Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 Diálogos Game Over

Go down 
2 posters
Go to page : 1, 2  Next
AuthorMessage
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeThu 18 May 2023, 22:37

Sabemos que nas versões japonesas há esses diálogos, mas nunca soubemos a quantidade exata deles. O jogador @xeeynamo descobriu que na versão de psp são 8 diálogos (e eu acredito que sejam 8 em todas as versões japonesas mesmo. Se tiver mais, certamente será na versão de saturn, por isso coloquei aqui nesta sessão do fórum).

Eu coloquei o código abaixo. Não precisa ser programador para entendê-lo. Na 1ª linha diz que só ocorrem no jogo de Alucard. Nas demais, ele verifica o lugar/evento. No caso do STAGE_BO6, ele sorteia 1 entre 3 diálogos. O mesmo ocorre para STAGE_UNK_3C.

Sabe-se que há diálogos se morrer contra os chefes: Succubus, Richter e Death. Nos antigos tutoriais, dizia que haveria um desses diálogos se Alucard morresse após ter falado com Maria em Royal Chapel, mas lá há dois encontros com ela.

Eu ainda não fiz testes mas acho que ficaria assim:

Succubus: 3 diálogos
Richter: 3  diálogos
Death: 1 diálogo
Após Maria: 1 diálogo

Depois que a gente mapear esses diálogos, vou tentar traduzir e comparar com as linhas de áudio em inglês que não foram utilizadas. Se bater tudo, ai gravo um video. Bora trabalhar nisso?

Code:
if (g_CurrentPlayableCharacter == PLAYER_ALUCARD) {
    if (g_StageId == STAGE_BO6) {
        switch (rand() % 3) {
        case 0:
            PlaySfx(0x3DA);
            break;
        case 1:
            PlaySfx(0x3DB);
            break;
        case 2:
            PlaySfx(0x3DC);
            break;
        }
    } else {
        if (g_StageId == STAGE_DRE) {
            PlaySfx(0x391);
        } else {
            if (g_StageId == STAGE_UNK_3C) {
                switch (rand() % 3) {
                case 0:
                    PlaySfx(0x52E);
                    break;
                case 1:
                    PlaySfx(0x52F);
                    break;
                case 2:
                    PlaySfx(0x530);
                    break;
                }
            } else {
                if (func_800FD4C0(0x1A, 0)) {
                    if (!(rand() & 7)) {
                        PlaySfx(0x3CE);
                    } else {
                        PlaySfx(0x33B);
                    }
                } else {
                    PlaySfx(0x33B);
                }
            }
        }
    }
} else {
    PlaySfx(0x33B);
}

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeFri 19 May 2023, 01:50

E eu achando que só tinha esquecido o de Death, no vídeo que fiz, hahaha. Pelo CE, consegui escutar diálogos de 65 à 562 (decimal). Fiz um teste com Death e ele falou 3 coisas diferentes no qual, estão no final da lista. Achava que era diálogos abandonados assim como outros. Também não fez diferença entre normal e transformação. Sem falar que eu só fiz isso na USA pois na JPN os valores são outros e até hoje, nunca adicionei na CT... Olhei agora, na JPN só vai até 560 sendo os 3 últimos valores também as frases dele. Foi aí que fiquei pensando: "Realmente esqueci ou não foi dublado?" Foi cansativo fazer o vídeo, então não sei dizer bem...

Baseando-se no que fiz, somente 1 de cada foi dublado. Não tenho certeza de Death, agora. Eu passei direto do PSP pois não tenho CT lá, adicionando somente um diálogo que há com Master Librarian. Poderia ter visto nas duas linguagens aí, poderia ter sacado entre os do jogo mesmo e os abandonados/cancelados.

Olhei com Maria aqui (rápido por enquanto), mas não foi simplesmente morrer após encontrá-la. Dos 5 encontros (fiz aleatoriamente), ela não falou nenhuma vez, nem após mudar de área. Será que envolve algum chefe ou outro evento? Tentei Minotaurus & Werewolf, mas nada também. Lembrando que este evento não conta nas JPN. Teria que ver por padrão. Por dentro do jogo, só com vocês.

Minha CT do Saturn é mais simples. Nunca testei áudios, lá. Na SotN, há pequenas diferenças que não adicionei no vídeo como antes e depois da batalha contra ela. Como se fossem "diálogos alternativos". Acontece em outros eventos, mas vocês já sabem disso. Se 8 foram encontrados, talvez tenha algo a mais no Saturn.

edit
Testei um pouco agora no Saturn: Death 3, Succubus 1, Richter 2. Nada com Maria, ainda.
Succubus pode ter mais. Tive que morrer 5x pra Richter falar outra coisa.

PSP: Death 3 / 3, Succubus 1 / 1, Richter 2 / 3.
Só ouvi 2 JPN com Richter, até agora. Por esta base, com o da Maria fazem 8.

Por enquanto tô indo pelo CE e CWCheat. Quando terminar umas coisas aqui com outros jogos, vou do início.

edit 2
Agora, escutei o 3º com Richter no Saturn.

Pela dublagem não usada na SotN: "I thought you might be the one (sigh) but, I guess I was wrong." Tal frase, é ela esperando mais de Alucard, então pode ser após o 3º encontro (Hippogryph) porque no 4º (Silver Ring), ela sai correndo ao não acreditar nele. Também poderia ser quando ela testa ele na batalha. E apesar de pensar que não, eu testei um pouco com Holy Glasses contra Richter, mas o Final Ruim já quebra isso. Acredito que possa acontecer em algum chefe após Hippogryph pela rota original.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeSat 20 May 2023, 09:40

Foi mal por criar esta nova postagem, mas não sei se você recebe notificação quando uma é editada. Este vídeo vai se apagar em 2 dias, então...

Ficou uma tela gigante???:

Tem certas coisas que o cara tem ir no manual mesmo. Nenhuma vez ela falou pelo CE ou CWCheat, haha. Eu pretendia morrer após cada encontro no 1º inimigo e no próximo chefe, aconteceu logo de cara depois de Hippogryph. Mapa da rota (não que importe):

Diálogos Game Over Untitl68

Tentei puxar os áudios pelo CE, mas nada ainda. Será que tem GS? Se tiver mais diálogos entocados, fica mais fácil de achar assim ou como vocês fazem.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeSat 20 May 2023, 14:20

Eu estou testando na versão de psx JP 1.0. Já achei um áudio diferente aqui (mas não fiz testes a fundo). Após falar com Maria perto da porta azul que liga Alchemy à Royal Chapel, fiz o Alucard morrer algumas vezes na spiked ball. Eventualmente vem um áudio com uma voz feminina falando.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeSat 20 May 2023, 15:34

Pegou também no Saturn, mas demorou um pouco. É o mesmo que postei acima de Maria, ambas versões. Áudio 206 (decimal). Na SotN é 208.

vídeo:


Last edited by NITM-T on Thu 25 May 2023, 06:46; edited 1 time in total
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeSat 20 May 2023, 22:25

Eu consegui ouvir todas as 8 faixas e bateram com o código de programação. Não tive dificuldades em parte alguma. Acho que as dificuldades que você teve foi por ter dado um save state muito próximo de morrer, e, ao repetir a situação, o sorteio acabou sendo sempre o mesmo. É comum que o sorteio de números esteja vinculado à medição de tempo.

Estudei essa parte do código que diz "if (!(rand() & 7))" que faz carregar o áudio de game over com a voz da Maria. Ele funciona assim: sorteia um número de 0 a 7, se for 0, roda esse diálogo, caso contrário, roda o som padrão. Resumindo, é 1 em 8 a chance de termos esse diálogo. Próximo passo é verificar qual o evento que faz ele começar a acontecer, talvez seja o primeiro encontro com Maria na sala do relógio. Precisamos checar no saturn se há mais diálogos, mas ainda assim vou checar mais um pouco na versão japonesa de ps1. Vai que tem algum escondido.

Como que você fez para ouvir no cheat engine?

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeSun 21 May 2023, 01:33

Pelo fato dos áudios dos chefes serem "100%" apesar de aleatórios ou seja, pelo sorteio que tu fala, eu imaginava que o da Maria fosse totalmente aleatório ou o cara iria ouvi sempre? Daí, ao morrer com Bone Halberd e pegar de 1ª, o cara pode dizer que o manual que você mencionou faz sentido.

Sim, não fiquei carregando a sala, apenas fazia comandos diferentes atrás de, alguma forma, fazer o RNG "rodar" (se é que posso usar tal coisa pra este assunto), haha. Então, tentar fazer ali na escadaria foi um vídeo de mais de 3 minutos até ela falar.

De rocha. Se aconteceu antes do 3º encontro, pode ter chances de acontecer antes dos outros, também. Melhor sair morrendo do início até chegar no 1º  Razz

Acho que peguei o endereço daquele seu código "Jogar sem música" (faz tempo e não me lembro da maioria de como consegui...) Depois das músicas, vem os diálogos.
Se tiver algo entocado no Saturn, fica melhor encontrá-lo dessa forma aí, o cara puxa uma tradução pra ter uma ideia melhor de como/onde poderia acontecer do que ficar rodando o jogo por padrão. Apesar deu ter conseguido pegar o endereço na v1.0, no Saturn deve ter sido modificado de novo por conta das músicas extras. Vou tentar novamente, depois.

edit
Saturn: falou depois de Doppelganger LV10, nos inimigos da subida. Então, tu vê aí como é no sorteio se acontece logo após encontrá-la.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeTue 23 May 2023, 19:09

Vou continuar testando, depois comparamos. Eu já fiz essa varredura nos áudios, inclusive me lembro de ter muita coisa em japonês e também até um monte de gente dizendo KONAMI. Já que você deu uma repassada neles recentemente, pode me adiantar uma coisa? Encontrou quantos diálogos não utilizados pela Death? Pelo que vi, traduziram todos os game over de Maria, Succubus e Richter. Death não sei ainda se traduziram todos.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeWed 24 May 2023, 02:37

Esse lance da Konami, é cada pessoa que fez um personagem, eu diria.

Na SotN, eu não tenho listado nenhuma vitória dele, como falei no início. No final dos diálogos, tem as 3 frases em JPN, apenas. Mas não sabia.
O áudio 162(decimal), é uma frase dele que parece ser de derrota: "Young master has grown strong, indeed" (não sei se é grew ou grown...)

No PSP, ouvi todas as dublagens de game over. Acho que dublaram tudo lá pra jogabilidade padrão, não sei sobre as abandonas.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeWed 24 May 2023, 22:51

É grown mesmo. Esse áudio infelizmente não é de game over. Depois vou dar uma geral nos áudios e ver se tem mais algum dele. Se estiver fácil pra você fuçar também, seria bom.  Razz

Atualização: nos testes, o diálogo de game over de Maria iniciou após o 1º encontro com ela (sala do relógio). Vou fazer mais algumas validações, mas creio que seja só isso o necessário. Tentei em outros chefes para ver se surgia algum diferente, principalmente em Shaft e Dracula, mas o que aconteceu foi eventualmente vir o áudio de Maria. Se pensarmos em relação a história, é estranho a Maria reclamar de Alucard após ele ter salvo o Richter (quando Alucard morre no segundo castelo)... mais curioso é ela saber que o Alucard morreu sendo que ela nem entra no segundo castelo Suspect

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeThu 25 May 2023, 06:46

Foi mal. Entendi que você queria saber se eu tinha escutado mais algum não usado.

Como eu disse, eu tenho listado todos os áudios na minha CT em SotN. Olhei no NitM hoje e vi que a diferença é apenas que as músicas das CGs não estão no mesmo endereço, é apenas o vento quando Alucard está correndo e quando entra no castelo.

imagens:

Então, aonde estariam aquelas músicas? As músicas do Master Librarian e do Confessionário, também não são de lá. O endereço onde está estas músicas, pode ter mais coisas. Só pra lembrar, eu não fui mais adiante depois de 562 pois são mudos.

Como não consigo pegar o endereço no Saturn, tentei pelo PSP e lá é assim:
0 Moonlight Nocturne, 1 Lost Painting, 2 *The Master Librarian, 3 Curse Zone, 5 Requiem for the Gods, 7 Rainbow Cemetery...

* É nome que peguei num site. Também não sei o nome da do Confessionário.

Lá, a música de Librarian está no mesmo endereço e Moonlight Nocturne que é última, ficou sendo a 1ª em hexadecimal. Mas depois de Death, não fez mais nada ou não reproduziu. É ruim de fazer, lá. Ainda mais que o emulador muda os endereços sempre. Então, era bom pegar a lista do Saturn pra ver isso. Lá, é que eu acho que tenha algo a mais do que 8 diálogos pro game over além de onde estão as outras músicas na v1.0.
Se os valores foram trocados, deve ter mais coisa entocada também em outros endereços, mas eu só consigo encontrar isso por valores exatos...

Ela falar no falar no 2º castelo é foda mesmo, hahaha. Quer dizer, se o jogo saca quando o cara encontra ela pra não acontecer antes, deveria saber depois de chegar, lá. No PSP, mais diálogos foram adicionados como após receber o Holy Glasses e ao chegar no 2º castelo (ela e Richter ficam no 1º por um tempo, não por quanto). Mas ainda assim, ela não tá vendo ele. Só se ela senti o "ki" dele ou é coração apaixonado (apesar da frase de decepção) Laughing
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeThu 25 May 2023, 11:28

Ela tem mais poderes do que a gente pensa Razz Razz Razz

Os áudios do jogo não se limitam a essas faixas, há alguns que são apenas instruções (por ex, quando o Alucard grita ao dar um golpe de espada, ou os sons dos inimigos, das paredes quando quebram, etc). Nas versões de psx, as músicas do velho da biblioteca e do confessionário estão nesse formato diferente, e é por isso que há bugs que permitem tocar essas músicas junto das faixas padrão - que são essas que você localizou com gameshark. No saturn, a música do velho da biblioteca é uma faixa comum e está junto das outras músicas, além de ter um arranjo musical sutilmente diferente. Quando existe o diálogo inicial com o velho(no saturn), a música não toca ao mesmo tempo. No caso do confessionário (saturn), não me lembro se a música de lá é instrução ou faixa, apesar do padre falar com ela tocando. Só acrescentando uma informação que é sabida por todos, a música do velho e do confessionário tocam no menu de pause, o que não acontece no saturn.

Edit: confirmado no saturn que o diálogo de game over de Maria acontece após o encontro na sala do relógio. Poucos testes restantes na versão de psx para fecharmos essa tarefa. Precisamos analisar melhor a versão de saturn, vai que surge um novo

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeThu 25 May 2023, 13:16

Laughing Certeza.

Tô ligado sobre a diferença no som, a gente falou sobre isso lá no tópico das versões. Ao fazerem isso no PSP, matou a "mega-sena" Laughing

Aqueles outros sons, SE, aquele teu código "Jogar sem efeitos sonoros", nunca deu certo comigo. Aí, pelo CE, o que veio foi o contado dele, tá ligado? Cada ataque ou qualquer coisa por lá, vai contando até passar um carregamento no qual, recomeça. Não faz nada naquelas músicas. Se tu puxar ou se tiver esse endereço, não tem nada lá será?

O máximo que consegui escutar foi o que mostrei nas fotos. Pegar as faixas do Saturn seria massa, já que é a versão "completa".
Se você tiver ainda outras coisas pra mim testar no PS, é só dizer que tento aqui, mas é limitado, hahaha.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeFri 26 May 2023, 18:50

Seria interessante testar no saturn agora. Tentar morrer nos lugares e tentar conseguir outros diálogos. Ajudaria bastante esses testes.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeFri 26 May 2023, 23:38

Você diz, morrer contra todos os chefes? Os 8 padrões eu já escutei. Talvez, tentar morrer nas 4 áreas extras ou outra coisa.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeSat 27 May 2023, 12:47

Temos que tentar tudo que for possível, por exemplo, pode ser que tenham 4 audios com Richter em vez de 3, ou 2 áudios com Maria em vez de um. Talvez algum áudio extra se morrer em um chefe específico. Notei uma coisa interessante que acho que é a explicação para você ter tido dificuldade em alguns momentos, pois num dos testes que fiz, demorou muito p/ conseguir um dos diálogos. O RNG para isso parece ser lento, ou seja, ele não atualiza tão rápido quanto a gente pensa. Talvez permaneça por vários segundos. Quando eu consegui o áudio da Maria, voltei com load stqte, pulei um inimigo e consegui o audio de novo de primeira, e assim ocorreu mais uma vez. geek


_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeSat 27 May 2023, 15:47

Só saindo por aí e fazendo várias manobras. Aqueles carregamentos nas salas dos chefes, podem ajudar em alguma com RNG. Se eu não me engano, foi falado aqui sobre uma hack pra diminuir ou tirar tais coisas, mas o cara em questão ou era um pessoal trabalhando, não pode(ram) fazer tal coisa pois aquilo envolve áudios e acabava dando glitches ou coisa assim. Comigo, pegou de 1ª como disse depois de Hippogryph, mas foi sorte mesmo. E pegou novamente pois já tava no save state como você disse antes pois foi quando gravei o vídeo.

Com Richter, há 2 finais com ele ou seja, usar o Holy Glasses. Vai que Maria fica mais brava por entregar o item em vão  Razz

Voltando ao que você falou sobre os áudios não estarem todos num só endereço, tô tentando puxá-los aqui ainda e só agora, me lembrei que não tenho o diálogo de Maria em RoB que acontece na mesma sala onde Dracula tem seu diálogo também sem legenda ao ser derrotado, mas este último conta lá.
Se o cara sacar onde este áudio tá, poderia aparecer mais umas coisinhas. Obviamente que é o que tu falou e onde estão as falas de ataques dos Familiars, por exemplo, itens das fadas e tal...

Só pra corrigir, eu estava errado sobre sequencia que coloquei do PSP. Agora, apareceu como na v1.0. Só olhei um pedacinho mesmo.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeSun 28 May 2023, 19:36

O que é "RoB"?

Terminei os testes na versão de ps1. Baixei um programa chamado jpsxdec que permite acessar as faixas de áudio e vídeo dos jogos de ps1. Infelizmente não há mesmo diálogos de game over traduzidos de Death.. Sad Eu percebi ao menos um dela em japonês lá, mas ai não interessa.

Arrumei um colega para traduzir os diálogos em japonês, assim fica legal no vídeo. Agora é testar no saturn.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeMon 29 May 2023, 09:29

Hahaha, essa parada de abreviações, siglas, ou seja lá com for, não tá colando mesmo. Daqui pra frente, a coisa por completo Laughing
Originalmente, deveria ter sido FSB "Final Stage: Bloodlines" que o pessoal saca e não "Rondo of Blood", heh.

Enfim, esse lance aí legal! Tantos jogos por aí que várias coisas ficaram apenas nas versões japonesas...

Eu escutei novamente lá no PSP pra comparar depois que vocês fizerem aí. Pelas pronuncias modinhas que manjo dos animes, acredito que a dublagem do PSP tá mais fiel. Claro que uma porrada de jogos ainda são motivos de piadas até hoje por causa das dublagens, traduções de itens. Não apenas eles, mas animes e filmes, também...

Maria: I hoped you might, but all for nothing.
Succubus: ? "Wonder within" darkness with me, love, mwahaha.
Richter: Pointless! Only he has any power. / What waste of time. / Come! Fight hard! I still lust for blood.
Death: I'm Death, ? "judge" / I'm ? / So weak and yet, here you are! (esta última não fez sentindo pra mim, se for isso mesmo)

Umas coisas aí não saquei legal. Tsc, nada contra, mas não troco pela dublagem original.
O Final Cancelado não foi dublado. Fica repetindo essa última frase de Richter aí. Se não iam usar mesmo, não tinha pra que.

Sem novidades no Saturn por aqui. Não tem um programa desse aí pra ele?
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeMon 29 May 2023, 18:48

Não encontrei um programinha desses para o saturn..

Notei uma coisa nos áudios que ouvi da versão de ps1. Sabe aquele grito de mulher que acontece de tempos em tempos que tem no menu inicial do saturn, antes de você começar o jogo? Tive a impressão de ouvi-lo junto àqueles áudios japoneses que estão largados lá na versão americana. Depois vou verificar isso.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeTue 30 May 2023, 02:21

É Pixie. Ela diz algo como "hi" e aí, faz o final de uma contagem que eu acredito que seja até 18 e diz mais alguma coisa.

Japoneses tem duas ou mais formas de contar números ou coisa assim. Um tempo atrás, eu pesquisei a diferença entre Nihon e Nippon (não me lembro mais) O vídeo em questão não explicava bem, então um Japonês fez um comentário da coisa certa no qual, ele falou da contagem e como usar "ppon". Quando chega em 10 ou 11, Pixie fala o "ppon" em cada uma. É o que a gente escuta no menu inicial do Saturn, mas só o final. O "hi", vem antes da contagem inicial pelos arquivos.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeWed 31 May 2023, 18:52

Eu não acho que seja uma contagem, mas sim alguma informação relacionada ao dia (ou hora) do relógio interno do saturn, pois um áudio parece ser diferente do outro. Depois me diga os testes que você fez no saturn para fecharmos essa parte do game over.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeThu 01 Jun 2023, 00:16

Não sei o que, só sei que pelo o que ela diz são números e o final, é como se tivesse completado alguma coisa (baseando-se no áudio secreto da tela inicial). É diferente do que eu já escutei por aí. Ela fala: ichi, ni, san, shi, go... (1 à 5) mas com alguma coisa a mais. Simplesmente, eu acreditei que fosse a contagem tradicional com outra forma de falar já aquele povo tem vários dialetos, então a única coisa que passou pela mente foi a engrenagem de 14 / 28, se ela seria até 18...

Nada demais. Apenas fui jogando pela rota original. Eu nem sabia dos 8. Não faço ideia do que poderia "ativar" outras coisas.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1351
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeSun 04 Jun 2023, 23:23

É bem possível que seja isso que a Pixie diga, vou analisar com mais calma!

Quanto aos áudios de game over, fiz todos os testes que consegui imaginar, dentre eles:
a) completar todos os eventos do jogo, exceto o de Maria na Clock room, para testar se o diálogo dela surgiria a partir de outro evento.
b) completar todos os eventos do jogo, na ordem programada pela Konami, sem bugs ou truques, para verificar se o diálogo dela iria parar de acontecer devido a outro evento (isso iria contra o código de programação que coloquei anteriormente, pois nele não há essa cláusula, mas poderia existir em outras versões, em especial na de saturn).
c) morrer em tudo que é lugar..

Nenhum novo resultado foi obtido. O que me faz crer que finalizamos essa tarefa cheers cheers

Conclusão: nas versão JP há 8 diálogos (além do tradicional "Game Over"):
Maria: acontece após o 1º encontro com ela na Clock room. Poderá acontecer em qualquer lugar do jogo, exceto nas batalhas com Succubus, Richter e Death.
Succubus: um diálogo que acontece sempre.
Richter: são 3 diálogos, e sempre um será escolhido aleatoriamente.
Death: são 3 diálogos, e sempre um será escolhido aleatoriamente.

Apesar de não serem utilizados, todos os diálogos estão traduzidos para o inglês na versão US, exceto os de Death. Talvez até tenham feito esses diálogos com o dublador de Death, mas os mesmos não constam no CD do jogo... OU então perceberam que esqueceram de fazer essas dublagens e por isso optaram em remover todos os diálogos de game over da versão US.

Vídeo com o compilado: https://youtu.be/NtSm62wtDzY

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitimeMon 05 Jun 2023, 01:11

Aquela coisa, se for mesmo relacionado ao relógio do Saturn, qual seria o plano no PS? Tem isso, lá? A única coisa que sei dele são as opções de rodar CD de músicas e mexer nos Memory Cards tongue

Eu imaginei que se Medusa tem voz, ela poderia dizer algo. Ela fez várias participações na serie. Mas como é 100% os chefes dizerem alguma coisa, isso teria sido sacado desde do início. Galamoth por ser o chefe mais moral do jogo, poderia ter dito algo, também (mas ele nem tem voz). Nos áudios, as fadas falam sobre um chefe ser muito poderoso ou coisa assim. Pixie, principalmente, fica muita impressionada, haha. Sempre penso que poderia ser ele.

Até numa gravação zerada, após horas e horas de jogo, Maria continua falando, heh. Poderiam ter fechado com 10 dando mais um a Succubus.

Pode ter sido isso mesmo com Death. Dublaram no PSP, no final das contas.

Ficou legal o vídeo! Graças a esse tópico, eu agora tô ligado. Achava que as coisas que Richter falava eram mais provocações não usadas assim como outras ou melhor dizendo, nunca ouvi ele falando elas...
Cheguei a encontrar o endereço dos efeitos sonoros, mas não os das músicas e diálogos. No PS, a diferença de um pra outro é B54 (2900). Enfim, tá feito Smile
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
Sponsored content





Diálogos Game Over Empty
PostSubject: Re: Diálogos Game Over   Diálogos Game Over Icon_minitime

Back to top Go down
 
Diálogos Game Over
Back to top 
Page 1 of 2Go to page : 1, 2  Next
 Similar topics
-
» Dialogos Alternativos em Castle Keep
» Saturn S4R Max Game Percentage
» game shark Codes
» Códigos de Game Shark
» Game Shark CÓDIGOS

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * Saturn - XBox 360 - PSP - Android :: Nocturne in the Moonlight (Saturn)-
Jump to: