Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 C h a t

Go down 
+4
thiaguin
jack.w
paulo1179
NITM-T
8 posters
Go to page : Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next
AuthorMessage
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeFri 08 Nov 2019, 06:21

Mais um vídeo com curiosidades dos inimigos:



Como sou preguiçoso e meu PC não aguentaria fazer vários vídeos pra postar um por um no tópico sobre tais, fiz apenas este.
Assim como no título, este vídeo mostra os inimigos "masoquistas", inimigos que sofrem dano, mas não contra-atacam de uma certa distância, é claro.
É provável que muitos aqui já manjem disso, mas é sempre bom deixar essas coisas guardadas pra tirar alguma dúvida ou caso a gente esqueça...

O pior de todos é o Blood Zombie. Ele não te ataca de jeito nenhum, um verdadeiro covarde que só ataca pelas costas, hahaha. Mesmo que você sofra dano de frente, ele ainda não faz nada. E caso deixe ele te atacar uma vez, ao ficar de frente pra ele, ele não ataca mais. No Saturn, ele não é mais tão covarde. Basta apenas chegar perto dele para ele atacar assim como o resto dos inimigos.

Só não pude ter certeza com Spectre e Will O'Wisp pois eu não sei como pegar endereços manualmente no CE. No PS, eu simplesmente busco os mesmos por valores exatos e pelo GS. E no Saturn, eu não tenho o código pra modificar o dano causado pelas SWs já que esses dois inimigos tem pouco HP.
Pra quem quiser pesquisar aí ou souber o endereço ou GS, deixe o(s) aqui e eu testarei depois.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeSun 10 Nov 2019, 01:57

O do Gaibon notei esses dias também. Dá até raiva ver um monstrão tão grande, e que ignora o Alucard. Mad Ótimo vídeo de coletêneas!

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeMon 11 Nov 2019, 00:18

Yeah, mas só o comum. O chefe mesmo ataca ao se aproximar demais (fato) ou atacá-lo antes. Mas ali em Cave, passou dos limites, heh.
E obrigado pelo comentário!
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
nathan7878
Elite
Elite
nathan7878


Number of posts : 1240
Registration date : 2012-09-16

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeTue 12 Nov 2019, 00:53

alien alien alien alien alien alien alien
you are best
Back to top Go down
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeWed 13 Nov 2019, 01:54

Thanks, bro! I'm just putting things together which our friend jackobones used to do. In other words: Teamwork. (don't be mad at us, Paulo) Razz
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeTue 25 Feb 2020, 08:04

Paulo, você tem contato com os caras que trabalham no randomizer? Tem uma sessão lá pra reportar bugs, mas é necessário criar uma conta. Então, se eles já sacara isso ou não, tu poderia falar com eles ou com alguém que tenha ideia com eles.

Em Long Library, é possível pegar duas relíquias. A original Soul of Bat e a do hack. Mas a do Morcego, só rola através de glitch, eu acho. Acredito que não tenha sido intencional pois isso acabaria com a graça da categoria pegando o Morcego em seu lugar padrão.

Eu testei duas "seed" (ou seja lá o que for) e é isso que acontece:

Seed 1582613573373:
C h a t - Page 5 2


Seed 1582624082280
C h a t - Page 5 1

No caso, assim que o cara pegar a relíquia do hack, basta manda aquele glitch com os HRs pra descer até aquela sala. Daí, Soul of Bat vai está, lá. E mesmo que você pegue o Morcego primeiro, basta andar até a "grade" de ferro e voltar que a outra relíquia estará lá, também, hahaha.

Na seed 1582613573373, ao pegar o Morcego, eu parei de jogar e foi buscar outra pois tinha perdido a graça ter o Morcego no qual eu não teria mais problema nenhum pra chegar em algum lugar. Então, a mesma coisa aconteceu na outra... Foi aí que saquei que era um erro ou coisa assim, heh.

Se caso isso já foi notado, deixa quieto. Mas como eu disse, acaba com o jogo, mesmo eu perdendo os itens pra Death pra coisa ficar mais "interessante" Razz
Me pergunto se acontece em outros lugares... Tentei em Colosseum pra ver se a Névoa aparecia. Abri VSL em cima e embaixo pra ir direto na sala da relíquia ou passando pra dentro da sala com os chefes. Nada aconteceu. Ainda sim, talvez tenha outros lugares "bugado".
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeWed 26 Feb 2020, 00:06

Já notamos sim esse erro. Acredito que PaleDim tenha reportado pra eles. Ficou claro que o enfoque deles é criar um randomizer não focado em glitches, ou seja, a ideia é criar um jogo aleatório de tal forma que se vença sem usar glitches. Inclusive fazem até batalhas de speedrun dessa forma. Triste realidade.

Você foi mais além na sua descoberta. Quer dizer que o glitch acontece se entrarmos na sala usando o truque dos HRs?

Achávamos que a ordem de coleta das relics é que fazia gerar o glitch.

Obs: vou criar um tópico na parte de desafios para avaliarmos as seeds.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeWed 26 Feb 2020, 03:44

Boa! Não seria difícil notá-lo já que é um truque bem conhecido. Principalmente pra quem se desafiou no 0 Kill. Mas já que a coisa ainda tá acontecendo, achei que ainda não tinham sacado. Agora com o que tu falou, certamente é isso. Pra quem é speedrunner tais coisas são descartáveis, mas pra nós, caçadores de glitches, são coisas pra serem observadas.
Eu ouvi dizer que tem umas speeds sobre o assunto, mas quando achei o site, me empolguei no "glitch hard"! Quero dizer, eu não gosto de jogar em dificuldades extremas, mas como eu manjo um bocado no SotN, glitches lá é comigo mesmo Razz Razz Então, é um novo desafio! Eu gosto de jogar o HardType v4.6. Criei minha rota pros 200.6% sem permissão de manter o equipamento de Alucard, Jewel Glitch e Fairy's Gift. Mas claro, eu sou um jogador que me amarro em glitches, então faço alguns pra economizar tempo, heh. Mas nada relacionado a speeds. Quero jogar só pela diversão mesmo  Wink Mas achei interessante eles terem dado o perdido na Maria! Nunca tinha visto um hack assim. Pra speeds de hacks, é uma boa, heh.

KAE, JG e FG são uns dos mais poderosos. Deixam Alucard imortal no mesmo segundo. Já nesse glitch hard, eu quero conseguir o máximo de % que puder fazer no 1º castelo. Como falei antes, eu fiquei cansado demais ao chegar no segundo, mas após você e o Davi terem me esclarecido como a coisa realmente funciona, eu comecei de novo e é muito engraçado o fato deu fazer um esforço da porra pra subir num canto onde no original é um item bom e quando chego lá no hack, é um Ice Cream lol! lol! Meu amigo, ô tristeza, viu. Mas essa é a parte boa pro cara ficar praticando os glitches! Aliás, me obriga a ir quase pela rota original pra pegar itens e sair detonados todos os inimigos pra ver quais itens eles irão deixar! Muito bacana mesmo Cool Isso dá mais vida útil pro nosso querido joguinho  I love you Entre outros que possuem a mesma categoria como Super Metroid e Castlevania: Aria of Sorrow. Ainda não me arriscarei nestes pois manjo pouco das coisas, lá, rs.

Foi o que eu fiz pra pegá-lo. Não precisa de uma certa rota. Basta abrir a VSL por exemplo pra cair e você já verá a relíquia lá em qualquer momento.

Vi o tópico novo. Gostaria de tirar algumas duvidas:
Sem reverse shift Acabou com a minha oportunidade de abrir a passagem pra Underground Caverns Sad Como eu usava o HR em Marble Gallery, eu passei com as porções em Catacombs. Da outra vez, a Faerie veio no lugar do Cube of Zoe. Foi amor a primeira vista, hahahahaha.
Mas sobre VSLs, estão permitidas? Sei que não pode comprar HRs, mas e os inimigos que deixam, tudo bem? Aquele Skeleton Flail, já deixou pra mim. E caso seja um dos itens no meio do jogo?
Sem luck mode Eu tive até a impressão que eles tinham dado uma aumentada na facilidade pra ganhar itens. Sempre jogo no Normal.

Como falei no YouTube, penso em fazer um resumo sobre minha rota. Pode posta aqui no chat ou lá no tópico sobre o assunto? Vou resumir ao máximo pra não tomar muito espaço. Apenas destacado onde conseguir os itens para chegar em tal ponto ou simplesmente, jogo como "spoiler".
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeWed 26 Feb 2020, 22:33

Opa, na verdade as regras foram estipuladas por mim só para aquela que seed que joguei. Foi tipo um desafio, saca? Você pode estipular suas regras para a próxima seed, por ex: pode usar luck mode, mas não pode entrar em Library. É só para dificultar mesmo.

Pode criar um outro tópico na parte de desafios e postar as suas ideias lá. Quando você completar alguma seed, posta no meu tópico as estatísticas (do mesmo jeito que fiz), ai a gente fica com um histórico.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeThu 27 Feb 2020, 07:56

É homi, eu me toquei que poderia ser isso, depois. Ainda sim, queria ver sua resposta, heh.
Enfim, deu certo. Completei a sua versão! Veja lá o post pra ver se precisa editar alguma coisa.
Não sou bom em ter ideias, criar rotas e tal, hahaha. Vou ficar na expectativa de alguém nos enviar mais versões pra ver se consigo detonar bounce
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeTue 16 Jun 2020, 08:17

NITM-T wrote:
Muito bom! A coisa é possível mesmo, mas não para mim, hahaha. Desde que vi a técnica pela primeira vez no vídeo do arukAdo pra zerar com baixa %, eu tentei que só e nunca consegui.

Continuo me surpreendendo após vários anos jogado os mesmos jogos quando aprendo algo que não entendia antes. Desta vez, Wolf Rise.
Acredito que agora peguei a "base" da coisa (pelos menos, eu acredito que seja) que é, simplesmente, segurar X na combinação "full jump" + Wolf. E por causa desde simples comando, eu não o conseguia mantê-lo no ar, caindo sempre:

C h a t - Page 5 Wolf-Rise-demo

O gif mostra que o Alucard no lado direito fica poucos frames a mais no ar ao segurar X após voltar ao normal. Claro que, eu ainda não consigo mantê-lo no ar por muito tempo, pouco na real. Mas pelo menos, já é o começo de uma coisa que não tenho nenhum lugar para mim usar, hahaha. Sempre foi com a combinação: Wolf + Mist.
Este vídeo mostra duas formas: padrão e com o mapa:



Eu saquei pelo Camtasia que há 2 frames (ou é coisa da minha mente) no mesmo sprite no qual, só um é o certo para se transforma na hora certa.
A minha ideia é que o frame certo é o 2, eu paro o mapa no 1 e na próxima, pelo velô, no terceiro. Então, não consigo manter ele alto o tempo todo com o mapa. Ficar apertando o botão, foi a melhor opção, até agora.
Acredito que ambos frames estão neste sprite:

C h a t - Page 5 Untitl44

A questão é saber a hora certa de apertar R2. No segundo em que ele fica nessa "pose" ou 1 frame a frente quando ele cai um pouco.
Seja o que for, mais uma técnica aprendida ou quase isso Razz "Por hoje é só pesso..." Não, tem mais uma Laughing

Galera, gostaria por favor da ajuda de vocês sobre esta questão que achei no fórum americano:
0 beat US with HR 200.6%: SymboliC (PSone books)--August 3rd, 2007
---1 HR ET (FSET) to reach form of mist with 0 kills

Este FSET é exclusivo nesse PSone books? arukAdo tem um vídeo sobre isso e na descrição: "1HRET ... fail ?". Por acaso, estaria jogado o SotN padrão?
Já o paulo1179 tem um vídeo chamado: SotN/NitM Very Hard Glitch, que seria este FSET. Mas o vídeo é na versão do Saturn.
Eu não costumo ir no outro fórum, mas de acordo com que tem lá, que é o que eu postei aqui, SymboliC sacou tal coisa em 3 de Agosto de 2007. Já o vídeo do Paulo é dois dias depois no qual tem um link para um vídeo melhor que, na edição deste último, o mesmo diz que ele sacou o FSET.

Adicionei tudo isso, mas minha dúvida é se tal versão no PS tem mais alguma coisa exclusiva pois achava que completar os 200.6% com 0 Kills era possível só no NitM 1.0 por causa do Random Glitch. Ainda não sei se é possível pegar a Mist no Saturn com PHRS. Alguém aqui conseguiu depois que o thiaguin aprimorou a técnica? Aliás, este é outro glitch que ainda não fiz uma vez se quer Sad

Agradeço desde já!
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeTue 16 Jun 2020, 22:58

Legal! Agora que você conseguiu segurar o lobo no ar, tente acessar a 1ª passagem ai de Library, é um bom treino.

FS é o front slide que fazemos direto. Sim, a descoberta do Front slide é nossa, atualmente minha e do jack. Ambos descobrimos por conta própria (individualmente), e eu tive a ideia de usar HRs para fazer ET com ele. Não é uma grande descoberta, principalmente porque era útil só no saturn, mas o thiaguin encontrou um método genial de se fazer ET com 1HR (espero que ele retorne ao fórum para participar de novas descobertas) que aniquilou todas as técnicas anteriores rsrs FS só serve agora para deixar os vídeos bonitinhos..

Neste link, tem duas pessoas mencionando a descoberta (pesquise por paulo1179): https://www.tapatalk.com/groups/worldbeyondwalls/fset-t122.html

O vídeo que vc viu do saturn foi feito um bom tempo depois da postagem da descoberta do FSET. Na época eu não tinha câmera e nem internet rápida que me permitissem subir vídeos no youtube, mas o truque já estava postado. Eles passaram longe dessa descoberta, bota longe nisso. geek

O que eles sacaram (ou dizem que sacaram) é ter conseguido realizar FSET com 1HR na versão de PSX naquela sala de Colosseum para pegar Mist. Então, eles foram os primeiros a conseguirem entrar lá com FSET-1HR. Eu pedi vídeos a eles, mas nunca gravaram e ninguém mais conseguiu. drunken

Vale dizer algumas coisas:

FSET já foi usado como nome do reverse shift por alguns jogadores;
FSET, provavelmente nem FSET, mas DKET, com 1HR é fácil hoje em dia no saturn porque dominamos as técnicas. Na época não era fácil e parecia ser um glitch aleatório que poderia ocorrer no PS e no Saturn, mas hoje sabemos que o Saturn é receptivo a ET com 1 HR.
Nenhum faq foi atualizado com o 0 beat, pode reparar. Continuam com o 1 beat porque o truque não foi repetido:

https://gamefaqs.gamespot.com/ps/196885-castlevania-symphony-of-the-night/faqs/47225

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeWed 17 Jun 2020, 01:47

paulo1179 wrote:
Legal! Agora que você conseguiu segurar o lobo no ar, tente acessar a 1ª passagem ai de Library, é um bom treino.
Calma, devagar e sempre, hahaha. Só agora eu saquei como ficar no ar para se transformar mais vezes, mas mantê-lo lá, é outra conversa, rs.

paulo1179 wrote:
FS é o front slide que fazemos direto. Sim, a descoberta do Front slide é nossa, atualmente minha e do jack. Ambos descobrimos por conta própria (individualmente), e eu tive a ideia de usar HRs para fazer ET com ele. Não é uma grande descoberta, principalmente porque era útil só no saturn, mas o thiaguin encontrou um método genial de se fazer ET com 1HR (espero que ele retorne ao fórum para participar de novas descobertas) que aniquilou todas as técnicas anteriores rsrs FS só serve agora para deixar os vídeos bonitinhos..

Neste link, tem duas pessoas mencionando a descoberta (pesquise por paulo1179): https://www.tapatalk.com/groups/worldbeyondwalls/fset-t122.html

O vídeo que vc viu do saturn foi feito um bom tempo depois da postagem da descoberta do FSET. Na época eu não tinha câmera e nem internet rápida que me permitissem subir vídeos no youtube, mas o truque já estava postado. Eles passaram longe dessa descoberta, bota longe nisso. geek

O que eles sacaram (ou dizem que sacaram) é ter conseguido realizar FSET com 1HR na versão de PSX naquela sala de Colosseum para pegar Mist. Então, eles foram os primeiros a conseguirem entrar lá com FSET-1HR. Eu pedi vídeos a eles, mas nunca gravaram e ninguém mais conseguiu. drunken
Yeah, eu li o que outofthegamer e o greyback17 falaram. Mas a questão é que lá tem o SymboliC tinha feito os 200.6% 0 Kills no tal PSone books. No final das contas, foi questão de não editar a postagem. Ainda sim, PaleDim disse que o fez também, mas não há isso em lugar nenhum? Mesmo em emuladores, coisas que eles não aceitam pra um 0 Kills de rocha (apesar que postaram os que os outros fizeram), poderia ter o vídeo no PS só pra mostra que cola, mas ninguém nunca o fez no console no qual, eu acredito que o mesmo vale pra aquele Random Glitch. O Lord falou que estava totalmente aleatório, mas é 100% com a Maria no PSP, mas ele tava jogado no console ou emulador? E como assim "totalmente aleatório"? Aquela porra não tem ponto fixo. Até mesmo arukAdo teve que usar um diabo de um código pra facilitar no TAS, homi... Eu sei duma coisa, FSET ou DKET é "tranquilo" no Saturn:

C h a t - Page 5 DKET

Na real, cara, seja lá quantas versões do SotN foram lançadas no PS, só vejo diferença entre a USA e EUR. A EUR é lenta. Sempre há uma ou mais modificações nos jogos lançados pra lá, me pergunto porque. Diferenças entre jogabilidade e glitches, eu vejo nos NitM. Somente no PSP, a EUR não tem nada de "errado", eles "adicionaram" o LWS que não tem nas JPN e USA. O vídeo do arukAdo é no TAS e nem ele fez, cara. Acho que isso é só do Saturn mesmo pois você mesmo agora falou que pediu vídeos e nunca ninguém fez...
Manda a Front Slide Tech não importa para mim, mesmo com o DKET (que é mais "fácil"), eu só queria ver se era possível no PS. São postagens antigas e eu cheguei atrasado como sempre, mas não há existência da possibilidade *suspiro*.

paulo1179 wrote:
Vale dizer algumas coisas:

FSET já foi usado como nome do reverse shift por alguns jogadores;
FSET, provavelmente nem FSET, mas DKET, com 1HR é fácil hoje em dia no saturn porque dominamos as técnicas. Na época não era fácil e parecia ser um glitch aleatório que poderia ocorrer no PS e no Saturn, mas hoje sabemos que o Saturn é receptivo a ET com 1 HR.
Nenhum faq foi atualizado com o 0 beat, pode reparar. Continuam com o 1 beat porque o truque não foi repetido:

https://gamefaqs.gamespot.com/ps/196885-castlevania-symphony-of-the-night/faqs/47225

Pois é, sempre 1 Beat/Kills, todos esses anos e nada de atualização. Não é mais problemas gravar um vídeo simples, hoje dia. Mesmo com aquela ilusão do Random Glitch, eu vou continuar com os 200.7% mesmo.

A propósito, já que tu mencionou, aquele Reverse Shift, quem sacou mesmo? Tem aqui ou no outro fórum ou em alguma FAQ mostrando quem foi pra mim pesquisar? Ou é mais um daqueles glitches antigos demais pra alguém lembrar quem foi mesmo? Eu lembro dele da época da comunidade. Na real, tenho um nome em mente, mas depois que você me explicou sobre essas "relíquias" do tempo, não quero arriscar falar mais merda Rolling Eyes

Mais uma vez, muito obrigado pelo tempo e a paciência comigo! Já te falei antes que essas coisas importam para mim. Mas é difícil encontrar alguém que queria explicar coisas antigas/raras demais. Pra um adm, você é muito legal com a gente! I love you
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeWed 17 Jun 2020, 23:39

Valeu pelos elogios cheers Todos nós merecemos eles, principalmente pela dedicação.  study  study

No saturn realmente é fácil, mas na época não era porque não tínhamos todo o conhecimento que temos hoje. Continua valendo o que eu disse, thiaguin atropelou tudo isso com o lance de usar escudo e outros itens após o HR rsrsrs

Então, é polêmica a ET com 1HR no ps. O cara que conseguiu fazer o 0 beat é exatamente o mesmo que escreveu o tutorial que te mandei do 1 beat, ou seja, por que ele não atualizou? Eu desconfio que eles não conseguiram fazer. Acabaram se entusiasmando com o fato de funcionar no saturn.

Em relação as versões, só joguei NITM 1.0, US 1.0 e Saturn. Não sei lhe dizer sobre as outras. Quando jogo no video game, a versão NITM 1.0 parece rodar um pouco mais rápido que a versão US. Aproveito e digo que isso não necessariamente é bom. Questão de gosto. Eu prefiro a de saturn. Acho que nela o andamento é o correto.

Reverse Shift foi descoberta por sockfolder, um cara que fazia TAS e que era da turma do arukado.

Ver aqui: https://castlevania.darkbb.com/t578-new-trick-reverse-shift-line-1-hr-death-skip-no-level-up

Ver descrição desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q0KI992_xm0

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeThu 18 Jun 2020, 04:12

De nada! Yeah, a gente vem fazendo um trabalho massa das antigas. Muitos já não aparecem por aqui, mas deixaram seus legados. Vamos manter essa linhagem o quanto possível!

Certeza. Sem falar outros truques também que hoje, a gente os efetua com mais facilidade.
Né isso, thiaguin chegou botando moral, hahaha. Sacou várias ideias no Saturn e PSP! Poucos se dedicam nestas versões. Temos que agradecer a vocês!

Putz! hahaha. Empolgação demais, às vezes, nos atrapalha (falo por experiência) Razz Enfim, resolvido agora. 1 Kills no SotN 200.6%. 0 Kills, por enquanto, só com Glitch Room (isso não conta, só falando).

Na minha infância jogava tanto NitM como SotN em consoles. Mas esses lances técnicos, até hoje, eu não saco, heh. Tem que ser uma coisa na cara mesmo como o SotN EUR pra mim perceber  Neutral
Gosto/opinião própria, eu nem mexo com essas coisas. Fulano fala o que gosta, eu falo, tu fala e apertamos as mãos. Perde tempo falando que tal coisa é melhor assim ou ali, é loucura para mim, heh. O cara diz e pronto. Acho que um fã mesmo diz os pontos fortes e fracos das coisas que gosta. Existe algo perfeito em algum lugar? Se um pessoa diz que sim, é opinião dela, no qual ela vive bem com isso. Podemos viver bem com as nossas, também.
Há umas coisinhas no SotN que nunca gostei, mas é meu jogo favorito de todos, sempre digo isso  I love you

he-he-he, eu estava certo, estava certo, mas não disse nada  Laughing  Razz
Eu tinha visto aquele vídeo do ForgoneMoose, mas apesar da descrição dá os créditos ao sockfolder, tinha algo suspeito nela (tu saca do que eu tô falando). Aquela forma com Backdash, acho que nunca consegui fazer scratch Sorte que pode ser feito andando Basketball
Mas bem antes disso, eu tinha lido sobre aquela descoberta ser dele nas antigas. Obrigado mesmo assim pelas fontes!
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeFri 29 Oct 2021, 22:10

Precisamos manter o fluxo de postagens no fórum para que ele não seja deletado. Fóruns como esse são excluídos se não tiverem postagens!

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeTue 02 Nov 2021, 04:13

As dúvidas lá são no vídeo sobre glitches do NitM 1.0
Você explica que o Long Wing Smash não é possível. Então, a coisa foi programada desde do início, mas deu errado? Sempre achei que pelo fato de ser a 1ª versão, era daquele jeito mesmo.
Fora esta 1.0, joguei a 1.1 há muito tempo e não lembro se LWS funciona ou se alguma exclusividade tinha permanecido.
As versões do PSP foram feitas em cima da 1.0 sendo assim, não tem LWS na JPN e USA. Só na EUR.

O lance com o teletransporte no 2º castelo, voltou a "funcionar" em versões USA? No caso, são as do PS3 e X360?
Como falei das versões do PSP, glitches da 1.0 continuam funcionando nelas. Mas aquele teletransporte, foi um dos que foram consertados.
Esta é outra coisa que não lembro na 1.1, mas eu sei que ainda ficou na E3.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeTue 02 Nov 2021, 13:15

Opa! O Wing Smash (WS) na primeira versão foi programado para não ser emendado. Na verdade, simplesmente não existe o long WS nela. No vídeo, eu não tento emendar. Eu só faço um WS e deixo ele ir. Se eu tentasse emendar, você iria ver a tentativa de um 2º WS na tela (o bat se mover na vertical), mas não iria executar. Na gravação ficaria feio, ai optei em mostrar o WS sem influência dos direcionais após realizar a magia. Do mesmo jeito que o lobo não consegue nadar na versão saturn, o long WS não rola na versão 1.0.

Não saberemos se foi por uma falha que corrigiram nas versões seguintes ou se viram a necessidade de implementar essa melhoria. Eu estou inclinado a acreditar na melhoria, pois no Saturn deixaram infinito mesmo. Então conseguimos enxergar uma linha de evolução ai.

Quanto ao teleport, a legenda do filme pode ter gerado confusão. Funciona assim:

Alucard: funciona somente na versão 1.0
Richter: funciona comprovadamente na versão 1.0 e US (eu acredito que funcione em todas as versões de playstation, inclusive japonesas e americanas e em todas de outros consoles que sejam derivadas delas).

A exclusividade da 1.0 fica por conta de funcionar com Alucard.

Obs: sei que há versões construídas em cima da 1.0, mas isso eu não levo em conta pois a referência é sempre o playstation e o saturn. É muito provável que esses glitches exclusivos da versão 1.0 funcionem nelas, pois no fundo você está jogando a versão 1.0, mas em outro console Basketball

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeWed 03 Nov 2021, 06:46

Tô ligado. Foi porque era um vídeo sobre glitches, daí, eu pensei que a LWS tinha dado errado no final das contas. Só isso mesmo.

Acredito que eles melhoraram mesmo. Apesar que podemos dizer que, assim que pegamos o Bat, pegamos Gravity Boots. Mas quando jogamos pela 1ª vez, o cara ver tantos "buracos no teto" que a gente não sabe pra qual vai primeiro quando adquirimos a habilidade de voar. Sendo assim, ali em Clock Tower por exemplo, completar com apenas uma WS por vez, é chato pois temos que nos transformar o tempo todo até aprendemos a combinação Mist + Bat. Ainda assim, não tão legal quanto ir voando com tudo.
Certeza. No Saturn foi pra tirar de tempo de vez, heh. Mas Wolf não poder nadar, ainda me da uma certa tristeza, haha.

Pô, cara, Richter deu outra rasteira no Alucard (e em mim também). Pelo simples fato de não funcionar com Alucard, jamais pensei em testar com ele...
Com Alucard, não apenas na 1.0, mas também na E3, como disse antes. Richter, também. Na 1.2 que tenho que é aquela em Inglês e no PSP (só testei na USA), não colou.

Sei como é. Tem até um pequeno detalhe que vou verificar mais uma vez se está certo ou não para adicionar no tópico da versão de celular depois que é uma coisa que já vem do PSP e não que consertaram naquele port.
E no caso das JPN do PS, a gente se dedica mais na 1.0. Obrigado aí pela explicação!
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeThu 30 Dec 2021, 08:16

Há um bug na Terminus Est se salvar o jogo com ela, ela vem branca:



Será coisa de emulador? Será que há efeitos com outros itens? Sabemos que há efeito de som, HP, MP, Hearts (não tô com muita certeza neste último). Não funcionou no Saturn.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeThu 30 Dec 2021, 21:14

Que doideira! Fim de semana se eu lembrar, faço um teste no videogame.

"Sabemos que há efeito de som, HP, MP, Hearts " --> não entendi essa parte.. study


_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeFri 31 Dec 2021, 04:20

Né isso. Sempre tem uma coisinha escondida nesse jogo I love you Achei massa quando equipamos outra e aí, vemos o efeito das duas.
Eu agradeço se você poder!

É aquele lance de tomar dano ou gastar MP enquanto salva. O hexágono não restaura. E assim, recomeçamos o jogo como se o SP não restaurasse ambos como padrão:

C h a t - Page 5 121

C h a t - Page 5 217

A parte do som é no soft reset. Acho que funciona melhor na JPN pois além das transformações, é rápido pra resetar. Mesmo assim, é difícil acontecer. Se o som das transformações pode ser ouvido com o bom volume, assim que carregar o jogo, é só apertar Start e ouviremos o som delas no menu.

Com os Hearts, eu nem lembro bem como é. Jack que fez. Ele tentou me ensinar na época, mas nada feito.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeMon 03 Jan 2022, 05:46

paulo1179 wrote:
Gostei bastante desse truque no Saturn só funcionar com o pulo duplo. Isso pode abrir um monte de possibilidades. Como sabemos que a versão de saturn não é adaptação, pode ser que essa parte seja diferente nele (ou as distâncias são menores e/ou o candelabro é mais alto). Agora, se o pulo do Alucard for mais longe, ai muda tudo..  Bravo!

Você é quem manja mais daquela versão, então deixo a bola com você. Mas, eu fiz outro teste simples aqui com vela e inimigo:

C h a t - Page 5 Double-Jump-fail
C h a t - Page 5 Double-Jump-reached

Com esses dois, poderia dizer que eles diminuíram o pulo horizontal (já temos alguns exemplos) e aumentaram o vertical. Se for isso mesmo, teremos mais ideias de atalhos como é o caso aí em CT! Eu sei que podemos subir com o Phantom Skull, é só um exemplo.
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 3
Veterano 3
NITM-T


Number of posts : 785
Registration date : 2013-12-08

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeWed 05 Jan 2022, 11:11

NITM-T wrote:
...Será coisa de emulador? Será que há efeitos com outros itens?...

Já que pega em outros emuladores e versões, acho que é de rocha que nem o Save Glitch. Mais 2 exemplos:

C h a t - Page 5 Castle15

A Sword Familiar começa com um "slash" azul e terminar com poucos detalhes de sua cor original verde. Vou chamar isso de Save Bug Sleep
Back to top Go down
https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
paulo1179
Administrador
Administrador



Number of posts : 1352
Localisation : Marble Gallery
Registration date : 2007-05-22

C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitimeSat 22 Jan 2022, 21:21

Confirmo o bug da Terminus Est. Se salvar com ela equipada, o jogo carrega ela na cor branca ao dar load. Se você tiver uma outra Terminus e equipá-la após dar load, essa outra ficará normal (então você terá uma branca e uma vermelha equipadas). Testei na versão US de psx no videogame.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
https://castlevania.darkbb.com
Sponsored content





C h a t - Page 5 Empty
PostSubject: Re: C h a t   C h a t - Page 5 Icon_minitime

Back to top Go down
 
C h a t
Back to top 
Page 5 of 7Go to page : Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * Universal :: Discussões de Tudo-
Jump to: