paulo1179 Administrador
Number of posts : 1359 Localisation : Marble Gallery Registration date : 2007-05-22
| Subject: Aprimorando a nova técnica Pause + Heart Refresh Fri 26 Jul 2019, 12:12 | |
| Nova maneira de se fazer Edge Travel no Saturn: https://www.youtube.com/watch?v=5JnUQSk-lCo
Tutorial:
1. Posicione Alucard no lugar mostrado (não utilize as laterais da tela no vídeo para isso, pois percebi que há cortes.) 2. Aperte o botão de slide e, rapidamente, aperte pause. Se a floresta do cenário se mover, comece de novo 3. Saia da tela de pause (pode ser com qualquer botão) 4. Quando aparecer a tela preta, segure o botão onde está o Heart Refresh. Se a floresta se mover, comece de novo. 5. No fim do efeito do HR, segure o botão de slide. 6. FIM
Repare que com esse truque você ganha um slide extra, pois ele começa com um slide e termina com outro (algo bem incomum).
Acertar os passos do item 2 em diante é facílimo.
Problema atual é fazer o glitch funcionar em 100% das tentativas, pois mesmo acertando tudo existe uma porcentagem enorme de erro. Na verdade, quase sempre falha...
Tamison e Thiaguin, bora testar!!
_________________ Something appeared near to the wooden bridge. Castlevania: Symphony of the Night
|
|
NITM-T Veterano 3
Number of posts : 787 Registration date : 2013-12-08
| Subject: Re: Aprimorando a nova técnica Pause + Heart Refresh Sat 27 Jul 2019, 04:32 | |
| Tentei aqui com o meu Celeron 1.0, quase explodindo ao tentar rodar o SSF, mas até agora, nada. Como a possibilidade do glitch funcionar é muito baixa e o fato do emulador da rondando lento, é perdido eu tentar agora...
Paulo, eu achei mais fácil apertar Start antes do R (acho que esse o botão pro Backdash) quase que simultaneamente. Como o Start da aquela "congelada" antes de entrar no menu, o cara ainda tem 1 do 2 frames pro Backdash. Mas isso no emulador, não sei no console. |
|
paulo1179 Administrador
Number of posts : 1359 Localisation : Marble Gallery Registration date : 2007-05-22
| Subject: Re: Aprimorando a nova técnica Pause + Heart Refresh Sat 27 Jul 2019, 22:09 | |
| A ideia foi excelente. Recomendo que vc mude a posição do botão start para outro botão do controle, porque ai fica bem mais fácil de testar. Eu coloquei no analógico rsrs Testei sua dica, mas não funciona. Se o botão start for apertado antes, imediatamente o controle é bloqueado e ignora todos os comandos. Atualmente estou testando em Colosseum para ver se dá certo lá. O problema de não funcionar é a escada. Quando você faz as técnicas nela, ele perde velocidade por causa da rampa, e o truque não funciona.. Com esse truque "novo", talvez dê certo por causa da velocidade do slide no final (mas até agora, nada). *Que pena vc não ter mais o pc. Espero que recupere logo porque vc tem ótimas sacadas _________________ Something appeared near to the wooden bridge. Castlevania: Symphony of the Night
|
|
NITM-T Veterano 3
Number of posts : 787 Registration date : 2013-12-08
| Subject: Re: Aprimorando a nova técnica Pause + Heart Refresh Sun 28 Jul 2019, 04:24 | |
| Eu só uso o teclado. Em 2005, percebi que jogava melhor jogos 2D nele Então, Start é "V" e Backdash é "S". Mesmo assim, deu certo com o controle. Será que emuladores variam entre teclados e controles? Meu teclado é um Maxprint e o controle é um DualShock 2. Me lembro do dentynhometal2 não ter conseguindo mandar o Soft Reset no NitM com um teclado, mas conseguiu no controle. E só pra tu ter uma ideia, eu não consigo mandar Soft Reset no Saturn com o teclado, só vai no controle. São apenas 4 comandos quando no PS são 6. É tanto, que eu pensei que tinham removido de lá porque o Saturn não tem Select, hahaha. Acho que mesmo vale pra tu com o Bat Glitch, não? Já eu não consigo de jeito nenhum com o controle em emulador nenhum, nem consoles, hahaha. Doideira. De rocha. Se pegar ali em Colosseum pra pega a Névoa, vai ser massa demais 211.2% 0 Beat A propósito Paulo, tu e os caras do WBW, consideram o Random Glitch pra 200.6% 0 Beat no NitM 1.0? Eu sei que tem alguns glitches que você não considera, é só pra mim tirar uma dúvida sobre o que te falei no YouTube. Edit: Random Glitch considerável pra 200.6% 0 Beat. Hehe, obrigado Assim que possível, ajudarei no que estiver no meu alcance! |
|
Sponsored content
| Subject: Re: Aprimorando a nova técnica Pause + Heart Refresh | |
| |
|