| Diferenças entre a ver. Saturn e PSX | |
|
+4Rodrigo NITM Tâmison jack.w paulo1179 8 posters |
|
Author | Message |
---|
jack.w Veterano 3
Number of posts : 987 Age : 41 Registration date : 2007-11-19
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Fri 11 Nov 2011, 22:40 | |
| O calda do Wolf é bem maior no SS. quando se toma algum dano segurando escudo, o escudo cai de modo diferente: OBS.: O escudo só gira no PSX se caso você morra segurando ele.A transição do jogo para a tela de Game Over é diferente. No PSX o efeito faz com que a tela "se derreta", no SS a tela fica branca "fade-out branco do jogo para o game over, e fade-in branco no game over). |
|
| |
paulo1179 Administrador
Number of posts : 1359 Localisation : Marble Gallery Registration date : 2007-05-22
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Wed 16 Nov 2011, 22:26 | |
| - tamison wrote:
- aii tem uma coisa q o Jack falou e q eu ja tinha comentado com ele antes na comu no Orkut sobre o Long Wing Smash do NITM (PS) ele diz q ñ é possivel + na verdade é e eu sempre faço vc so precisa fazer o poquinho + rapido do no SOTN da no msm aii eu vi q no Castlevania MSN ele diz q so rola a magia originial vi q vc tbm ñ faz no video do Skip Richter vc usa a combinação com a Mist
ja no Saturn apesar d ler bastante os comentarios feitos no seu site ñ vi algumas coisinhas q ´´CLARO Q V6 SACAM´´ rsrs é sobre a Sword Familiar q tem uma transformação diferente do SOTN
e a aura d Alucard ´´eu chamo assim´´ no SOTN ela so aparece quando vc ataca uma vez no NITM (Saturn) Alucard ja vem com ela e tbm ela é infinita enquanto vc anda no SOTN é so por 1 momento apesar q se vc andar e ficar apertando pra cima ela tbm fica pq vc ta fazendo 1 comando + isso ñ vem ao caso das difereças entre as versões
e outra é o estilo do MP no SOTN quando Alucard ganha LV o MP baixa 1 pouco pra dizer q ele aumentou + no Saturn ele continua completo
bem cara vou ficar na espectativa desse video q com certeza vai ser o bicho rsrsrsrs
Cheio de girias e palavras dificeis de entender rsrs mas essa é a contribuição de nosso amigo tamison em nossa busca pelas diferenças! _________________ Something appeared near to the wooden bridge. Castlevania: Symphony of the Night
|
|
| |
NITM Tâmison Amador 2
Number of posts : 89 Age : 35 Localisation : Caico, RN Registration date : 2011-11-18
| Subject: essa foi boa Paulo kkkkkkkkkk Fri 18 Nov 2011, 17:06 | |
| vou falar sem girias mas não garanto meu portugues pq faltei altas aulas rsrsrs
Paulo eu te resondi no Youtube + vou mandar aqui tbm:
´´sobre NITM (PS) Long Wing Smash pode ser msm como vc falou eu jogo uma versão q peguei na net + lembrei q a sua é a de colecionador deve ser por isso
a aura q eu falo é aquelas ´´´sobrinhas´´ q saem d Alucard quando ele anda sabe? como eu falei no Saturn vc ja vem com ela e ela é infinita e no SOTN so aparece quando vc ataca uma vez e so fica por 1 tempinho quando vc anda
e se isso for novidade e vc colocar meu nome no video ´´como vc falou q ia colocar os nomes do pessoal q descobriu 1 novo detalhe no Gameplay o meu nick é NITM´´
agora sobre Owl & Owl Knight - no SOTN quando você usa a Sub-Weapon Watch antes de velos o Owl fica em baixo no joelho so que quando vc chega perto normalmente ele ja estar no ombro do Owl Knight. No NITM (Saturn) mesmo usando a Sub-Weapon ele ja fica no ombro do Owl Knight |
|
| |
NITM Tâmison Amador 2
Number of posts : 89 Age : 35 Localisation : Caico, RN Registration date : 2011-11-18
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Fri 18 Nov 2011, 18:42 | |
| *O Bat não pode fazer aquela Tech cima + baixo (o super rasante)
*O Bat tbm não pode fazer o Fire Wing Smash ou Echo Wing Smash so NITM (Saturn)
*No NITM (Saturn) tem uma legenda em jaones no menu dos Files direfente de NITM (PS) que não tem -acho que vocês ja viram isso-
*No SOTN quando voce escolhe um Save ra jogar ele garregar o File e la em cima diz isso. Ja no NITM (Saturn) o jogo passa direto para o Now Loading
*Em SOTN no menu de Alucard voçe pode deixar selecionado onde quiser ex: Equip, Spells, Relics e etc. quando se volta ao jogo e ausa novamente o item selecionado permanece onde voçe o deixou. Ja em NITM (Saturn) ele volta automaticamente para Equip
*Em NITM (PS) voçe não pode apertar Start em quanto usa o Library Card. Mas no NITM (Saturn) pode
*No NITM (Saturn) vc so pode ganhar 2 itens de cada vez do Meal Ticket mesmo usando 1 em cada mão. No SOTN é bem mais rapido ra deixar esses itens 99
*Essa eu não tenho muita certeza mas Alucard quando passa de uma sala para outra vai 1 pouco a mais pra frente isso deixa o movimento de vai e volta lento (esecialmente pra evloluir o LV)
*No SOTN quando vc faz a seleção automatica dos itens em Quadrado (aquela seleção de S.Sword, Bomb...) os Status (STR, CON, INT, LCK) não somem. Agora no NITM (Saturn) eles desaarecem
Paulo e Jack essas são algumas coisas que eu percebi jogando essas versões em Emuladores espero ter ajudado e se não serviu de nada peço desculpas
|
|
| |
Rodrigo Veterano 3
Number of posts : 534 Age : 36 Localisation : Brasil Registration date : 2007-10-05
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Fri 18 Nov 2011, 19:33 | |
| Essa do "Super rasante" eu não entendi oque vc quis dizer. Fazer o "Wingsmash" e pressionar o botão da "Fireball" ou "Radar" no instante em que soltar o botão do pulo, funciona normalmente como no SotN\NitM do PSX. Sobre aquelas "sombrinhas" do Alucard está correto, já reparo tbm que quando Alucard está com status "Poison" ou "Curse" ele não tem essas "sombrinhas" em nenhuma versão? As outras coisas que vc digitou ai eu nem fui ver, mas devem estar corretas, por exemplo na versão do SS o Alucard vai msm um pouco mais Adiante doque nas versões do PSX. Abs |
|
| |
paulo1179 Administrador
Number of posts : 1359 Localisation : Marble Gallery Registration date : 2007-05-22
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sat 19 Nov 2011, 00:39 | |
| Tamison, definitivamente vc não está jogando a versão japonesa original. Esse negocio de não conseguir pausar durante o uso do library card é um "problema" que só ocorre nas versões japonesas lançadas depois (the best e books). Na sua versão (que é a best ou books), a Pixie (2ª fadinha) pode cantar! Deixe Alucard sentado um tempo em qualquer cadeira do jogo com essa fada ligada, e vc poderá ouvir a musica nocturne. Faça o teste ai. Na versão japonesa original, a fada não canta, não há esse "defeito" do library card e não dá p/ emendar wing smash's. Tudo que vc colocar aqui com exclusividade será creditado a vc - o mesmo vale p/ o rodrigo e qualquer outro membro que estiver colaborando com a gente Rodrigo: cima + baixo com o bat é aquele glitch do jack que serve p/ manter o bat realizando o mesmo exato movimento. Eu te expliquei uma vez haha só apertar direcionais opostos que o bat trava na posição e velocidade atual. _________________ Something appeared near to the wooden bridge. Castlevania: Symphony of the Night
|
|
| |
Rodrigo Veterano 3
Number of posts : 534 Age : 36 Localisation : Brasil Registration date : 2007-10-05
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sat 19 Nov 2011, 09:30 | |
| Então é aquilo o tal do super rasante... rsrsrs Lembro que o Jack me falo msm sobre essa paradinha do Bat a mto tempo atras, mas parece que se for no controle é preciso cortar\dividir ou serrar a parte do direcional né, para que aconteça essa parada, ou apenas executar pelo teclado do pc caso for emulador(Não me recordo direito já faz mto tempo. Bom se eu reparar alguma coisa eu comento por aqui. Abs |
|
| |
NITM Tâmison Amador 2
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 20 Nov 2011, 03:48 | |
| Rodrigo - Sobre o tal "super rasante" rsrs ele pega msm em SOTN/NITM (PS) mas ele não pega em NITM (Saturn). O Fire e Echo Wing Smash tbm não pegam no msm. Sobre a aura de Alucard "sobrinhas" vc tem razão ao falar que ela desaparece quando se estar em Curse ou Poison. Mas acho que tem uma diferença aii mas como eu jogo em Emuladores queria tirar essa duvida tipo: em SOTN as palavras Curse e Poison aparecem ao lado daquela "bolinha de cristal" onde ficam as Sub-Weapons. Ja no NITM (Saturn) aparecem embaixo junto a barra de MP. É assim msm ou sera erro no emulador? Pq se for ja é uma diferença entre as versões. *Sim e outra coisa ja peceberam que a aura de Alucard desaparece quando se enfrenta Olrox? Mas parece que no NITM (Saturn) faz a msm coisa então não conta como uma diferença "eu acho"
Paulo - Agora saquei mas o NITM (PS) eu so tenho no CD aii quando joguei vi que rolava o Long Wing Smash. Mas a que eu jogo msm é a versão (T-ENG) msm assim vou ver se Pixie canta pq eu achava que era so no Saturn.
Vou ficar de olho nas diferenças somente em SOTN e NITM (Saturn) ja que NITM (PS) tem esses lances. Vlw |
|
| |
paulo1179 Administrador
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Mon 21 Nov 2011, 15:30 | |
| versão "T-ENG"???? o que é isso??
É a versão US traduzida?? _________________ Something appeared near to the wooden bridge. Castlevania: Symphony of the Night
|
|
| |
NITM Tâmison Amador 2
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Tue 22 Nov 2011, 02:32 | |
| Não cara aii seria (T-POR) mas é o NITM "traduzido em Inglês". Na verdade é que eu falo assim rs. Japonês pra mim é como não saber ler kkk então eu jogo essa versão pra saber os nomes do itens, monstros e etc. |
|
| |
NITM Tâmison Amador 2
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Wed 23 Nov 2011, 16:33 | |
| - paulo1179 wrote:
Na sua versão (que é a best ou books), a Pixie (2ª fadinha) pode cantar! Deixe Alucard sentado um tempo em qualquer cadeira do jogo com essa fada ligada, e vc poderá ouvir a musica nocturne. Faça o teste ai. Na versão japonesa original, a fada não canta, não há esse "defeito" do library card e não dá p/ emendar wing smash's. Pode crer Paulo a Pixie canta até msm nessa versão que eu jogo o NITM (T-ENG) |
|
| |
dentynhometal2 Elite
Number of posts : 1125 Registration date : 2007-10-24
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Thu 24 Nov 2011, 11:50 | |
| grande jack e santa paciencia tambem |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 04:28 | |
| *No SS o jogo não memoriza sua ultima opção escolhida então sempre vai está na primeira que é Equip. O PSX abre em cima de onde você deixou pela ultima vez (nosso amigo NITM falou sobre isso). *O quadro azul em todas as ocasiões no PSX é mais posicionado para esquerda, no SS mais para direita. *para todas as ocasiões, as letras são em negrito no SS. *Justificação diferente do estado "GOOD" e todos ou outros em relação ao mome STATUS. *Quadrado e Bola é trocado por A e C (claro). *As opções "Spell" e "Familiar" ficam sempre brancas mesmo que você não possa usa-las. *O display de atributos (STR, INT ...) saem de dentro do quadro de Alucard e fica mais próximo s do canto da tela. *A moldura da foto de Alucard no SS é preta em quanto no PSX é transparente. *Quando se está no modo "Alucart" no PSX seu nome muda para Alucart, isso não acontece no SS. System*Os nomes das opões dentro no menu System são diferentes exceto "Time Attack". As descrições são as mesmas. *No SS não existe a opções "Sound" dentro do menu System. Button Settings* SS 8 botões, PSX 7. *Distribuição diferente de ações. * Backdash tem nome diferente entre as versões. Cloak color* Afigura de Alucard está em posição diferente e, estranhamente menos que na vrs de SS. Time attack*O SS possui 28 eventos enquanto o PSX apenas 27.
Last edited by jack.w on Sun 27 Nov 2011, 05:21; edited 1 time in total |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 04:38 | |
| Relics*Devido ao acréscimo de uma nova Relíquia ficou uma espaço vazio nesse menu. *A descrição da gravity Boots é maior no SS. Na versão US a descrição não ensina o movimento nem fala quando gasta de MP.Spells*Apenas mudou o botões "quadrado ou Bola " por "A ou C". |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 05:18 | |
| Opção Equiphands*Não existe (eu não encontrei), a tecla de atalha que faz pular de dentro de um menu de itens para outro , por exemplo: de handas passar para Other 2 (L2 no psx) ou para Head (R2 no psx) *Para todos os casos , os itens são que aparecem a esquerda de suas respectivas descrições, estão mais mais rentes a esquerda na vrs de PSX. *Quando se equipa uma espada de duas mãos aparecem duas imagem da espada equipada (mão direita e mão esquerda), NO PSX surge apenas uma espada entre as duas mãos. * para todos os casos. Atela do baú de itens do PSX exibe 6 linhas de itens (12 itens por tela), já o SS exibe apenas 5 (10itens por teça) * indicações de L1(page up) e R1(page down) perderam o número(1) e ficou só as letras(L&R) {claro}. *No psx existe uma espaço inacessível no final da lista de itens (das mãos), espaço esse que foi liberado na versão para SS e acrescentado 6 novos slots para serem preenchidos com itens. Head*Aqui fica mais claro o posicionamento do item ao lado da sua descrição (a indicação em vermelho acontece em todos os itens, a em dourado apenas em alguns)Cloak*No PSX existem 3 slots inválidos. NO psx removeram dois deles e o outro foi validado. Otherganhou um slot valido e outro invalido. |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 05:27 | |
| itens A Crystal Cloak não existe no SS (Paulo me falou isso).*Outros itens que sofreram algumas mudanças em seus textos. |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 05:56 | |
| Algumas diferenças visuais*Toas as magias de escudo endo o o escudo brilha antes do seu efeito sofreu um pequena mudança nesse brilho, o que lebrava uma estrela agora é um circulo. Exemplo: * As figuras que surgem das magias dos escudos perderam o brilho-luminoso e possuem chegada e/ou saída diferentes. a vaca e o cavalo se esmagão quando vão sair no SS. *O cavalo é um bom exemplo de perda de brilho. A figura da mulher perdeu os anéis que giravam em torno dela,perdeu também a transição final. *O axe Knight inicia muito mais alongado e devido a transparência ficou um pouco diferente. *A gia do Iron shield ficou cheia de detalhes diferentes, ele tanto chega como sai diferente, no PSX ele já surge com as espadadas em mãos, no SS ele demora a beça sem elas. tem também cor diferente nas espadas. *A magiado Dark Shield agora com glóbulos mais escuros, chega e sai transparente branca no PSX, no SS ele fica sempre na mesma cor, a transição do SS é na vertical já a do PSX é horizontal. *Shaman Shield com transição e cores diferentes. *A o final dessa magia ficou um pouco diferente . *Magia do Skull Shiel traz uma pulha de esqueletos bem maior que no PSX. o lazer final ficou com cor diferente. *os escudos estão em ordem diferente e,também um detalhe no final da magia . |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 06:13 | |
| Com mais alguns itens.A luz branca não existe no SS, porem, a moedinha continua lá chão. *mais um caso de transparecia que fez toda a diferença. *analisemos o Library Card *A magia Hell fire não possui mais a cor amarela. e o Circulo de fogo no final é quase imperceptível no SS. (o rosto negro de Alucard é o mesmo entre as vrs) *Summon Spirit quando vem chegando não deforma mais o senário , sem contar que ele em si é bem diferente. * O Tetra Spirit no SS quando vem chegando surge uma cruz! disso eu gostei .
Last edited by jack.w on Sun 27 Nov 2011, 21:40; edited 1 time in total |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 07:05 | |
| * A magia da Alucard Sw. vai mais longe no PSX. *Os Anjos do HR do SS parecem se olhar. *Cross Shurikem sem transparência. *Flame Star no SS não é amarelo!! *Stoc no SS possui "brilho" em volta da lamina. *Katana *os Bumerangues são bem diferentes. *Dymanite e TNT. *Zwei Hander. *Great Sword. *Yasutsuna. *Muramasa no psx possui 3 tipos de ataques diferentes que são: ataque normal com possibilidade de falha(ATK de 0 a 10), ataque normal sem falhar (ATK de 11 a 29) e o ataque especial em círculos (ATK > 29). Inicialmente ela tem ATK -5 e DEF -4 . no SS ele tem apenas um tipo de corte e incrivelmente ela incia com ATK = +77, e DEF -4 (ainda é a mesma do PSX) *Masamune *Obsidian sword *Flamberg *Claymore *Sword of Dawn *Gurtang *First of Twlkas *Jewel Kanuckles *a magia do Shotel, isso durante o jogo parece ser maior *Thuderbrand *Marsyl *Holy sword *Blue Knuckles *nem lembro qual o nome dessa sword comuM que tem o corte PRETO *RUNESWORD *Chuakran *Iron Fist *Heaven Sword *Icebrand *Firebrand *Fire Shield
Last edited by jack.w on Tue 29 Nov 2011, 08:16; edited 2 times in total |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 07:13 | |
| *Skull Shield *Poison, quando o poison acaba no psx, Alucard da uma brilha pra voltar ao normal , no SS isso não existe. *O tamanho das luzes da Jewel sword. *Rapier *detalhes brancos no Moo rod. *cor diferente no Holy rod (nem conta) *A cor do bastão de Morningstar |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 07:23 | |
| |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 07:38 | |
| |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Sun 27 Nov 2011, 07:50 | |
| |
|
| |
NITM Tâmison Amador 2
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Mon 28 Nov 2011, 15:59 | |
| Jack Uma coisa que tem no menu Equip tbm é quando vc faz a seleção automatica dos Itens sabe? (S. Sword, Bomb...) parece que no NITM (Saturn) depois que vc faz essa seleção qualquer Item q vc pegar msm usando a seleção manual (barra amarela onde vc escolhe onde quer que fique aquele item) msm vc colocando em qualquer lugar ele voltara pra ordem da seleção automatica caso vc tente trocar de item
Jack Wrote: *os escudos estão em ordem diferente e,também um detalhe no final da magia . É sobre NITM (Saturn). Eu não posso abrir o jogo agora ´´e nem tinha me ligado nisso´´ mas de acordo com essa imagem que vc colocou a magia do Alucard Shield não traz o escudo que so tem no Saturn, né? |
|
| |
jack.w Veterano 3
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX Mon 28 Nov 2011, 22:35 | |
| - NITM Tâmison wrote:
- Jack Uma coisa que tem no menu Equip tbm é quando vc faz a seleção automatica dos Itens sabe? (S. Sword, Bomb...) parece que no NITM (Saturn) depois que vc faz essa seleção qualquer Item q vc pegar msm usando a seleção manual (barra amarela onde vc escolhe onde quer que fique aquele item) msm vc colocando em qualquer lugar ele voltara pra ordem da seleção automatica caso vc tente trocar de item
em ralação as magia do Alucard Shield, sim , não foi acrescentado nenhum escudo novo. Uma observação interessante é que até mesmo no PSX essa magia não traz todos os escudos fica devendo o AlucarT Shield o que é fácil de compreender já que ele sozinho não possei afeito algum. a questão da organização automática eu entendi só que quando testei num deu certo, então testa direitinho aí e coloca depois aki no fórum . mais bora ver se eu entendi mesmo: 1- faço a organização automática. 2- volto ao jogo e pego algum item. 3- quando voltar o menu Equip o item não vai está no final da lista, e sim, encachado na organização que eu selecionara antes??? tem mais alguns detalhes que notei que não servem pra mostrar com fotos, preciso que leiam com calma para entender, é sobre os cursor vermelho que ajuda a entrar nas opções. vamos lá então: *primeiro menu start = o Cursor vermelho pisca em ambas as versões. *ao entrar em Equip e antes de selecionar hand, head, body, cloak ou Other= ambos piscam. *ao entar em Hand, Head, ... = ambos param de piscar . * Quando se está fazendo uma organização manual (aquela onde o retângulo fica amarelo) = o cursor vermelho volta a piscar apenas na versão para satunr*Dentro do Menu System e suas opções = o cursor vermelho volta a piscar apenas na versão para PSX.Agora, há sim , uma grande diferença quando Comparamos a opção Spells US-PSX com a outas : A cor do cursor é amarela e substituíram as palavras por setas vermelhas nas comandos Sword Brothers e Wing Smash. Comparando a transição de opções dentro do menus START.No PSX JP/US quando se vai entrar ou sair dentro de uma opção, as janelas vai se abrindo e se fechando na dela , no SS a tela escurece e surge outra janela: 1- tela de Start se fechando. 2- Opções do primeiro menu Start se fechando. 3- janela de seleção de Hand, Head, Body, Cloak, Other se abrindo. 4- Janelea que corresponde ao "baú" de itens de Hand, Head, Body, Cloak, Other. 5- Caixa de descrição de itens. Obs.: 3,4 e5 abrem juntas ao mesmo tempo. |
|
| |
Sponsored content
| Subject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX | |
| |
|
| |
| Diferenças entre a ver. Saturn e PSX | |
|