Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 Dracula X- PC Engine

Go down 
4 posters
AuthorMessage
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitimeSat 25 May 2013, 01:47

Pessoal, andei fazendo umas comprinhas, hehehe

Comprei um PC Engine e o Dracula X dele (original).

O PC Engine é um video game lançado em 1987 e que funciona com cartões conhecidos como Hucards (tem esse nome porque um dos fabricantes dele se chama Hudson Soft). Em 1988, lançaram um periférico que o fazia ler CDs. Ao contrário do que muitos pensam, foi o primeiro console de todos a rodar games a partir de CDs. O modelo que eu comprei é de 1991. Um console que no mesmo aparelho lê CDs e Hucards. O Dracula X dele foi lançado em 1993, tendo somente versão em CD. Obviamente, as músicas têm qualidade impar, assim como o jogo.

Dracula X Rondo of Blood:

Dracula X- PC Engine Picture29_zps33fc6346

Dracula X- PC Engine Picture33_zps7d4f5588

Dracula X- PC Engine Picture32_zps40b4145b


Curioso que no manual dele tem uma seção para inimigos:

Dracula X- PC Engine Picture34_zpse4fdd072


Esse é o PC Engine, modelo Duo:

Dracula X- PC Engine Picture28_zps695ccacb

Dracula X- PC Engine Picture37_zps2d47580d

Dracula X- PC Engine Picture38_zpsc7c623b3

Dracula X- PC Engine Picture39_zpsec4debd4


Vamos jogar!!!!

Dracula X- PC Engine Picture40_zpsc098ce04


Essa é a tela inicial quando não há Hucard colocado nele (basta apertar Run, que é o start dele, para rodar o jogo em CD):

Dracula X- PC Engine Picture41_zps0fcc19a0

Animação de abertura:

Dracula X- PC Engine Picture45_zpsa7dba72b


Tela inicial:

Dracula X- PC Engine Picture46_zps5d13f6a9


Isso me é familiar:

Dracula X- PC Engine Picture47_zps9cd3c66d


O jogo possui gráficos muito bonitos e a trilha sonora é linda!

Dracula X- PC Engine Picture52_zpsa7e22051


Dracula X- PC Engine Picture55_zps5934b71b

Essa brincadeira foi cara, mas ter a chance de se jogar um clássico de 1993 hoje, em 2013, e com tudo original é impagável! Recomendo a todos um dia ter essa oportunidade! Cool

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Re: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitimeSat 25 May 2013, 13:02

Po que legal Paulo, bela aquisição.
É a primeira vez que vejo um desses, muito legal mesmo. Tenho esse jogo como extra do Dracula X Chronicles (PSP) mas como você disse com tudo original é outra coisa... A primeira vista tomei um susto, pensei que o negocio era wide mas acho que é aquela ''espichada'' basica. Por curiosidade, quanto ficou?
Back to top Go down
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
jack.w


Number of posts : 987
Age : 40
Registration date : 2007-11-19

Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Re: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitimeSun 26 May 2013, 14:28

recomendar ter oportunidade, essa foi boa Paulo
qualquer dia eu dou um pulinho aí pra jogarmos Idea
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Re: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitimeSun 26 May 2013, 22:26

kuraudo wrote:
Po que legal Paulo, bela aquisição.
É a primeira vez que vejo um desses, muito legal mesmo. Tenho esse jogo como extra do Dracula X Chronicles (PSP) mas como você disse com tudo original é outra coisa... A primeira vista tomei um susto, pensei que o negocio era wide mas acho que é aquela ''espichada'' basica. Por curiosidade, quanto ficou?

A imagem dele é tão boa, que mesmo em "fake wide", continua show. Imagine ele numa TV de tubo desse tamanho como não ficaria! Esse PC Engine eu descolei pelo ML. Estava anunciado po 1500 reais, mas conseguí negociá-lo por 1200. Ele veio com uns 14 jogos, sendo um deles o primeiro street fighter, cujo nome ainda era "Fighting Street". O jogo Dracula X comprei do Japão, pois é raríssimo. Foi uns 200 reais, mas quando chegou aqui foi taxado em 34 reais. A brincadeira toda podemos dizer que foi 1500. Comprar console antigo na caixa é um modo de aumentar as chances de o console ter sido usado pouco e de ter pertencido a alguem cuidadoso.
Estou montadno uma coleçãozinha aqui de consoles, logo mais eu coloco as fotos (já tenho 9 diferentes). Razz

jack.w wrote:
recomendar ter oportunidade, essa foi boa Paulo
qualquer dia eu dou um pulinho aí pra jogarmos Idea

Sim, pois faz 15 anos que eu queria ter.... No e só agora que conseguí king

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Re: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitimeMon 27 May 2013, 19:21

É, um pouquinho caro mesmo mas por ser raridade, estar na caixa e bem conservado acho que num foge disso mesmo não. Num tubão relmente ficaria lindo mas está otimo assim mesmo Cara posta mesmo as fotos, eu meio que desanimei um dos meus PSPs zicou de vez o outro não funciona mais o USB e recentemente me desfiz do 360... ainda estou pensando em adquirir outro psp e mais alguns (estava até pesquisando um saturn no ML) mas estou um pouco apertado no momento.
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Re: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitimeTue 28 May 2013, 20:39

Se vendeu o 360, então pode ir tirando ele da sua assinatura, rsrsrsrs

Console portátil eu não curto muito. Aquela telinha pequena e a necessidade de ficar com a cabeça abaixada direto.....

Se precisar de ajuda com saturn, é só falar. Saturn é um console muito delicado, mas é muito fácil de achar. Voce me ajuda com o game cube, e eu te ajudo com o saturn, fechou??? hahaha Mas tenho que me recuperar, pois estou zerado depois que fiz essas compras ai... Mad

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
kuraudo


Number of posts : 861
Localisation : What
Registration date : 2008-05-11

Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Re: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitimeSat 01 Jun 2013, 18:40

ahuahauhauha, tirei.

Então eu também não gostava muito mas o tempo livre que eu tiinha no trabalho pedia e psp acabou sendo um otimo console já que tinha alguns jogos que eu realmente queria (atualmente da pra rodar no ps3 mas a compatibilidade é baixa) e ainda tinha muita opção via emulação por exemplo PSX, Snes e GBA.

Fechou sim, no momento não tem como mas eu tenho a intenção de comprar um saturn no mais tardar em 3 meses e praticamente não sei de nada.
Qualquer duvida referente ao Cube pode dizer que eu fasso o que puder pra ajudar.
Back to top Go down
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Re: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitimeMon 10 Jun 2013, 23:43

Paulo essa compra foi FODA. cara pirei no manual com as ilustrações dos inimigos, sem falar q nesse jogo o Richter ta no Auge!!!!!! vi o game play lambendo os beiços aki!!! e realmente Pra mim Richter é o maior personagem do mundo dos games depois do Chris Redfield, Claire Redfield e da Jill!!!

Mas mudando de assunto, em relção a coleção de consoles.... Ja faz um tempão q to afim de descolar um snes, sega saturn nem me interessa mais, porém além do snes to afim de panhar um Nintendo Wii, afinal e melhor q o Cube, pois os melhores jogos do Cube ( Resident 0, Resident Remake e os Umbrela Chronicles) foram lançados para o Wii!!!
Back to top Go down
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1353
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Re: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitimeTue 11 Jun 2013, 20:33

É um jogaço incrível esse. Taí um jogo que nunca vou vender. Quanto ao wii e o cube, voce está certíssimo. Mas, não gosto do wii. Prefiro ir de cube mesmo. E vou atras dele pelos RE que voce citou (remake e o zero).

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
ricardo


Number of posts : 308
Age : 36
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Re: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitimeTue 11 Jun 2013, 22:21

Eu prefiro o Wii pois é mais barato e ainda da para compra novo na caixa!!! axei 1 por 450 reais, lacrado e o resident remake por 60 pila!!! Um Cube a essa altura é muito cara, os jogos dificeis de achar e eventualmente caros!!!
Back to top Go down
Sponsored content





Dracula X- PC Engine Empty
PostSubject: Re: Dracula X- PC Engine   Dracula X- PC Engine Icon_minitime

Back to top Go down
 
Dracula X- PC Engine
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» DRACULA #2
» DRACULA ..............................|US-001|JP-001|S-001|
» Site Dracula X
» DRACULA Lv98 ..........................|US-146|JP-146|S-164|
» Maria Vs Dracula version psp

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * Universal :: Outros Jogos e Consoles-
Jump to: