<< pra esse lado com richter por exemplo e use um air dash ele vai aparecer debaixo do jogo na primeira floresta va com ele ate onde a ponte levanta e use outro SR quando vc voltar no outro save vai estar abrindo as salas onde seria a floresta...mais pra escapar depois vc temn que entrar com alucard usa um library card voltar em entrance usar o SR de novo e cria outro save com richter e pronto...bom que deu pra usar isso pra poder salvar as salas de inverted outer wall fora do castelo...outra coisa se vc começar com alucard como primeiro save eles vao precisar pegar as reliquias...como por exemplo passar nas portas azuis eles nao passam... daqui a pouco vou fazer o video que falei...

Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSun 27 Jan 2019, 19:55

Bem legal esses testes que você fez. Vou aguardar seu vídeo para poder debater. Isso de Maria e Richter começarem sem relics eu comentei acima, vale pelo desafio, só que o item das portas azuis Jewel of Open deve ser comprado do velho da biblioteca e não vai dar pra comprar com eles.

Eu acrescentei uma observação sobre a batalha em Castle Keep na minha postagem anterior na última linha, talvez você não tenha visto pois editei enquanto vc respondia.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSun 27 Jan 2019, 20:03

paulo1179 wrote:
Bem legal esses testes que você fez. Vou aguardar seu vídeo para poder debater. Isso de Maria e Richter começarem sem relics eu comentei acima, vale pelo desafio, só que o item das portas azuis Jewel of Open deve ser comprado do velho da biblioteca e não vai dar pra comprar com eles.

Eu acrescentei uma observação sobre a batalha em Castle Keep na minha postagem anterior na última linha, talvez você não tenha visto pois editei enquanto vc respondia.

mais um teste que eu queria ter feito e nao fiz foi se richter tem encontro com a maria nos pontos que aparece e se ele luta contra o were wolf e minoutauro... sim eu como comecei com alucard eu tive que comprar a jewel of open.. e outra coisa quando vc tiver jogando pra abrir as coisas com maria/richter nao pode entrar nos saves pra poder continuar dando o SR... pq se nao quando vc der o SR richter/maria vai estar iniciando o jogo nomrlamente...
Back to top Go down
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSun 27 Jan 2019, 20:04

*Se começar um jogo com Maria/Richter e usar esse save para fazer o truque com Alucard, o boss Richter não aparecerá em Castle Keep, ou seja, para uma speed run é sensacional (apesar que mesmo que ele aparecesse, seria possivel dar um skip com meu truque do wing smash).

interessante isso, ja com o richter e maria ele aparece la mais nao tem a batalha...se vc começar com o alucard
Back to top Go down
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSun 27 Jan 2019, 21:22

https://www.youtube.com/watch?v=lRAyqB5Yftk&feature=youtu.be

Ta ai o video de como acessar as salas da segunda floresta.
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSun 27 Jan 2019, 22:10

Ficou legal. Parabéns pelos testes! Veja que doideira, o truque é feito em Outer Wall do 2º castelo para se chegar na floresta escondida no 1º castelo rsrs

Só não gosto de ver os gráficos de Entrance (FIRST ROOM) sendo carregados por cima de tudo. Justamente a graça é ver a floresta.

thiaguin, depois vamos criar um tópico para cadastrar os truques que existem com Maria e Richter (não estou falando do load glitch, mas de todos os outros que podemos fazer com eles).

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
thiaguin
Veterano 1
Veterano 1



Number of posts : 284
Registration date : 2014-03-28

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeMon 28 Jan 2019, 03:23

paulo1179 wrote:
Ficou legal. Parabéns pelos testes! Veja que doideira, o truque é feito em Outer Wall do 2º castelo para se chegar na floresta escondida no 1º castelo rsrs

Só não gosto de ver os gráficos de Entrance (FIRST ROOM) sendo carregados por cima de tudo. Justamente a graça é ver a floresta.

thiaguin, depois vamos criar um tópico para cadastrar os truques que existem com Maria e Richter (não estou falando do load glitch, mas de todos os outros que podemos fazer com eles).
tranquilo vamos fazer sim
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitimeSat 23 Feb 2019, 14:11

Gravei o passo a passo!


_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
Sponsored content





Steal Your Save Glitch Saturn Empty
PostSubject: Re: Steal Your Save Glitch Saturn   Steal Your Save Glitch Saturn Icon_minitime

Back to top Go down
 
Steal Your Save Glitch Saturn
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Save Misterioso no SOTN
» Save Glitch Com Richter ??????????
» Ajuda - Save Point ET
» Reverse Save Glitch
» Reverse Save glitch?

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * Saturn - XBox 360 - PSP - Android :: Nocturne in the Moonlight (Saturn)-
Jump to: